🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Condicionadores de Água

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Condicionadores de Água

#1 Mensagem por Erick Slapelis »

Pessoal,

Sei q a maioria já compra água salgada direto de algum fornecedor confiavel e q outros preferem fazer a propria água passando por um Deionizador, mas verificando o site da Alcon para ver alguns produtos para o meu aquário doce, me deparei com algumas informações q fiquei na dúvida c poderia utilizar com sucesso em aquários marinhos (visto q logo irei começar o meu 1° marinho icon_comemorando ).

Produto: Labcon Protect Plus (utilizo em meu aquário doce sem problema).
Descrição do Site:
• Neutraliza compostos nocivos aos peixes, como cloro e metais pesados;
• Diminui o estresse dos peixes durante o manejo;
• Preserva a integridade do peixe, pela ação de um colóide orgânico que forma uma película sobre o corpo, preservando o seu muco natural.
Também serve para: Todas as espécies de peixes de água doce , Todas as espécies de peixes marinhos

Produto: Anticlor
Descrição do Site:
Toda água tratada para o abastecimento de residências apresenta em sua composição uma certa quantidade de cloro livre. Este elemento, devido ao seu efeito sanitizante e bactericida, é de grande importância para a saúde dos seres humanos. Por outro lado, o cloro livre exerce um efeito tóxico aos organismos aquáticos. O produto Labcon Anticlor tem a capacidade de eliminar o cloro ativo da água sem comprometer a saúde dos peixes.
Também serve para: Todas as espécies de peixes de água doce , Todas as espécies de peixes marinhos

Fonte: http://www.alconpet.com.br

Será q esta informação é confiavel? Será q poderiamos usar a água da torneira direto e usar o Anticlor ou o Protect Plus e depois colocar o sal sintéticos e poder utilizar no aquário marinho?

Alguém já fez isso??? Qual a opnião dos nobres colegas???
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 165
Registrado em: 14 Fev 2010, 12:42
Apelido: Maskara
Localização: Canoas RS
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Condicionadores de Água

#2 Mensagem por Marcelo Silveira »

Use água deionizada sempre... Com um bom sal para reef's.
Ou natural de boa procedência.
Na pior da pior da pior da hipóteses, use água da torneira com PRIME da Seachem, ou deixe-a descaçar por alguns dias...
Esqueça produtos da Alcon.
Más dê preferencia para um deionizador.

Avatar do usuário
Evaristo Poggetto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Set 2010, 19:08
Apelido: Dr. VAVA
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: SP / SP - Ipiranga
Contato:

Re: Condicionadores de Água

#3 Mensagem por Evaristo Poggetto »

Sem problemas.

Uma vez por més ou a cada 40 dias eu desligo o skimmer por uma 3 horas e adiciono umas 40 gotas de Aqua safe. Deixo rodar por esse tempo no sistema. Volto a ligar o skimmer e retira o excesso.

Mal não faz, só vejo benefícios para os animais, corais, peixes e invertebrados. icon_bangin icon_4

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Condicionadores de Água

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Evaristo,

Qual o objetivo de usar aquasafe dentro do aquario ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Condicionadores de Água

#5 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Já muitos relatos aqui no fórum de pessoas que não manter o skimmer regulado por causa do uso de AquaSafe na agua de reposição.

É só um alerta

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Condicionadores de Água

#6 Mensagem por Erick Slapelis »

Pessoal,

Em contato com a Alcon, recebi o seguinte e-mail deles.
-------------------
Na verdade, o filtro deionizador, além dos metais pesados e do cloro
(materiais retirados pelo produto Labcon Protect Plus), retira da água os
minerais dissolvidos.

Para aquários marinhos, as águas de torneira e de poço, costumam ter
minerais em proporções erradas e isso pode ser um problema. Normalmente,
os sais sintéticos para fazer água marinha já trazem em sua composição a
quantidade certa de minerais na perfeita proporção para a água marinha.
Por este motivo, pelo menos na água de montagem inicial do aquário
marinho, o ideal é usar a água deionizada e não a de torneira.
------------------------------
Podemos concluir q a propria Alcon, não recomenda a água da torneira par Marinhos e podemos afirmar q o seu produto não é indicado para aquário marinho, visto, que não retira os minerais q podem ser prejudiciais ao sistema marinho.

Agora fica a pergunta, pq diz q pode ser usado em marinho então????
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Condicionadores de Água

#7 Mensagem por Celso Suguimoto »

É como aquasafe, ele nao remove metais pesados... apenas os deixa "quelados" ou seja indisponiveis e seriam removidos pelo carvao ou sistema de filtragem ou TPAs, mas nao vejo muito sentido nisso é melhor usar filtros para impedir justamente q esses metais sejam introduzidos.

