🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iq3 dymax

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Ago 2011, 18:28
Data de Nascimento: 06 Jun 1993
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Iq3 dymax

#1 Mensagem por Matheus Santos »

Opa pessoal vou me apresentar aqui denovo,bom meu me chamo Matheus tenho 18 anos e so apaixonado por aquarios desde os 13 bom nunca tive experiencia com aquarios marinhos mas sempre muita vontade , como acabei ganhando um presente resovi me arriscar nesse iq3, bom venho pesquisando ja a alguns meses sobre reef comecei a dar alguns passos para a montagem,ja estou com os testes de ph,kh,nitrito,amonia semana que vem irei providencia os testes que faltam e os suplementos para o reef,bom acabei comprando um densimetro sei que nao e o recomendado pois nao e preciso em breve irei adquirir um refratometro,estou com com o substrato ja bem fino depois postarei uma foto para vcs,a agua irei comprar deionizada,bom a minha duvida e sobre o local do aquario que fica proximo a janela nao bate sol nem nada queria sabe oq voces acham, bom as fotos..
Imagem</noscript>
bom e isso ae ,sempre atualizando pra vcs me darem uma força rs..abraços

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Iq3 dymax

#2 Mensagem por Vinicius barbosa »

cara eu vi esse aqua em uma loja e fiquei apaixonado..=]...parabens tem grande potencial. Pelo q andei lendo o ideal eh vc comprar + 2 luminaria iguais q vem pra poder ter iluminação tranquilo para os corais..

Avatar do usuário
Matheus Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Ago 2011, 18:28
Data de Nascimento: 06 Jun 1993
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Iq3 dymax

#3 Mensagem por Matheus Santos »

sim o aquario e show eu vi ele em uma loja com um bailarino tava muito show mostrei pra namorada cabei ganhando,sobre a iluminaçao irei compra mais uma se nao for o suficiente compro mais rsrs o danado e que ela e cara rs..abraços

Avatar do usuário
Marcos Titato
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 11 Ago 2011, 10:50
Apelido: Titatus
Data de Nascimento: 06 Dez 1967
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Iq3 dymax

#4 Mensagem por Marcos Titato »

O único inconveniente que vejo, já que não pega sol direto, é a oscilação de temperatura que pode ter devido ís correntes de ar. Aquários pequenos sofrem com a oscilação muito mais facilmente que os grandes.
De nihilo nihil (Lucrécio)

Imagem

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Iq3 dymax

#5 Mensagem por Vinicius barbosa »

Matheus Santos escreveu:sim o aquario e show eu vi ele em uma loja com um bailarino tava muito show mostrei pra namorada cabei ganhando,sobre a iluminaçao irei compra mais uma se nao for o suficiente compro mais rsrs o danado e que ela e cara rs..abraços

dah uma olhada no ebay.. icon_joia

Avatar do usuário
Matheus Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Ago 2011, 18:28
Data de Nascimento: 06 Jun 1993
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Iq3 dymax

#6 Mensagem por Matheus Santos »

Opa vlw pela dica ae pessoal,mas oq eu temia exatamente era a claridade devido as algas.. vlw pela ae vinicius vo da uma olhada la se encontro uns led bacana queria azul algo parecido tem muitos , fico meio assim porque nunca comprei pelo ebay mas vou ve la como e rsrs..abraçao

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Iq3 dymax

#7 Mensagem por Júnio Melo »

Eu comprei um IQ5 este fds pra minha mulher... vou montar um pico nele. Achei o acabamento bem bacaninha, mas pelo teste de hoje í noite, precisa colocar um termostato, pois ele esfria muito rápido.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Iq3 dymax

#8 Mensagem por Vinicius barbosa »

Matheus Santos escreveu:Opa vlw pela dica ae pessoal,mas oq eu temia exatamente era a claridade devido as algas.. vlw pela ae vinicius vo da uma olhada la se encontro uns led bacana queria azul algo parecido tem muitos , fico meio assim porque nunca comprei pelo ebay mas vou ve la como e rsrs..abraçao

vc consegue luminarias iguais a essa do aqua, eu estava vendo qnd eu estava querendo comprar um desse...

