🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto NANO

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcos Sbervelheri
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Set 2011, 16:45
Data de Nascimento: 31 Dez 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - ZL

Projeto NANO

#1 Mensagem por Marcos Sbervelheri »

Bom dia amigos do Brasil Reef
Estou migrando de um biotipo amazônico para um reef, após ler bastante e efetuar muitas pesquisas cheguei a esse projeto.

Estou pensando em fazer um aquário com as seguintes dimensões.

Aquário: 60cm C X 60cm L X 50cm A - vidros de 8mm nas laterais e 10mm no fundo
(só tenho esse espaço disponível em casa no meu quarto)
(Display)- 108 litros com coluna d água 45cm.
60 cm Comprimento
40 cm Largura
50 cm Altura

(Sump Traseiro)- aprox. 35 litros.
Obs:. Optei pelo sump traseiro por conta de não precisar bombas de recalque fortes e não me preocupar com problemas de
transbordamento do sump ou display.
60 cm Comprimento
20 cm Largura
50 cm Altura.

A principio pretendo apenas criar uns corais moles e ter uns 4 peixes (casal de palhaços e 2 fire fish, ou outros).

Alguns equipamentos que pretendo adquirir(não sei se vou conseguir importar):
skimmer - Hydor Koralia Slim-Skim Internal Protein Skimmer até 250litros.
(li ótimas opniões sobre esse skimmer,bom, silencioso etc.)
iluminação - 24 Inch(60cm) Current USA TrueLumen Pro 12,000K Diamond White LED StripLight
- 24 Inch(60cm) Current USA TrueLumen Pro Deepwater Blue 453nm Actinic LED StripLight
- fonte ligar led´s.

Gostaria de saber se está bom? Criticas e sugestões serão bem aceitas.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Projeto NANO

#2 Mensagem por Elder Luis »

está bom sim, vc já viu o valor dos leds? Ainda está um pouco caro. Outra coisa, sump traseiro costuma dar muito mais trabalho na manutenção e esteticamente não fica muito bom. Se vc projetar bem o sistema de overflow, não vai ter problema nenhum com transbordamento, não precisa de preocupar.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Marcos Sbervelheri
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Set 2011, 16:45
Data de Nascimento: 31 Dez 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - ZL

Re: Projeto NANO

#3 Mensagem por Marcos Sbervelheri »

Elder,

O valor para cada barra dessa de LED encontrei por U$ 105, meio caro, mas acho que vale a pena pelo consumo, potencia, estética e não esquenta tanto.
Então sei que o sump traseiro gera mais problemas e esteticamente é feio, mas como o aquário irá ficar no meu quarto, não quero bombas de recalque barulhentas e etc..

segue os desenhos que fiz.
OBs:. O projeto já contempla uma vortech, mas isso é somente para o futuro se for criar uns SPS/LPS.
(O desenho da Vortech peguei na internet- XXXX.org.br)


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”