O proprio fabricante (alcon) nao põe a mao no fogo, mas é realmente estranho recomendar na embalagem o uso em marinhos.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Marcos Tavares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 287
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:00
Apelido: ................
Data de Nascimento: 26 Out 1967
Cidade: Taubaté
País: Brasil

Re: Condicionadores de Água

#8 Mensagem por Marcos Tavares »

Penso não ter problema algum...a não ser com relaçao a desregulagem do skimmer. O aquasafe e o protect prometem proteger os peixes com uma película e algum aquaristas dizem que dificulta a penetração de vermes e parasitas que atacam através da pele mas não sei se isso é comprovado. Eu já usei mas hoje em dia aboli pois tenho receio de ter compostos prejudiciais. Não uso nem mesmo no meu aquario de ciclídios.

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Condicionadores de Água

#9 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Condicionares de água não são usados em aqua marinhos, pois como o Celso colocou eles não são eliminados o que já aconteçe com um filtro Deionizador. Esqueça esse negócio de colocar quimica no aqua, a melhor coisa é uma boa água de reposição TPA. Fazer um filtro deionizador é bem fácil , um cano de pvc 2 caps furados e a resina ensacada em um bag dentro do cano. Cano de PVC a gente encontra em todo lugar e na net tem muita gente vendendo resina mista. Independente do tamanho, quantidade de câmaras o segredo é a velocidade que a água passa pela resina. Hoje demoro 12 horas para fazer 20 litros de água, é demorado sim, mas prefiro esperar muito por uma boa água do que passar a noite recolhendo esqueletos de corais mortos e fazendo remoção manual de algas. Infelizmente nesse hobby a paciência é tudo!!!!.


Abraços

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Condicionadores de Água

#10 Mensagem por Celso Suguimoto »

Exato Arnaldo,

O problema desse artificio ou entao da propaganda dos fabricantes é q induz aos iniciantes a usarem esse tipo de produto ao inves de comprar um filtro deionizador ou Reverse Osmose para filtragem devido ao seu custo menor na aquisicao.

Depois aparecem aqueles topicos... pq meu skimmer nao funciona, ou pq tenho algas... etc
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Evaristo Poggetto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Set 2010, 19:08
Apelido: Dr. VAVA
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: SP / SP - Ipiranga
Contato:

Re: Condicionadores de Água

#11 Mensagem por Evaristo Poggetto »

Olá, desculpe a demora em responder, esqueci de marcar a notificação, vi por acaso icon_bangin icon_bangin

Celso e demais companheiros, uso o aqua safe vez ou outra, como escrito. pela intuição dele agregar as partículas "não desejáveis". Desse modo deixo rodando umas 3 horas e depois torno a ligar o skimmer, somente isso, deixo ele mais baixo e tiro uma água menos escura. Acredito ser bom o resultado.

Depois disso, no outro dia, ou alguns dias depois faço uma TPA de 40 litros, normal a cada 15 ou 21 dias. vai do meu tempo.

No aqua safe diz que ele protege a mucosa dos animais, vai saber, nós não usamos hidratante.....risos.........pq não posso ter um aquário

METROSEXUAL..........????????!!!!!!!!!!!RS :lol: :lol: icon-aplauder doubledown_02

Avatar do usuário
Evaristo Poggetto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Set 2010, 19:08
Apelido: Dr. VAVA
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: SP / SP - Ipiranga
Contato:

Re: Condicionadores de Água

#12 Mensagem por Evaristo Poggetto »

Arnaldo Pieruccini escreveu:Condicionares de água não são usados em aqua marinhos, pois como o Celso colocou eles não são eliminados o que já aconteçe com um filtro Deionizador. Esqueça esse negócio de colocar quimica no aqua, a melhor coisa é uma boa água de reposição TPA. Fazer um filtro deionizador é bem fácil , um cano de pvc 2 caps furados e a resina ensacada em um bag dentro do cano. Cano de PVC a gente encontra em todo lugar e na net tem muita gente vendendo resina mista. Independente do tamanho, quantidade de câmaras o segredo é a velocidade que a água passa pela resina. Hoje demoro 12 horas para fazer 20 litros de água, é demorado sim, mas prefiro esperar muito por uma boa água do que passar a noite recolhendo esqueletos de corais mortos e fazendo remoção manual de algas. Infelizmente nesse hobby a paciência é tudo!!!!.


