🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reator T5 2 x 39W

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Roberto RJ
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Data de Nascimento: 01 Jan 1972
País: Brasil

Reator T5 2 x 39W

#1 Mensagem por Roberto RJ »

Olá,
eu queria colocar lâmpadas T5 no meu aquário e, pelo tamanho dele (1m de frente), as lâmpadas ideais seriam as de 39w (86cm). Eu não tenho dificuldade para encontrar este tamanho de lâmpada, mas estou com dificuldade para encontrar os reatores para estas lâmpadas. Parece que 39w não é muito utilizado no Brasil. Por aqui só encontro os de 24w e 54w (no primeiro caso, a lâmpada é pequena demais e eu teria que colocar muitas lâmpadas para ter a iluminação suficiente. No segundo caso, a lâmpada não cabe na luminária).

Algumas pessoas usam este reator aqui: http://www.proelteletro.com.br/pt/produ ... hp?id=1680 e dizem que funciona bem. Especificações do site da Philips http://www.luz.philips.com/archives/eco ... 0Ago07.pdf

Pelo que li, alguns reatores podem ser usados em uma faixa de tanto a tanto de potência e você pode usar a lâmpada que quiser, desde que esteja dentro desta faixa. O argumento dos que usam é que este Philips é assim, mas não menciona as lâmpadas de 39W (ele vai de 36w a 58w) porque a Philips não possui lâmpadas de 39w no mercado brasileiro. Será que é isto mesmo?

Qual o risco de usar lâmpadas de 39w com este reator? Pode pegar fogo, hehe? Reduz a vida da lâmpada?

Depois de muuuita pesquisa eu até encontrei reatores para lâmpadas de 39w, mas são das marcas Luxxel e Fazis/Uriel e em alguns fóruns vi muitas críticas negativas, principalmente, a esta marca Luxxel.

Onde eu posso comprar este tipo de material elétrico aqui no Rio?

Abraços a todos,

gabriel_noro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: noro
Data de Nascimento: 21 Dez 1997
Curtiu: 1 vez

Re: Reator T5 2 x 39W

#2 Mensagem por gabriel_noro »

eu tenho reatores de 39 40 watts para duas lampadas t8 e t12 nao sei se por ser dessas lambadas nao funcione na t8 eu tambem nao sei se ~e melhor por t8 de 120 ou t5 de 86 cm no meu aqua de 120cm :shock:

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

uso reatores pra lâmpadas 39W. Aqui achei facinho. Se tiver dificuldade em encontrar, compra pela internet.

Paulo Marcelo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: PMarcelo
Data de Nascimento: 25 Jan 1985

#4 Mensagem por Paulo Marcelo »

Eu uso exatamente esse, tenho 5 lâmpadas de 39w e uso 3 reatores destes, funciona muito bem.

Roberto RJ
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Data de Nascimento: 01 Jan 1972

#5 Mensagem por Roberto RJ »

Obrigado pelas respostas pessoal.

Já estou com os reatores e vou instalar neste final de semana.

Abraços,

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”