Avatar do usuário
Matheus Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Ago 2011, 18:28
Data de Nascimento: 06 Jun 1993
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Iq3 dymax

#9 Mensagem por Matheus Santos »

Opa fala ae,bom hoje comprei o sal da tropic ia trazer a tambem os itens da filtragem mas achei melhor pergunta a voces,estava pensando em colocar sera siporax cabe bastante mas olhei tambem o matrix da seachem pelo que vi e bom mas me falaram que o problema que ele perde muito de seu poder de colonização com o tempo bom nao sei bem deixo com vcs pra me ajudar ...grande abraço

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Iq3 dymax

#10 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Acho que dá para colocar um skimmer hang on nele ( jebo) aí dá para colocar mais mídias ainda, tudo bem que perderia um pouco do design dele. Eu colocaria Perlon, siphorax e carvão nessa ordem.


Abraços

Avatar do usuário
Matheus Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Ago 2011, 18:28
Data de Nascimento: 06 Jun 1993
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Iq3 dymax

#11 Mensagem por Matheus Santos »

Opa vlw pela dica ae Arnaldo , sobre o skimer vou olhar isso mais pra frente rsrs...bom vo de siporax rs..agora e so achar uma rocha bacana em alguma loja e comprar um galao pra decha a agua deionizada...grande abraço

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Iq3 dymax

#12 Mensagem por Júnio Melo »

O meu tem na caída perlon, depois carvão e por último o siporax.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Iq3 dymax

#13 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Na minha opinião o carvão irá retirar muita coisa que pode ser absorvida pelas bactérias no siphorax. sendo ao contrário o excesso que não fosse consumido por essas bactérias iria ser removido pelo carvão. Não é nada comprovado, não testei nem nada , contudo para mim tem sentido.


Abraços

Avatar do usuário
Matheus Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Ago 2011, 18:28
Data de Nascimento: 06 Jun 1993
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Iq3 dymax

#14 Mensagem por Matheus Santos »

Eita fiquei na duvida como coloco vou olhar isso direito,na loja onde fiz as compras no deles so colocaram siporax e perlon mais nada pra mim eu nao colocaria carvao tbm mas como vcs falaram vou da uma olhada nisso da uma estudada rs...to esperando pra monta pois falta algumas coisinhas e tambem tenho que desmontar dois aquarios aqui de agua doce..grande abraço

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Iq3 dymax

#15 Mensagem por Vinicius barbosa »

matheus qnd eu estava pensando em pegar esse aqua nao iria colocar skimmer nao, colocaria perlon e purigen e + nada.

Avatar do usuário
Matheus Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Ago 2011, 18:28
Data de Nascimento: 06 Jun 1993
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Iq3 dymax

#16 Mensagem por Matheus Santos »

Opa fala vinicius, bom tava dando uma olhada no purigen pensei em coloca perlon+siporax+purigen o que vc acha...grande abraço.

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Iq3 dymax

#17 Mensagem por Vinicius barbosa »

Matheus Santos escreveu:Opa fala vinicius, bom tava dando uma olhada no purigen pensei em coloca perlon+siporax+purigen o que vc acha...grande abraço.

Tem um topico do mathias no forum marinho geral em q ele fala q o siporax deve ser lavado as vezes com agua q eh retirada nas TPA

Avatar do usuário
Matheus Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Ago 2011, 18:28
Data de Nascimento: 06 Jun 1993
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Iq3 dymax

#18 Mensagem por Matheus Santos »

Fala galera terminei de comprar o restante devo monta o aquario esse final de semana agora...como irei comprar a agua deionizada queria saber se tem necessidade de decha uma bomba circulando no galao onde a agua vai fica guardada ...abrax

Avatar do usuário
Matheus Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Ago 2011, 18:28
Data de Nascimento: 06 Jun 1993
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Iq3 dymax

#19 Mensagem por Matheus Santos »

Bom galera hoje finalmente montei meu aquario so que achei que a circulaÇao tava muito poca ..ai andei pensando em coloca uma bomba so que precisa se bem pequena queria saber se vs conhecem alguma que atrapalhe muito o design..te abraÇos

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Iq3 dymax

#20 Mensagem por Vinicius barbosa »

Matheus Santos escreveu:Bom galera hoje finalmente montei meu aquario so que achei que a circulaÇao tava muito poca ..ai andei pensando em coloca uma bomba so que precisa se bem pequena queria saber se vs conhecem alguma que atrapalhe muito o design..te abraÇos

matheus sera q n era melhor vc reforcar a bomba q devolve agua do sump pro aqua do q colocar uma de circulação, veja as medidas q vc tem ai e veja se tem alguma bomba q caiba, pois bomba de circulaçao axu q naum vai fikar esteticamente legal.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”