🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvidas aquario marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
fabio henrique
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Jul 2011, 12:31
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 06 Jan 1980
Cidade: Garanhuns
País: Brasil

Duvidas aquario marinho

#1 Mensagem por fabio henrique »

Ola a todos, sou novo aqui no forum e tbm no aquarismo marinho e como sempre tenho muitas duvidas.
vamos lá:
Tenho um aquario de 100 cm de comprimento, 30 de largura e 45 de altura, 12 cm de halimeda uns 10 kilos de rocha tanto viva com artificial, o sump é lateral fiz uma divisão no aquario com 30 cm o sump ficou com 30, 30, 45
o Skimmer & Sump é um que comprei do doutornemo que é com sump acoplado tocado por uma bomba da boyu de 1100l.
atualmente tenho no aquario 2 palhaços e alguns corais moles, para circulação outra bomba da boyu de 1100l e uma fazendo o recalque de 400l da mesma marca,
lampadas 2 T10 de 20w de 6500k e uma azul de 15w não lembro a marca.
minahas duvidas são:
para esse aquario qual é a melhor bomba para circulação, Koralia Nano gira gira ou Wavemakere, qual a diferencia uma da outra.
Essa bomba do skimmer esta boa para o tamanho do aquario, a circulação e a iluminação tbm estão boas,
aguardo sugestões e ajuda para melhorar meu aquário obg e desculpe tantas perguntas:

Avatar do usuário
Gustavo_Merlo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 474
Registrado em: 26 Jun 2009, 00:33
Apelido: gustavo
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Duvidas aquario marinho

#2 Mensagem por Gustavo_Merlo »

Fábio, para circulação eu usaria uma Koralina ou Sun Sun de 3000L/h, voltada para a superfície da água. Para o recalque uma bomba de 1000L/h, que pode ser better ou Boyu, quanto ao Skimmer não sei qual esta usando, mas a bomba parece estar adequada uma vez que o Skimmer deve ser pequeno.

Quanto a iluminação, parece não estar adequada, eu usaria 4 T5 de 39 W, sendo 02 actinicas, 1 purple e uma branca de 14K ou 10K, ai sim vai ficar bonito.

abraço.
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20

fabio henrique
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Jul 2011, 12:31
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 06 Jan 1980
Cidade: Garanhuns
País: Brasil

Duvida sobre corais

#3 Mensagem por fabio henrique »

Bom dia, em 1° lugar parabens pelo aquario.

Olha qual o suplemento que vc usa para o crecimento dos corais, estou querendo compra
tenho alguns corais moles zoanthus, leathe umbrella e outros, no momento estou usando
bio calcium (tropic marin), fuel da (aquavitro).

OBS: vc tem msn para agente conversa melho obg.

Avatar do usuário
Gustavo_Merlo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 474
Registrado em: 26 Jun 2009, 00:33
Apelido: gustavo
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Duvidas aquario marinho

#4 Mensagem por Gustavo_Merlo »

Fábio, se fizer trocas parciais constantes com uma boa marca de sal, não precisa adicionar nada, mas estes suplementos que citou são ótimos, embora possam ou não representar alguma diferença notável no reef quando utilizados ao mesmo tempo das TPA's.

meu msn: gustavo-merlo@hotmail.com

abraço.
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20

fabio henrique
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Jul 2011, 12:31
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 06 Jan 1980
Cidade: Garanhuns
País: Brasil

Re: Duvidas aquario marinho

#5 Mensagem por fabio henrique »

Opa! olha esto querendo comprar outro skimmer, ver esse Skimmer Boyu Dt-2524 1850l/h 220v
o vendedor disse que ele ja vem com impeller NEEDLE WHEEL, e é para aquario ate 300l
meu aquario deve ter ums 100 litros, mais estou querendo mais pra frente fazer um maior um de 220l
vc acha que ele vai aguentar?

valeu obg.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Duvidas aquario marinho

#6 Mensagem por Mauro Becker »

Gustavo_Merlo escreveu:Fábio, se fizer trocas parciais constantes com uma boa marca de sal, não precisa adicionar nada,
abraço.


icon_joia
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”