🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novato chegando

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 949
Registrado em: 27 Jun 2009, 10:44
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Cidade: Valinhos
País: Brasil
Localização: Valinhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

Re: Novato chegando

#21 Mensagem por Julio Monteiro »

Acho que para substrato, crushed coral ou aragonita são melhores. Quanto ao jaubert, como você mesmo já percebeu, vai ocupar muito espaço. A eficiência do sistema jaubert é questionável na minha opinião. Uma camada de 3 a 5 cm somente para efeito estético fica ótimo.

Miracle mud não é substrato para o display principal. Geralmente é utilizado em refúgios, ou seja, não servirá para o seu caso.

A luminária de LED´s que você coloca no link parece ser bem adequada para o seu aquário. É importante checar se a luminária já é fornecida com controlador, pois geralmente vendem separado e você vai precisar. Um controlador pode ser utilizado com várias luminárias simultaneamente.

A circulação interna deve ser mesmo de 15 a 20 vezes, mas dividido em mais de um ponto de circulação.

O skimmer é o equipamento mais importante e deve ser - no mínimo - o dobro da litragem recomendada.

Quanto as rochas, se você ainda tiver tempo para se divertir, poderia tentar fazer as suas... se não der certo, aí você compra as sansibar. Há no forum informações sobre como fazer as rochas artificiais. Atenção especial deve ser dada no tempo de cura antes de colocar no aquário (cerca de 30 dias).

As rochas vivas podem ser transportadas cobrindo-as com pano molhado com água salgada e em caixas de isopor. Não acredito que chegariam mortas e mesmo que chegassem, seriam melhores do que a sansibar ou as feitas por você. Várias pessoas utilizam rochas cloradas, ou seja, rochas naturais completamente inativas... também são uma opção e podem ser encontradas em algumas lojas.

abraço

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Novato chegando

#22 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Olá Júlio, obrigado pelas dicas quanto ao substrato e rochas artificiais, no meu ponto de vista o unico problema na confecção delas é arrumar a materia prima, pois como moro no interior não acho nada aqui, acredito que nem o cimento certo eu nao conseguiria. Apesar que gosto muito de botar a mão na massa, vo tentar arrumar os materiais e fazer algumas.
Quanto ao jaubert vou descartar então.
Quanto ao skimmer pelo que andei lendo os mais famosos são os morato e os bubble magnus, mas com o inconveniente de serem muito caros, o que voce me diz dos da Boyu e da Red Sea? Vi alguns com boa potencia e bom preço.
Quanto a luminaria andei olhando no site e o vendedor nao cita nada a respeito de precisar do modulo, vou tentar confirmar isso melhor.

Abraço

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Novato chegando

#23 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Bom dia a todos

Conforme o Julia havia me falado da luminaria eu nao consegui informações se ela vem com o controlador, então surgiu a ideia de comprar os leds e montar uma. Visto que voces me indicaram uma luminaria com aproximadamente 60w estou na seguinte duvida: Seria melhor monta-a com 20 leds de 3w, sendo 10 brancos e 10 azuis, ou poderia fazer diferente, apenas 6 leds de 10w, 3 brancos e 3 azuis?
Segue abaixo exemplo dos leds que achei interessante;

led 10w azul
http://www.ebay.com/itm/10W-455nm-Royal ... 4156d9945a


Led 10w branco tenho a seguinte duvida: Qual a temperatura de cor é o ideal, pois já vi diversas cores a partir de 10k, tem d 10, 15, 16 e 20000k e todos os leds tem o mesmo preço.

Led 3W branco 15000k:
http://www.ebay.com/itm/10-x-15000K-180 ... 2a10855faa

Led 3W Royal
http://www.ebay.com/itm/3W-450nm-Royal- ... 3a69f74efe

Ainda tenho que definir uma coisa que eu nao sei, sera que eu vou precisar de um driver, cada cada led ou um unico driver serve para mais leds?

Abraços

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Novato chegando

#24 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Bom Dia Povo

Quero aqui agradecer muito ao Walmyr Buzatto pela ajuda que esté me dando via MP no orçamento do vidro para a futura montagem do meu nano reef, Valeu Walmyr.

Pessoal me ajudem ai na escolha dos leds.

Tem algum mineiro aqui no forum?

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Novato chegando

#25 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Michael vc já ouvio falar sobre a ( loja Aqua planet Aquario doce e marinho ) aii em BH falar com Rodrigo ele pode ter dar uma força para seu projeto.

www.aquaplanet.com.br/

Um Abç.. icon_joia

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Novato chegando

#26 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Olá Marcus, conheço sim a Aquaplanet, inclusive pessoalemten, mas isso foi antes de começar com o hobby, devo ir a BH no proximo final de semana, e se tudo der certo irei lá e na Aquarioshow, que fica perto da Aquaplanet. O Júnio aqui do forum me indicou a Aquadesing, mas essa loja fica um pouco fora de mao para eu ir pois estarei de carona e terei pouco tempo, no mais ainda estou projetando o aquario e os equipamentos começaram a ser comprados so no inicio do ano que vem, dai terei mais tempo p ver tudo com calma



Abraços e obrigado pela dica

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”