🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Equipamentos

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Equipamentos

#1 Mensagem por Erick Slapelis »

Galera,

To comprando as poucos os equipamentos para o meu 1° marinho e gostaria da ajuda d vcs. (Já aviso a grana ta curta, vão pedir para eu comprar equipamentos construidos pela NASA icon_rotfl2).

Aquário - JBJ 105 Litros (Já Comprado)
Skimmer - JBJ (Já comprado)

Substrato - Duvida entre Samoa Pink #1 e White Sand Marine #0 (Tenho impressão que a White Sand é bem branca e suja muito mais, pelo menos é muito mais perceptivel, preciso da opnião d vcs).

Termostato - To pensando em comprar um da Tetra de 150 Watts, o preço está muito bom, o q me dizem sobre este Termostato, lembrando q o meu aquário é de 105 litros e 150 Watts é para aquários de até 150 litros, a Tetra não tem d 100 Watts, antes do 150, só tem um de 25W, o preço do 150 está muito barato, mais barato q outras marcas de 100w).

Densimetro - Sim, vou comprar um densimentro, mesmo sendo menos preciso, como disse a grana ta curta, a duvida é sobre o Densimetro Boyu, a outra opção, seria o densimetro normal q enche d água d plastico. Qual a opnião d vcs?
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Equipamentos

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Compra um refratometro... o termostato como tá chegando o verao nao vai ser tao necessario no começo.

Nao sei se o JBJ tem sistema de resfriamento, mas se nao tiver é bom comprar um
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Equipamentos

#3 Mensagem por Elder Luis »

onde vc comprou esse skimmer? Eu tenho esse aquário e nunca achei o skimmer para vender!
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Equipamentos

#4 Mensagem por Erick Slapelis »

Comprei o Skimmer na loja da Nautilus. :-)

O aquário vem com 4 Coolers, não acho necessário um Chiller.

Q vcs me dizem sobre o Substrato e o Termostato? Me preocupo com o Termostato, pois não kero correr o risco da temperatura ficar baixa. (Meu ap não pega sol, c tornando assim um nano habitat da Groelândia :-? ).

O refratometro é o dobro do preço do densimetro, não dá para comprar. :-(
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Equipamentos

#5 Mensagem por Elder Luis »

é LED, HQI ou PL? Se for HQI talvez esquente um pouco, se for LED ou PL não vai precisar de chiller. O meu é de LED e mantenho a 25ºC cravado, não sobe nem desce. Eu uso um termostato de 200W.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Equipamentos

#6 Mensagem por Erick Slapelis »

É LED. icon_yes
Então, vou por o termostato da Tetra mesmo d 150W. hehe, espero q este termostato seja bom.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Equipamentos

#7 Mensagem por Elder Luis »

é sim, pode ir tranquilamente. Eu uso um controlador de temperatura no meu, por isso minha variação de temperatura é praticamente zero, mas regule direitinho e não se preocupe com calor, no final do ano passado, naqueles dias de rachar mamona, ele não esquentava muita coisa não, no máximo meio grau pra cima
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”