🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Procurando um reator de cálcio bom....Ajuda!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Everton Gallerani
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Jun 2011, 18:56
Apelido: Everton
Data de Nascimento: 17 Abr 1973
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Localização: São Caetano do Sul - SP

Procurando um reator de cálcio bom....Ajuda!

#1 Mensagem por Everton Gallerani »

Bom dia amigos.

Estou procurando um reator de calcio bom. Estava pensando em um NY do Brasil. O de 500 litros.
Tenho um aquario de 280 litros fora o sump.
Possuo hoje um skimmer da Escuma 300 Standart. O que vcs acham devo comprar um NY ou um Escuma?
Como não sei gostaria de saber a diferença de qualidade dos dois.
Abraços a todos.
Everton

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Procurando um reator de cálcio bom....Ajuda!

#2 Mensagem por Elder Luis »

O que vc tem de corais no aquário??? Está muito cheio?? Se puder postar fotos já ajuda bastante
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Everton Gallerani
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Jun 2011, 18:56
Apelido: Everton
Data de Nascimento: 17 Abr 1973
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Localização: São Caetano do Sul - SP

Re: Procurando um reator de cálcio bom....Ajuda!

#3 Mensagem por Everton Gallerani »

Então, eu tinha um aqua menor e estou fazendo as mudanças para um maior. Meus corais estão no aqua de um amigo até o meu móvel, vidro e sump ficarem prontos. Eu tenho de corais: 4 suncoral (2amarelo e 2 laranjas), 1 mush orelha de elefante médio, alguns mush vermelho pequenos, 3 boca de duncan, 1 open brain bali red, 1 plate purple long, 1 zoa bicolor medio, 1 colonia de polips yellow, 1 kenia media, 3 xenia blue, 1 yellow tonga medio, 1 coral com 70 bocas trumpet bicolor, 1 colonia de carpet brown....acho que é só...rs.

Alexandre da Silva Araujo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 178
Registrado em: 18 Ago 2011, 12:28
Apelido: Xando
Data de Nascimento: 24 Abr 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Procurando um reator de cálcio bom....Ajuda!

#4 Mensagem por Alexandre da Silva Araujo »

Everton

Acho que seguera bem um de 500, mas quato maior a capacidade melhor meu aquario tem 400lt e eu coloquei um NY de 1000lt só para garantir, rsrsrsrs e outra paguei barato 400 reais ... rs !!! so toma cuidado na hora de regular .

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Procurando um reator de cálcio bom....Ajuda!

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Eu uso o reator feito pelo Frederico

exelente porte.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Procurando um reator de cálcio bom....Ajuda!

#6 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Alexandre da Silva Araujo escreveu:Everton

Acho que seguera bem um de 500, mas quato maior a capacidade melhor meu aquario tem 400lt e eu coloquei um NY de 1000lt só para garantir, rsrsrsrs e outra paguei barato 400 reais ... rs !!! so toma cuidado na hora de regular .



Concordo. Daqui a pouco você vai querer trocar de aqua ( sina de aquarista hehe) e não irá precisar trocar de reator. Faça o mesmo com o skimmer . Pegue algum com capacidade para pelo menos uns 600 litros. Nunca tive NY nem Escuma, e não sei os preços , mas um BM NAC6 para 600 litros vc acha por aí por 600 reais silencioso e com baixo consumo ( 43 watts). Só para você ter uma idéia uso um BM100 para 600 litros em um aqua de 200.


Abraços

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”