🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#1 Mensagem por André Fonseca »

Fala Galera,

Algumas vezes podemos encontrar tópicos com alguns animais a venda com nomes extremamente “LIMDOS” e chamativos, com preços muito convidativos, ou ainda com informações que são tudo aquilo que vc queria ouvir...

Ou ler, no nosso caso, sei lá...

Fiquem espertos, fujam desses vendedores de MERCADíO DE PEIXE!!!

Não comprem por impulso, muitas vezes vc está adquirindo um produto do PARAGUAI!!!

Sim “produtos”, pois esses vendedores tratam os animais como mercadorias, não possuem respeito algum pela vida.

Procurem informações no nosso Fórum antes de gastar.

Querem exemplos de vendedores do MERCADíO DE PEIXES?!

Lá vai...

1) Quantas pessoas ainda colocam Cavalos Marinhos em aquários que não são montados especialmente para essas espécies???

2) Os nomes: “Xênia Yellow Eye Sun Rise Smiles Shit” importada do ESPAÇO por apenas R$ 900 cada pólipo.

3) Além das informações que se colocam: “Anêmona Happy Feet Mother Fucker” que não anda, não queima, faz “çimbiose” com o Nemo, e também não faz parte dos “Imvertebrados”, pq se não queima não é uma Anêmona, logo é um Mamífero. Tenha essa LIMDA e fiel companheira no seu aquário, por apenas R$ 1200 cada “peça”.

Viu só?!

É de "dar com o * na guia", num é não?!

Perguntem, pesquisem e se possível, mande o link de onde estão esses “produtos” pra todo mundo colocar suas experiências e vc, depois de ter acesso a essas informações, formar a sua própria opinião.

Outro ponto importante é ter “consciência ecológica”.

Mesmo que aquele peixe esteja “com um preço ótimo”, pergunte antes de comprar.

Vc pode evitar a perda de um animal apenas perguntando se aquela espécie é tranqüila de se manter em aquas ou não. Outros amigos certamente vão dividir suas experiências com vc, tanto para o bem (é tranqüilo de se manter nos aquas), como para o mal (não sobrevive nos aquas).

O “mal” na verdade seria pra nós mesmo, pq queríamos muito aquele espécime. Mas pense assim, numa situação como essa: o lugar dele é no mar mesmo!!!

Dessa forma vc não incentiva a captura de animais difíceis de manter em cativeiro.

Ou vc vai adquirir um animal que outro amigo já disse ter "tentado apenas 10 vezes e não tive sucesso"?!

Nosso hobby normalmente já é taxado de “extrativista” por pessoas pré-conceituosas, imagine se dermos motivos...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

Campanha por lojas melhores... chega de armazem de ictio... chega de espaço improvisado.... que o aquarismo seja consciente começando pelo aquarista. Diga não a práticas erradas... não caia no conto do colírio... pois já é dito ... pimenta nos olhos dos outros é colírio...

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#3 Mensagem por Elder Luis »

Muito bem dito, principalmente aqueles que estão começando agora e ainda não tem muita familiaridade com determinadas espécies.

Bom, a título de ilustração, eu tenho uma certa experiência com marinhos e já tive um sistema dedicado única exclusivamente a CAVALOS MARINHOS, era um aquário de 210 litros, 100% projetado para recebê-los, entupido e rocha viva, algas e um belo refúgio com tanta rocha que algumas ficavam até com a ponta para fora da água.

O recorde de duração de um cavalo foi de 7 meses. Nada mais que isso. Eu tinha alimentação e sistema específico para eles, dedicação total, até que vi que é impossível criar esses animais em casa e desisti, vendi o aquário completo.

Quaisquer dúvidas, postem no forum que o pessoal ajuda a esclarecer e não ser enganado, e o mais importante: preservar a vida de um animal de foi capturado.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#4 Mensagem por Márcio Oliveira »

André
Eu apoio integralmente suas argumentações!
icon-aplauder

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#5 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

E tem gente nos fóruns que ainda vende espécies proibidas na caruda mesmo....


Abraços

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#6 Mensagem por Elder Luis »

Mas aqui não vai vender, pode esquecer.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#7 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Aqui realmente nunca vi, mas no rc tem....

