🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com Clown picasso

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Ajuda com Clown picasso

#1 Mensagem por Vinicius barbosa »

Galera comprei um picasso a um tempo atraz e jah tinha um black no aqua. Ateh ontem estava tudo normal hj de manha percebi o picasso nadando em um canto do aqua e proximo ao fundo (nos outros dias ele ficava nadando na superficie), assim q as luzes ligaram eu percebi q ele esta perdendo a coloração alaranjada, no lado direito ele esta ficando laranja bem claro e a nadadeira jah esta quase sem cor e o lado direito da boca tbm esta meio claro.Alguem sabe oq seria?

Seguem parametros:
Imagem

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Ajuda com Clown picasso

#2 Mensagem por André Fonseca »

Vinicius,

Quando "anoitece" e desligamos a iluminação do aqua, é normal os peixes ficarem mais "opacos" mesmo, com uma coloração meio desbotada. Isso é um mecanismo de defesa, pra que a cor viva não chame a atenção se por acaso tiver o mínimo de luz no recife, como um luar por exemplo.

Nos nossos aquas isso também continua acontecendo.

Vc consegue observar se depois de um tempo com a luz acessa a cor dele volta ao normal???

Ele tem se alimentado normalmente???

Mudou alguma coisa no comportamento???

O Black poderia estar batendo nele pra mostrar quem é que manda no pedaço, e com isso ele fica estressado, alterando a coloração e procurando algum canto dentro do aqua pra ficar mais tranquilo...

Fora isso, vc percebeu alguns pontinhos ou um tipo de veludo no corpo do Palhacinho???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com Clown picasso

#3 Mensagem por Vinicius barbosa »

André Fonseca escreveu:Vinicius,

Quando "anoitece" e desligamos a iluminação do aqua, é normal os peixes ficarem mais "opacos" mesmo, com uma coloração meio desbotada. Isso é um mecanismo de defesa, pra que a cor viva não chame a atenção se por acaso tiver o mínimo de luz no recife, como um luar por exemplo.

Nos nossos aquas isso também continua acontecendo.

Vc consegue observar se depois de um tempo com a luz acessa a cor dele volta ao normal???

Ele tem se alimentado normalmente???

Mudou alguma coisa no comportamento???

O Black poderia estar batendo nele pra mostrar quem é que manda no pedaço, e com isso ele fica estressado, alterando a coloração e procurando algum canto dentro do aqua pra ficar mais tranquilo...

Fora isso, vc percebeu alguns pontinhos ou um tipo de veludo no corpo do Palhacinho???


intaum andré, vamos lah:

mesmo depois da luz acesa ele ainda continuava com a nadadeira branca, mais estava somente 1 assim.

Hj ele nao quis se alimentar, comeu somente 1 floco q ele conseguiu pegar no meu dedo de Thera A+.

Ele mudou muito, ateh ontem a hr q o reef apagou ele ficava nadando na superficie mesmo com a luz apagada, e durante o "dia" ele ficava nadando contra a correnteza da minha Vortech.
Intaum no começo percebi q o black as vezes corria atraz do recem chegado, depois de um tempo ele jah nao dava muita bola, mais as vezes ainda corria atraz, principalmente na hora de comer, hj eu percebi q o black tentava animar o picasso nao mais batendo nele mais sim nadando envolta.

A hora q sai de casa pra vir trabalhar ele jah tinha melhorado um pouco, jah estava nadando +- normal, a hora q chegar em casa posto aki se ele melhorou.


vlw andré pela ajuda.

EDIT:ele me pareceu com algumas bolhas na pele, +- como as do outro ocellaris q morreu no meu antigo MT-30.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Ajuda com Clown picasso

#4 Mensagem por André Fonseca »

Seriam bolhas mesmo ou pontinhos brancos no Palhacinho???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com Clown picasso

#5 Mensagem por Vinicius barbosa »

André Fonseca escreveu:Seriam bolhas mesmo ou pontinhos brancos no Palhacinho???

me pareciam bolhas e nao manchas brancas como ictio...andré agora percebi q ele esta com a barbatana roida, esta faltando um pedaço..oq sera??melafix resolve?

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda com Clown picasso

#6 Mensagem por Márcio Oliveira »

Melafix ajuda sim. Só tem que desligar o skimmer por que ele transborda com o uso do remédio.

