Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
ALGUEM TEM ALGUM PROJETO DE NOBLEAK DIY.
- aparecido ramos
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: cido
ALGUEM TEM ALGUM PROJETO DE NOBLEAK DIY.
Ola pessoal,estou querendo montar um nobreak para ligar pelo menos uma bomba sunsun ou outra parecida no meu aqua para quando acabar a energia,quem pode me ajuadar,aonde vou morar en janeiro costuma ter queda de energia por isso quero montar um nobreak sou viciado em diy por isso quero montar nao comprar fora que ja pronto e um roubo nao e?
quem porer me ajudar agradeço desde ja.
quem porer me ajudar agradeço desde ja.
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: FABIO
- Data de Nascimento: 22 Mai 1984
- País: BRASIL
Re: ALGUEM TEM ALGUM PROJETO DE NOBLEAK DIY.
TENHO UM QUE FIZ PARA TRABALHO DE FACULDADE A ALGUM TEMPO ATRAZ !!
MAS NA REAL NíO VALE O ESFORÇO.
COMPRA UM PRONTO DESSES CHINESES QUE É MAIS PRATICO . NíO PERDE TEMPO !!
POIS O VALOR É QUASE O MESMO .
MAS NA REAL NíO VALE O ESFORÇO.
COMPRA UM PRONTO DESSES CHINESES QUE É MAIS PRATICO . NíO PERDE TEMPO !!
POIS O VALOR É QUASE O MESMO .
- Luis Ribeiro
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Aparecido, a não ser que você tenha um ótimo conhecimento em eletrônica, compre um!!!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
-
- Apelido: santos
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Luís Ribeiro escreveu:Aparecido, a não ser que você tenha um ótimo conhecimento em eletrônica, compre um!!!
Já que voce vai ter esse problema com constante falta de energia se eu fosse voce eu compraria um , acabei de montar meu aqua e instalei um bem antigo que ja tinha , aproveitei reformei toda a parte eletrica do meu AP separando o circuito de iluminação as tomadas dos computadores e é claro a do meu aqua , liguei tudo na saída do meu no break que é de 1,5 Kva.
Uma característica importante é se o no break é off line ou on line
Os on line ficam com o inversor sempre ligado gerando um consumo um pouco a mais do que voce está ligando í ele , geramente ele é mais indicado para ligar apenas computadores , porque quando terminamos o serviço acabamos desligando tudo.
Os off line são aqueles que ficam apenas de prontidão caso a rede falhe , seu inversor fica desligado o tempo todo , apenas o carregador de bateria fica flutuando a carga da bateria , que é quase nada , este é o mais indicado para nossa aplicação uma vez que ficará sempre ligado , hoje eu recomendo para quem quer fazer esse tipo de instalação que eu fiz , e o no break da Force line 627, de 1KVa este equipamento é um dos poucos off line que existe no mercado e funciona apenas com uma bateria de carro ou estacionária que fica melhor ainda ( 12v x 40 Ah )
http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=UPSPORTAO1K
O Amor se resume em duas palavras ( Beleza ) e ( Paciência )
Se der certo, Beleza... Se não, Paciência...!!!!!
-
- Apelido: JP
- País: brasil
Edson Santos escreveu:Luís Ribeiro escreveu:Aparecido, a não ser que você tenha um ótimo conhecimento em eletrônica, compre um!!!
Já que voce vai ter esse problema com constante falta de energia se eu fosse voce eu compraria um , acabei de montar meu aqua e instalei um bem antigo que ja tinha , aproveitei reformei toda a parte eletrica do meu AP separando o circuito de iluminação as tomadas dos computadores e é claro a do meu aqua , liguei tudo na saída do meu no break que é de 1,5 Kva.
Uma característica importante é se o no break é off line ou on line
Os on line ficam com o inversor sempre ligado gerando um consumo um pouco a mais do que voce está ligando í ele , geramente ele é mais indicado para ligar apenas computadores , porque quando terminamos o serviço acabamos desligando tudo.
Os off line são aqueles que ficam apenas de prontidão caso a rede falhe , seu inversor fica desligado o tempo todo , apenas o carregador de bateria fica flutuando a carga da bateria , que é quase nada , este é o mais indicado para nossa aplicação uma vez que ficará sempre ligado , hoje eu recomendo para quem quer fazer esse tipo de instalação que eu fiz , e o no break da Force line 627, de 1KVa este equipamento é um dos poucos off line que existe no mercado e funciona apenas com uma bateria de carro ou estacionária que fica melhor ainda ( 12v x 40 Ah )
http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=UPSPORTAO1K
Edson, vc sabe me dizer por quanto tempo um no break desse que vc indicou consegue tocar uma bomba de circulaçao de uns 1000 ltrs/hora? eu nao entendo nada de nobreak mas peciso colocar aqui por segurança,,,, esse é um assunto que me interessa muito............ um abraço!!