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#8 Mensagem por Felipe Cota »

Do que adianta tudo isso se tem gente que nem se preocupa com o overflow, bombas de circulação... que muitas vezes sugam peixes que acabam sendo mortos só porque o cara não gosta da gradinha de segurança? Só dá valor para isso quem sua a camisa para poder colocar um peixe no reef...

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#9 Mensagem por Mauro Becker »

:roll: Eu acho que dá valor a vida, quem tem consciência, independente de suar ou não a camisa.

É importante se diferenciar o valor pago pelo trabalho de alguém para o animal chegar ao seu aquário, do valor de uma vida, independente de seu tamanho.
(Ps. eu suo a camisa, a calça, as meias, o chapéu, o cabelo e a carteira para conseguir tudo isto)

Sobre os animais proibidos, alguns eu concordo que assim estão por pura falta de critério adequado, é mais fácil proibir que regulamentar verdadeiramente.

Sobre as propagandas que diria no minimo curiosas, eu acredito que o alerta do ANdré está muito adequado, me parece um aparente reflexo com a preocupação de vender, reflexo de uma concepção de cunho mais ambicioso, melhor seria fazer o comércio consciente.

Alertando para as reais caracteristicas dos animais,, suas exigências e tratos.

Agora ká entre nós, tem de ser muito ingenuo ou querer ser para aceitar certas coisas sem desconfiar né. Quanto se malha e já se malhou em Fóruns sobre os corais nacinais, peixes, anemonas e cavalos marinhos. Se passifloras fossem de simples manutenção nossos aquários estariam forrados, os aquário de outros locais do mundo estariam forrados desta pequena e maravilhosa anemona (exemplo hipotético).

O sujeito encara uma destas mais ou menos dentro do contexto que o Felipe comenta. Simplesmente por que o animal é muiiiito barato, se morrer eu perco pouco, compro outro.

Vende uma passiflora por 350 Reais, ve se o cara não vai investigar mais sobre o organismo, vende um CM por 150Reais, veja se o sujeito não vai mponderar mais sobre sua manutenção.

Claro, tem sempre o marinheiro de 1ª viagem, mas no fundo no fundo eu acredito que são poucos, minímos.

E agora estou vendo uma campanha do Matias contra anemonas tingidas, que que é isto, estamos voltando no tempo, kenyas rosas, azuis. O animal já é belo como é, não se reinventa a roda da criação.

Quer cor, lute por ela, monte um bom sistema, equilibrado, correto, funcional, sem gambiarras e mesquinhices, oferesça adequadamente os nutrientes do aquário, sue bastante para entender seu sistema, labore por uma manutenção digna dos seres vivos ali presentes.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#10 Mensagem por Elder Luis »

Arnaldo Pieruccini escreveu:Aqui realmente nunca vi, mas no rc tem....


e nem vai ver, a moderação está 24h de olho, incluindo eu, se anunciar, o anúncio será deletado na hora, sem chance.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#11 Mensagem por joao.paulo »

armazem de ictio...pessimas lembranças......tinha é que denunciar pro ibama,,, só isso...

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#12 Mensagem por André Fonseca »

Felipe Cota escreveu:Do que adianta tudo isso se tem gente que nem se preocupa com o overflow, bombas de circulação... que muitas vezes sugam peixes que acabam sendo mortos só porque o cara não gosta da gradinha de segurança? Só dá valor para isso quem sua a camisa para poder colocar um peixe no reef...


Felipe,

Vc está certíssimo, é isso mesmo!!!

Se existem pessoas que nem se preocupam com o aqua, como querer que eles busquem informações sobre os animais?!

Mas sempre quem acaba sofrendo são os podres "bichinhos", pq como disse a Mauroca, muitas vezes são baratos e encontramos logo ali na praia mesmo, então se morrer pego outro.

Sobre aqui virar um MERCADíO DE PEIXES, podem ficar tranquilo que não vai mesmo.

