🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com corais que não abrem.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Jogimar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 31 Mai 2011, 13:34
Apelido: Tanaka
Data de Nascimento: 25 Dez 1980
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Ajuda com corais que não abrem.

#1 Mensagem por Jogimar »

Bom dia galera,


Tenho um aqua de 130l e sump de 90l. Utilizo uma luminária da sunsun com 3 t5 de 24w sendo uma actinica. Infelismente ainda não possuo R.O. ou DI, então logo utilizo água da torneira. No inicio usava aquasafe, mais me disseram que deixava o skimmer desregulado e parei de usar, sendo que não utilizo nada na agua. Não tenho problemas com alga nenhuma, graças a DEUS. Mas infelizmente, estou tendo problemas com alguns corais.


Tenho 3 zoanthus, sendo que 2 deles não abrem nem por reza braba, só abriram nos 2 primeiros dias.
Tenho 3 Kenias, mas tenho observado que elas ficam meios "muchas" as vezes.
Tenho 3 colonias de GSP, sendo que uma delas de dois dias pra cá abre uma 1/2 dúzia de pólipois.

Faço tpa mensal e não suplemento com nada.

Será que é o cloro da agua que está me causando problemas ou a falta de suplementação. Meus outros corais abrem normal, sendo eles,um dos zoanthus.colonia de mush vermelho, cloves, mini cloves japonico azul, hammer, as 2 colonias e GSP e uma de BSP.

Conversei com um amigo aquarista aqui de BH, inclusive vendedor de mudas que já me relatou que teve um problema parecido a muito tempo com os zoanthus e me recomendou a dar um banho nos zoanthus dá seguinte maneira. Em um recipiente colocar um pouco da água do aqua com 2 gotas de iodo e um comprimido de azitromicina diluido e deixar por 30 minutos. após esses 30 minutos pegar o zoanthus e deixar de baixo da agua doce corrente para limpar por 15 ou 20 segundos e colocar de volta no aqua. Será que vai me ajudar. Como não tenho DI ou RO posso usar algo na agua pra ajudar a melhorar a agua um pouco?


açbs.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Ajuda com corais que não abrem.

#2 Mensagem por Elder Luis »

se vc colocar fotos, vai ajudar bastante a darmos uma orientação, mas pela descrição, seu zoanthus deve ser nacional, se for, eles são beeeeem chatinhos msm, mesmo em aquários com condições perfeitas eles dão trabalho. Esse banho indicado achei muito forte, principalemente a quantidade de água doce, vai acabar matando o coral, bem como, deveria ter sido feito antes de entrar no sistema, se por acaso estava contaminado com alguma coisa, agora não adianta mais pq já foi para o sistema.

coloque umas fotos, as vezes não é nada demais, apenas uma circulação mais forte ou mais fraca que o normal, mas por descrição apenas fica praticamente impossível saber.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Marcos Titato
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 11 Ago 2011, 10:50
Apelido: Titatus
Data de Nascimento: 06 Dez 1967
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com corais que não abrem.

#3 Mensagem por Marcos Titato »

Há quanto tempo tem ele montado?
Quais os resultados dos testes básicos?
Acho que a iluminação é insuficiente pro tamanho de seu aquário.
E por enquanto, não faça essa terapia de choque até descobrir os motivos deles estarem assim.
De nihilo nihil (Lucrécio)

Imagem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”