Abraços


Arnaldo, m bom deionizador não depende do tempo que a água passa e sim da quantidade de resina dentro do mesmo. Tenho a convicção que deionizador com 1 litro de resina não rende muito.
No meu deionizador tiro até 50 litros por hora.......em zero. Então não dependo da velocidade da água e sim do seu dimensionamento.

Avatar do usuário
Evaristo Poggetto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Set 2010, 19:08
Apelido: Dr. VAVA
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: SP / SP - Ipiranga
Contato:

Re: Condicionadores de Água

#13 Mensagem por Evaristo Poggetto »

Marcos Tavares escreveu:Penso não ter problema algum...a não ser com relaçao a desregulagem do skimmer. O aquasafe e o protect prometem proteger os peixes com uma película e algum aquaristas dizem que dificulta a penetração de vermes e parasitas que atacam através da pele mas não sei se isso é comprovado. Eu já usei mas hoje em dia aboli pois tenho receio de ter compostos prejudiciais. Não uso nem mesmo no meu aquario de ciclídios.


Pode voltar a usar sem medo. Mal não fará

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Condicionadores de Água

#14 Mensagem por Celso Suguimoto »

Evaristo eu tenho minhas duvidas se ele nao vai precipitar algum elemento da propria água do aquario... é diferente de qdo se usa em água doce que quer uma água limpida da água salgada que tem muitos elementos em sua composicao... nao sei qual seria a reacao do produto em água salgada, ....mas ainda acho desnecessario....

pq não posso ter um aquário

METROSEXUAL..........????????!!!!!!!!!!!


heheheh essa foi boa :)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Evaristo Poggetto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Set 2010, 19:08
Apelido: Dr. VAVA
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: SP / SP - Ipiranga
Contato:

Re: Condicionadores de Água

#15 Mensagem por Evaristo Poggetto »

Celso

É como tenho escrito, tenho somente corais moles e anêmona, 4 peixes e estão todos bem. Não posso afirmar nada de muito positivo, agora com certeza afirmo que mal não faz.
Por exemplo hoje adicionei 30 gotas, desliguei o skimmer, lavei o copo, dei camarão para os bichos. Passada algumas horas tornei a ligar o skimmer, tirei 2 copos e a água tinha uma aparência meio oleosa e levemente marrom. Agora está normal o funcionamento do skimmer.
Qto a precipitação tb não acredito, qto a ser desnecessário, pode ser, mas mal não faz e o aqua está cada vez mais bonito

Somente vc testando icon_barfy

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Condicionadores de Água

#16 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eh cada um segue uma rotina de manutencao em seu aquario, acho q em time q se ganha nao meche... mas vc me atiçou uma curiosidade.... vou enviar um email pro fabricante pra ver se respondem qual a consequencia de adicionar aquasafe diretamente no display

Thank you for contacting TetraCare. We have received your inquiry, and you will receive an e-mail response from our Customer Care Team within 24 hours.

Should you need an answer more quickly, you can call our Customer Care Team at 1-800-423-6458 between the hours of 7:30 a.m. and 9:00 p.m. (EDT) Monday through Friday.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Evaristo Poggetto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Set 2010, 19:08
Apelido: Dr. VAVA
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: SP / SP - Ipiranga
Contato:

Re: Condicionadores de Água

#17 Mensagem por Evaristo Poggetto »

Boa idéia.

Só falta eles se contradizerem na indicção do Aqua Safe.

[highlight=#FF0040]PS> Uso água Desinonizada e bem, 000[/highlight]

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Condicionadores de Água

#18 Mensagem por Erick Slapelis »

Eu já tenho p e-mail da Tetra sobre o aquasafe em aquários marinhos. Porém, só consigo por aqui no forum para vcs na segunda. PACIÊNCIA NESTE HOBBY É TUDO! icon_yes
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Condicionadores de Água

#19 Mensagem por André Fonseca »

Arnaldo Pieruccini escreveu:Esqueça esse negócio de colocar quimica no aqua, a melhor coisa é uma boa água de reposição TPA.


Faço minhas essas palavras do Arnaldo!!!

Não gosto de tornar o aqua dependende de elementos diferentes daqueles que já são encontrados nas águas da TPA.