Certo Eldinha?!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#13 Mensagem por Elder Luis »

Não vai virar mercadão mesmo pelos seguintes motivos:

1 - Temos conteúdo técnico e de interesse geral, mesmo que não seja um texto científico;

2 - A moderação participa ativamente 24/7, não criticando e tesourando, mas contribuindo com seus conhecimentos e experiência, diferentemente do que acontece nos mercadões por aí que a moderação simplesmente só serve para criticar e encher a paciência e dizer, eu sou isso eu sou aqui, eu faço e aconteço o resto é um bando de nó cegos, aqui não tem nada disso;

3 - Ninguém, nem mesmo a moderação, anuncia coisas irregulares nos classificados do fórum, se anunciar, será detectado imediatamente e o anúncio será sumariamente deletado, se o usuário insistir nas práticas criminosos, serão tomadas providências tanto internamente (advertência, banimento, etc) quanto criminais junto aos órgãos federais de polícia e/ou Ministério Público. O fórum não é um canal ou mecanismo para proporcional o contrabando de animais (que diga-se de passagem é o terceiro que mais movimento dinheiro no mundo, só perde para drogas e armas);

4 - O objetivo do forum não é o comércio e sim, troca de informações e experiência, TEMOS FOCO e não está largado;

5 - Por fim, o forum BrasilReef é calcado na legalidade, decência e moralidade, coisas que alguns outros fóruns nunca ouviram falar e nem sabem o que é.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#14 Mensagem por André Fonseca »

Elder Luis escreveu:4 - O objetivo do forum não é o comércio e sim, troca de informações e experiência, TEMOS FOCO e não está largado;

5 - Por fim, o forum BrasilReef é calcado na legalidade, decência e moralidade, coisas que alguns outros fóruns nunca ouviram falar e nem sabem o que é.


clapping_02

E mais uma amostra que as coisas por aqui são diferentes:

viewtopic.php?f=45&t=10723

Precisamos é expandir esse pensamento para todos que realmente gostam de Aquariofilia, deixando os "Mercadões de Peixes" pra quem acha "LIMDO"...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#15 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Bacana muito bacana mesmo as citações, eu como um mero aprendiz de aquarismo, ainda nem tenho marinho p falar a verdade muitas vezes vi anuncios de venda de Cavalos Marinhos com preços bem baixos e até então até achava estranho nunca ter visto um nos aquarios espostos aqui no forum, muito bom saber das dificuldades de manutenção dos mesmos. Agora tenho uma duvida: a venda desses animais é pertimida?

Abraços

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#16 Mensagem por André Fonseca »

Luiz,

Acho que dependendo da espécie de CM a venda é permitida sim...

O problema é fiscalizar se as espécies coletadas estão nas listas de permissões.

E aí, como tem muito espertinho pra vender, vira tudo um balaio só!!!

doubledown_02

A propósito, gostei da foto do Aborígene no seu avatar...

clapping_02
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#17 Mensagem por Elder Luis »

o que não falta é "esperto-man" de plantão por aí querendo fazer dinheiro fácil, tem que ficar de olho bem aberto
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#18 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Valeu André, vc erro meu nome, mas ta valendo, eu te perdoo, te desculpo, não vou ficar chateado com vc. kkkkkkkkkkkkk
Quanto ao aborigene, eu achei essa foto ha uns 2 anos e scanneei e passei a usar ela, todo mundo fica me zoando mas gosto dela.


Abraços icon_comemorando

Ps: Vamos ficar de olho nos esperto-mam como disse o Elder Luis, se alguem ver algum, faça o seguinde:
Coloque sua mão aberta, como se fosse bater continencia, mas deixe-a totalmente na vertical, encostada no nariz, como se fosse dividir o rosto em 2, para prevenir as furadas de olho... icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#19 Mensagem por André Fonseca »

Michael,

Desculpa cara, da onde tirei "Luiz"?!

Mas o que vc e a Eldinha falaram é verdade, o que não faltam são "fura zóio" querendo tirar vantagem.

E quando eles colocam os "motivos" que precisam para vender então?!

icon_barfy
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Não seja enganado e salve algumas vidas!!!

#20 Mensagem por Marcus l lage »

Quem um dia encotrar um vendedor deste, pergunta se ele não quer colocar uma placa escrito assim.... Vendo!!!! mas não deixe de me colocar em cana.......E icon_cadeado para vc não sair mas icon_diablo icon_furious

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”