-
- Apelido: santos
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Tudo depende da bateria que vc liga nele , neste eu citei uma bateria de 40Ah x 12v é a bateria maior que pode ser ligada nele , e a que vai dar mais autonomia quando estiver sem energia eletrica , vc pode instalar baterias de menores de 36 e 18 amperes horas , mais ai a autonomia diminui muito,tambem não pode instalar baterias com maior capacidade porque pode correr o risco de queimar o carregador ou perder a bateria por não ser carregada devidamente.
O tempo de descarga em uso, só depende da potencia do equipamento com a bateria recomendada x a carga ligada a ele , geralmente vem no manual do equipamento o grafico com a curva de carga , onde mostra o tempo de uso em função da carga aplicada a ele , vou citar um exemplo do meu.
Antes de montar meu aqua tenho um nobreak da Teasi ( muuuuiiito velho ) mais que não vendo por preço nenhum , ele usa 4 baterias em ligação série,não tinha grana para comprar as baterias , no lugar de 4 baterias de 40Ah eu coloquei 4 baterias de 7Ah são bem pequenas .A potencia dele é de 1300Va que mais ou menos 1100w em 110v nele eu ligava uma tv de plasma de 380w mais um rome theater de 150w,em teste de descarga ele mantia os dois equipamentos ligado uns 45 minutos .
Hoje instalei as 4 baterias de 40Ah liguei toda a iluminação do meu AP as tv's e o aquario total , num total de mais menos 600w , no ultimo apagão onde moro ficou 2 horas e 38 minutos de boa , mais ainda vou fazer un teste de descarga para apurar o tempo total .
Espero ter esclarecido suas duvidas , mas qualquer coisa pode perguntar
O tempo de descarga em uso, só depende da potencia do equipamento com a bateria recomendada x a carga ligada a ele , geralmente vem no manual do equipamento o grafico com a curva de carga , onde mostra o tempo de uso em função da carga aplicada a ele , vou citar um exemplo do meu.
Antes de montar meu aqua tenho um nobreak da Teasi ( muuuuiiito velho ) mais que não vendo por preço nenhum , ele usa 4 baterias em ligação série,não tinha grana para comprar as baterias , no lugar de 4 baterias de 40Ah eu coloquei 4 baterias de 7Ah são bem pequenas .A potencia dele é de 1300Va que mais ou menos 1100w em 110v nele eu ligava uma tv de plasma de 380w mais um rome theater de 150w,em teste de descarga ele mantia os dois equipamentos ligado uns 45 minutos .
Hoje instalei as 4 baterias de 40Ah liguei toda a iluminação do meu AP as tv's e o aquario total , num total de mais menos 600w , no ultimo apagão onde moro ficou 2 horas e 38 minutos de boa , mais ainda vou fazer un teste de descarga para apurar o tempo total .
O Amor se resume em duas palavras ( Beleza ) e ( Paciência )
-
Edson Santos escreveu:Tudo depende da bateria que vc liga nele , neste eu citei uma bateria de 40Ah x 12v é a bateria maior que pode ser ligada nele , e a que vai dar mais autonomia quando estiver sem energia eletrica , vc pode instalar baterias de menores de 36 e 18 amperes horas , mais ai a autonomia diminui muito,tambem não pode instalar baterias com maior capacidade porque pode correr o risco de queimar o carregador ou perder a bateria por não ser carregada devidamente.
ooo Edson, obrigado!!!!!!!!!!!!!!
pelo que entendi entao se eu usar o no break só pra tocar uma bomba de circulaçao no caso de uma emergencia vou ter eletricidade para um boooom tempo considerando que essas bombinhas tem um consumo medio de 25 watts, nao é isso?........................agora tem mais um detalhe... pelo que vi tem dois sistemas de no break, nao é?,,, o melhor é aquele mesmo que é usado para portoes eletricos?
obrigado mais uma vez...
abraço!!!!
-
João Paulo;
o nobreak tem que ser senoidal (mesma forma de onda da rede )para não correr o risco da bomba não patir e queimar pois a bomba é um motor concorda??? é uma carga indutiva por esse motivo nunca poderá ser alimentada por um equipamento de onda quadrada.
o nobreak tem que ser senoidal (mesma forma de onda da rede )para não correr o risco da bomba não patir e queimar pois a bomba é um motor concorda??? é uma carga indutiva por esse motivo nunca poderá ser alimentada por um equipamento de onda quadrada.
-
FABIO BEZERRA escreveu:João Paulo;
certo Fabio,,, e os no breaks de portoes eletricos sao assim?
obrigado!!
-
desculpas mas tem algum tempo que não respondo nada e sim os no-breaks de portão são senoidais !!