Nem nos aquas Dulcícolas utilizava esses condicionadores / repositores de elementos para o aqua, imagina no Marinho.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Condicionadores de Água

#20 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu tava comparando a bula da Sera e da Tetra... segundo a concorrente Sera, os outros produtos perdem eficiencia conforme o pH sobe (caso do marinho) pra retirada de metais pesados

O que eles atribuem a protecao de mucosa é a presença de "hidrocolóides orgânicos", nisso talvez o Evaristo consiga dar uma explanacao melhor pois é dentista :)



"Contém agentes exclusivos que protegem as guelras e mucosa dos peixes mantendo-os mais protegidos e saudáveis"

Condicionador de água

(+)

Condicionador de água – AquaSafe
Tetra Aquasafe

Ingredientes principais: Sulfinato hidroximetano de sódio, polivinil pirolidones, hidrocolóides orgânicos, compostos quelados orgânicos.
Apresentação: frascos de 30ml, 50ml,100ml, 250ml, 500ml e 1000ml.
Dosagem: Cada 5ml de AquaSafe, tratam 38l de água de torneira.
Onde encontrar: Na Aquabase e nas melhores lojas do ramo.
Site: http://www.tetraiport.com.br

Apresentação:
O Tetra AquaSafe é um condicionador de água concentrado que age rapidamente, eliminando o cloro e neutralizando os metais pesados da água de torneira, tornando-a segura para seus peixes e plantas.
Contém agentes exclusivos que protegem as guelras e mucosa dos peixes mantendo-os mais protegidos e saudáveis.

Comentários:
Os condicionadores de água estão cada vez mais presentes na vida do aquarista brasileiro, pois praticamente a maioria utiliza água de torneira que vem diretamente da rede pública. O cloro e os metais pesados são adicionados a água nas unidades de tratamento, pois são essenciais para manter a qualidade para o consumo humano, mas por outro lado, tornam-a imprópria para o uso em seu aquário. Use Aquasafe em toda troca de água, mesmo que seja apenas uma reposição por evaporação. O uso sistemático do Aquasafe protege a mucosa dos peixes e elimina da água, tais elementos indesejáveis para os habitantes do seu aquário, tornando-a segura e confiável. Vale lembrar que o Aquasafe não é um remédio e de maneira nenhuma deve ser substituto de medicamentos. É recomendavel seguir as dosagens e aplicações do fabricante e sempre que possível monitorar os parâmetros através de testes frequentes.

Prós
° Seguro e comprovadamente eficaz.
° Aliado seguro e barato para condicionar água.

Contras
° Se usado em desacordo com as instruções do fabricante pode ser prejudicial aos animais e não produzir efeito desejado.



Bula da Sera


SERA aquatan com a nova fórmula SERA Bio-Protect acondiciona imediatamente a água da torneira, de modo a transformá-la numa água doce ou salgada que corresponde ís necessidades dos peixes.

Os peixes sentem-se visivelmente melhor numa água natural, saudável e clara. A manutenção do aquário requer menos esforços e proporciona prazer.

A água da torneira não é uma base de vida adequada para os seres vivos no aquário. Os aditivos que transformam a água da torneira em água bebível para os seres humanos são prejudiciais para os peixes e microorganismos no aquário.

SERA aquatan com a nova fórmula Bio-Protect elimina os poluentes com segurança e, durante a montagem de um aquário novo e mudanças de água, acondiciona a água da torneira, transformando-a numa água que corresponde ainda melhor ís necessidades dos peixes e das plantas. Deste modo, as condições de vida para os peixes, plantas e microorganismos no aquário são melhoradas consideravelmente. Os peixes brilham com as suas cores mais bonitas. A manutenção do aquário requer poucos esforços.

Água do aquário mais saudável, que corresponde melhor ís necessidades dos peixes, com a nova fórmula SERA Bio-Protect
•Transporte dos peixes sem problemas através da fórmula de SERA com um pH neutro
•Eliminação imediata do cloro agressivo
•Aglutinação imediata dos metais pesados
•Cores esplêndidas e vitalidade através de iodo
Protecção da membrana mucosa e das guelras através de colóides de protecção dérmica
•Não modifica o pH, mesmo no caso de sobredosagem
•Activação das enzimas e crescimento saudável dos peixes através de magnésio
•Menos stress e apoio do sistema nervoso através de vitamina B


Uma descida rápida do valor de pH, p.ex. durante o transporte dos peixes e durante as mudanças de água, pode levar í degradação da pele e a hemorragias das guelras.

SERA aquatan com a fórmula de pH neutro, não modifica o valor do pH, mesmo em casos de sobredosagem, e assegura, entre outras coisas, um transporte dos peixes sem problemas!

Um teor de cloro a partir de 0,1 mg/l, na maior parte das vezes, é fatal para os peixes. As guelras dos peixes são deterioradas e degradadas.

SERA aquatan elimina imediatamente o cloro!

Iões de metais pesados, como p.ex. o cobre, provocam um aumento da secreção de muco e degradam as guelras.

SERA aquatan aglutina os iões de metais pesados imediatamente e a longo prazo!

Imagem

Imagem

Imagem
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”