🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Desabafo sério.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
erasmo pires
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jul 2011, 14:47
Apelido: Eras
Data de Nascimento: 02 Nov 1965
Cidade: Ararangua
País: Brasil

Desabafo sério.

#1 Mensagem por erasmo pires »

Pessoal, tenho um desabafo, algum tempo vi uma matéria que mostrava pescadores de peixes ornamentais na Tailândia, eles usavam cianureto, nossa era horrível pois de cada 1000 peixes capturado 60% morriam 20% ficavam cegos ao que chegava na loja sofre com águas de má qualidade, e são exportados para o mundo todo, sem distinção, cara tinham salas em que ficava milhares de sacos com oxigênio, tendo de 4 a 6 peixes esses que nos gostam muitos palhaços, donzelas, grammas, muitos labros, neos, até alguns muito raros. fiquei tão triste e chocado com isso, que gostaria que não fizessem mais testes, ex. comprar peixes para ver se vai dar certo no tanque, e outra coisa, pesquisem se a loja e realmente de criadores credenciados, pois loja visa lucro e não quer saber se o animal esta em extinção pra eles é foda-se com a natureza eu quero e ter dinheiro pra compra carro novo e plástica para as amantes.
Bem era isso, desabafai, espero que lembre do que escrevi ao comprar um peixe novo para o aquário ou quando recomendar um aquário para amigos, um grande abraço a todos.

pessoal não estou sendo radical e nem querendo que parem com o que gostam de fazer só pesso que cuidem a procedência dos animais, OK.
um forte abraço a todos.

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Desabafo sério.

#2 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Apoiado.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Desabafo sério.

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Apoio total

Aquarismo responssável e consciente.
Editado pela última vez por Mauro Becker em 20 Set 2011, 12:01, em um total de 1 vez.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Desabafo sério.

#4 Mensagem por Matias Gomes »

Erasmo hoje em dia os peixes que estiverem em vias de extinção são proibidos, as capturas com cianureto diminuíram muito mesmo, a aquariofilia está cada vez mais consciente quanto as capturas, o que recomendo é que antes de comprarem um peixe pergunte nos foruns sobre ele, assim vc aprende com o erro dos outros o que é muito mais barato rss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1393
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Desabafo sério.

#5 Mensagem por Nixon Cabeceira »

E assim a evolução segue seu caminho natural e implacavelmente...
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Desabafo sério.

#6 Mensagem por André Fonseca »

Erasmo,

Apoiado mesmo!!!

Mas infelizmente não precisamos ir muito longe não...

Aqui mesmo, no Brasil e em outros Fóruns, a venda de animais ilegais e que sabidamente não possuem a menor chance de sobreviver em aquas corre solta.

Dá só uma olhada nesse tópico que abri a algum tempo atrás:

viewtopic.php?f=45&t=10568
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Desabafo sério.

#7 Mensagem por Mauro Becker »

Este tópico do André está bem posto, são considerações importantes a serem ponderadas.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Desabafo sério.

#8 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Pessoal, existe alguma forma de saber se o peixe ou coral foi coletado ou capturado de forma errada, proibida?
Por exemplo usando cianureto?
Eu pessoalmente ja vi muitos documentarios que mostram realmente esse tipo de pesca/coleta.

Abraços povo

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1393
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Desabafo sério.

#9 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Geralmente o peixe fica com a barriga seca e come e come e come e não adianta nada... vai definhando até morrer! :-(
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Desabafo sério.

#10 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Valeu pela dica Nixon, eu ainda nao to na fase de comprar os peixes mas já é bom saber. Me tira mais uma duvida, é comum no Brasil encontrarmos peixes coletados usando cianureto? Digo isso pois nos documentarios vejo sempre falar sobre esse tipo de coleta na Tailandia e aqui estamos bem longe deles.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Desabafo sério.

#11 Mensagem por Márcio Oliveira »

Michael o colega Elder, moderador aqui do forum, recentemente inseriu um peixe no aquário dele que estava com todos os sintomas de ter sido capturado com cianeto. Comprou em uma loja bem conhecida aqui de são paulo. Apesar de usarem o método lá na tailandia, por exemplo, não estamos livres de comprarmos peixes capturados com cianeto mesmo aqui tão longe.

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1393
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Desabafo sério.

#12 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Michael,

De uns tempos pra cá a pressão de ambientalistas e a conscientização dos " ribeirinhos " que fazem as coletas nos países do exterior melhorou a qualidade dos animais coletados na natureza com quarentenas e etc...

Outra coisa legal que aconteceu é aparecer espécies criadas em cativeiro mais resistentes.

Mas nada supera um lojista sério na hora de adquirir um peixe sadio, compre o seu assim ok?

abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Desabafo sério.

#13 Mensagem por Júnio Melo »

Eu estive na tailândia em abril e eles proibiram a captura de peixes e corais lá. Os aquaristas da tailândia compram corais vindos da indonésia.
O que ainda fazem de errado é pescar com dinamite. Mata tudo o que tem perto e só recuperam dez por cento dos peixes mortos
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Desabafo sério.

#14 Mensagem por Matias Gomes »

Júnio Melo escreveu:O que ainda fazem de errado é pescar com dinamite. Mata tudo o que tem perto e só recuperam dez por cento dos peixes mortos

teve um ano aqui na ilha que começaram a fazer isso, vc encontrava um monte de peixes mortos boiando sem razão alguma, e sempre peixes de costeiras, estavam massacrando tudo, depois parou nunca mais vimos nada.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Desabafo sério.

#15 Mensagem por André Fonseca »

Marcio,

Eu também já sofri com o mesmo que o Elder: comprei um Naso numa boa loja de SP que tinha no site informações que garantiam a procedencia dos peixes e ainda assim me lasquei, pq o peixe foi coletado com veneno...

Mandei um email pros donos da loja falando que participava de fóruns de aquarismo na Internet relatando o ocorrido e rapidamente me deixaram com "créditos" para adquirir outros peixes.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”