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com Clown picasso

#7 Mensagem por Vinicius barbosa »

marcio oliveira escreveu:Melafix ajuda sim. Só tem que desligar o skimmer por que ele transborda com o uso do remédio.

agora pelo menos ele comeu um pouco de ração, Estou dando Thera A+ sera q ajuda tbm?

Alexandre da Silva Araujo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 178
Registrado em: 18 Ago 2011, 12:28
Apelido: Xando
Data de Nascimento: 24 Abr 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com Clown picasso

#8 Mensagem por Alexandre da Silva Araujo »

Vinicius

Compra um produto chamado garlic e um pouco de artemia viva.
Coloque a artemia em um pequeno pote com a agua do seu reef, coloque uma ou duas gotas do garlic dentro do pote com as artemias, depois pegue uma redinha tire as artemias e tem colocar o mais perto possivel do peixe, pode resolver. O garlic pode ser misturado na comida tambem, se for misturar na comida não deixe ficar papa, coloque uma gota e misture bem na ração até a raçaõ sugar todo o garlic.

Obs. Se tiver muito peixe e camarão vc vai torna seu aqurio uma festa .... Pois eles gosta muito!!! icon_clap

Alexandre da Silva Araujo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 178
Registrado em: 18 Ago 2011, 12:28
Apelido: Xando
Data de Nascimento: 24 Abr 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com Clown picasso

#9 Mensagem por Alexandre da Silva Araujo »

Vinicius

Compra um produto chamado garlic e um pouco de artemia viva.
Coloque a artemia em um pequeno pote com a agua do seu reef, coloque uma ou duas gotas do garlic dentro do pote com as artemias, depois pegue uma redinha tire as artemias e tem colocar o mais perto possivel do peixe, pode resolver. O garlic pode ser misturado na comida tambem, se for misturar na comida não deixe ficar papa, coloque uma gota e misture bem na ração até a raçaõ sugar todo o garlic.

Obs. Se tiver muito peixe e camarão vc vai torna seu aqurio uma festa .... Pois eles gosta muito!!! icon_clap

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com Clown picasso

#10 Mensagem por Vinicius barbosa »

Galera agora a outra nadadeira tbm esta corroida...nao sei mais oq fazer..=[

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda com Clown picasso

#11 Mensagem por Márcio Oliveira »

Melafix. icon_yes
se for usar, além de colocar no reef, mistura um pouco com artêmia espera uns 2 minutos e serve pra ele comer.

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com Clown picasso

#12 Mensagem por Vinicius barbosa »

marcio oliveira escreveu:Melafix. icon_yes
se for usar, além de colocar no reef, mistura um pouco com artêmia espera uns 2 minutos e serve pra ele comer.

acabei de fazer uma tpa e ele me parece q deu uma animada, amanha vou lah no roberto da flora e fish ver oq eu resolvo...

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Ajuda com Clown picasso

#13 Mensagem por Reinaldo Chen »

Se o nitrito de seu aquário está em 0.25 , pode ser uma das causas do problema.

Quanto tempo o peixe está em seu aquário ? Os sintomas lembram brokynella, mas pode ser intoxicação de nitrito.
Verifique o parametro (que deve ter melhorado com a tpa ).

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com Clown picasso

#14 Mensagem por Vinicius barbosa »

Intaum galera provavelmente ele deve ter morrido pois n encontro ele no aqua mais...

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com Clown picasso

#15 Mensagem por Vinicius barbosa »

Galera ontem ele estava nadando perto do copo coletor de superficie e eu vi q ele estava muito fraco eu acabei nao tirando o coletor e ele acabou sendo sugado e morreu... icon_cry_smile icon_cry_smile icon_cry_smile

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda com Clown picasso

#16 Mensagem por Márcio Oliveira »

Vinicius barbosa escreveu:Galera ontem ele estava nadando perto do copo coletor de superficie e eu vi q ele estava muito fraco eu acabei nao tirando o coletor e ele acabou sendo sugado e morreu... icon_cry_smile icon_cry_smile icon_cry_smile

Bola pra frente vinicius.
:-(

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com Clown picasso

#17 Mensagem por Vinicius barbosa »

marcio oliveira escreveu:
Vinicius barbosa escreveu:Galera ontem ele estava nadando perto do copo coletor de superficie e eu vi q ele estava muito fraco eu acabei nao tirando o coletor e ele acabou sendo sugado e morreu... icon_cry_smile icon_cry_smile icon_cry_smile

Bola pra frente vinicius.
:-(

Axu q n vou comprar + nenhum ocellaris, eu n tenho sorte o unico q eu consegui manter esta sendo o black.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”