🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ocellaris Black com nado estranho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Festabr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2011, 00:03
Apelido: Festabr
Data de Nascimento: 30 Nov 1980
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Ocellaris Black com nado estranho

#1 Mensagem por Festabr »

Galera.. sou novo no Forum e no aquário marinho... To com meu nano reef montado a 2 meses.
pH 8,3 Densidade 1024 temperatura 25 graus, Amônia, nitrito, nitrato 0.
Estou com 2 Ocellaris, um black e um normal, a 1 semana. O Black começou a apresentar um padrão Irregular de nado.. parece desequilibrado...
To postando o vídeo pra ver se alguém consegue me ajudar...
Infelizmente a faculdade de veterinária não me ensinou nada sobre peixes...então preciso recorrer para as pessoas q manjam na prática. abraço

http://www.youtube.com/watch?v=ftsjrUVphAo

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ocellaris Black com nado estranho

#2 Mensagem por Márcio Oliveira »

Festabr
Sinceramente não percebi nado estranho. Palhaços fazem esses movimento meio sem sentido. No caso aí pareceu estar estabelecendo hierarquia com o outro peixe. Perceba que enquanto o black fica fazendo esses movimentos desafiadores o outro palhaço permanece submisso. De qualquer maneira cada um conhece o comportamento particular dos próprios peixes, mas nesse caso parece comportamento normal entre palhaços mesmo.

Avatar do usuário
Festabr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2011, 00:03
Apelido: Festabr
Data de Nascimento: 30 Nov 1980
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Re: Ocellaris Black com nado estranho

#3 Mensagem por Festabr »

Márcio.. é (era) algum problema sim. Lá por 1:30 da manhã o nado piorou, ele começou a dar cabeçadas no substrato e a respiração ficou bem ofegante, depois disso ele começou a ficar boiando totalmente desnorteado, de bariga pra cima na superfície da água.Parecia q o bichinho tava morrendo e a barriga dele bem inchada. Fiz uma TPA de 20lts (Meu Aqua é um Boyu 550TL de 128lts), consegui separar ele usando uma criadeira de tela e deixei ele a noite toda ali. Agora pela manhã ele parece um pouco melhor mas nenhum dos dois quis comer. Pelo menos ele não tá mais boiando de barriga pra cima na superfície, está nadando, mas continuei com ele separado só por precaução, pois tenho um ofiúro no aqua e já li a a respeito deles comerem peixes doentes. Vamos ver se melhoram... Não sei o que pode ser!!

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Ocellaris Black com nado estranho

#4 Mensagem por jose Jorge »

25 Graus tá muito baixo para Ocelaris........

Avatar do usuário
Festabr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2011, 00:03
Apelido: Festabr
Data de Nascimento: 30 Nov 1980
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Re: Ocellaris Black com nado estranho

#5 Mensagem por Festabr »

Yuri Barros escreveu:25 Graus tá muito baixo para Ocelaris........


Qual seria uma temperatura boa para o Ocellaris e que não prejudique os corais?
Esses dias atrás antes de eu colocar os peixes deu um calorão aqui e a temperatura foi pra 28.... meu leather finger começou a ficar esquisito... tive q dar uma resfriada na água, aí tudo voltou ao normal.... como meu aqua tem só 128lts...eu conseguir estabilizar a temperatura está sendo um problema...

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ocellaris Black com nado estranho

#6 Mensagem por Márcio Oliveira »

Festabr
Durante a noite de madrugada, os palhaços as vezes dormem de modo estranho, podem dormir de lado, de maneira esquisita parecem que estão morrendo, têm um comportamento singular .Não sei se é esse o caso, principalmente porque ele parou de comer. . Espero que seja esse o motivo.
Yuri, aqui meus peixes, inclusive os palhaços, vivem bem com 25 graus, tenho 6 no aquário.

Avatar do usuário
Festabr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2011, 00:03
Apelido: Festabr
Data de Nascimento: 30 Nov 1980
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Re: Ocellaris Black com nado estranho

#7 Mensagem por Festabr »

marcio oliveira escreveu:Festabr
Durante a noite de madrugada, os palhaços as vezes dormem de modo estranho, podem dormir de lado, de maneira esquisita parecem que estão morrendo, têm um comportamento singular .Não sei se é esse o caso, principalmente porque ele parou de comer. . Espero que seja esse o motivo.
Yuri, aqui meus peixes, inclusive os palhaços, vivem bem com 25 graus, tenho 6 no aquário.


Márcio, sinceramente não sei se ele estava dormindo... mas pela respiração ofegante.. ele se batendo no substrato e simplesmente boiando na superfície de barriga pra cima sem conseguir nadar... achei um comportamento muito atípico, parecia que ele estava meio doidão...Fiquei tão desesperado q nem filmei pra postar para vocês. To esperando pra ver a recuperação deles.
Será q um boom de amônia pode fazer isso?? Eu uso o Alpha da Seachem... segundo o fabricante ele zera os níveis de amônia... só não sei se pode ser usado em caso de suspeita de amônia alta.
Abs...

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ocellaris Black com nado estranho

#8 Mensagem por Márcio Oliveira »

Festa no início do tópico vc postou resultados de medição com amônia zerada. Depois dessa medição você inseriu novos animais? A quanto tempo o aquário está montado?
Você pode medir novamente Amônia, nitrito, densidade?

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Ocellaris Black com nado estranho

#9 Mensagem por jose Jorge »

26...26.5..............

Avatar do usuário
Festabr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2011, 00:03
Apelido: Festabr
Data de Nascimento: 30 Nov 1980
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Re: Ocellaris Black com nado estranho

#10 Mensagem por Festabr »

marcio oliveira escreveu:Festa no início do tópico vc postou resultados de medição com amônia zerada. Depois dessa medição você inseriu novos animais? A quanto tempo o aquário está montado?
Você pode medir novamente Amônia, nitrito, densidade?


O aqua ta montado a 45 dias, só inseri 3 mudinhas de corais depois da TPA, 1 de leather umbrella green pólipos, 1 de leather umbrella normal e 1 musk... amônia zero, nitrito zero, densidade 1023... Hoje trabalhei o dia todo e agora quando cheguei em casa os dois estavam super normais... inclusive comendo... não se se foi a TPA q fiz ontem...mas ainda estou de olho pra tentar descobrir o q foi...
Mas Enfim... me deparei com outro problema
Notei q minha colonia de zoanthus está repleta de planárias...li que inclusive elas podem detonar os zoanthus.. preciso descobrir uma forma de acabar com elas sem detonar o resto do aqua...li a respeito de tratamento com quinina, e com alguns produtos industrializados mas não sei bem quais os resultados e quais os efeitos colaterais...

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ocellaris Black com nado estranho

#11 Mensagem por Márcio Oliveira »

Festa, eu não tenho experiência prática com extermínio de planárias, porém nesse tópico foi passadas várias alternativas de colegas que tiveram problemas com elas. Dá uma lida e avalia um tratamento pra você fazer.
Avaliando a experiêcia dos colegas, você pode partir pro tratamento natural com predadores, ou usando química, ambos obteram bom resultados.
viewtopic.php?f=2&t=10231&hilit=planarias&start=20

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”