Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Anda pelo vidro e rocha e é laranja ??
- vinny.salgado
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: vinny
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Anda pelo vidro e rocha e é laranja ??
Esta se reproduzindo rapidamente, de um dia pro outro aparecem mais nos vidros , eles andam bem lentamente , passei o limpa vidro sem querer num e msm assim não morreu , depois de um tempo vi ela saindo do limpa vidro , é um ser bom ou deve me preocupar ??
segue fotos :
Uploaded with ImageShack.us
segue fotos :
-
- Apelido: Teko
Re: Anda pelo vidro e rocha e é laranja ??
Voto em Planaria.................
MSN reefteck@hotmail.com
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- País: Brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
É planária. É praga. Você pode tentar controlar com diminuição da alimentação e sifonagem.
- vinny.salgado
Obrigado pela Ajuda marcio , hoje mesmo ja vou fazer a sifonagem.
Algumas estão numa camada abaixo do substrato devo mexer no substrato para remover as que estão mais em baixo ? percebi hj pela manha que aparecerão novas mini planarias ,
Em breve vou ter que desmostar meu aquario para fazer a mudança para um apartamento . viewtopic.php?f=2&t=10884 , caso tenha algum tratamento seria o melhor momento para fazer isso , pois como vou retirar todos as rochas seria recomenda ferver as rochas com planarias ?e eliminar de vez o problema , ??
Algumas estão numa camada abaixo do substrato devo mexer no substrato para remover as que estão mais em baixo ? percebi hj pela manha que aparecerão novas mini planarias ,
Em breve vou ter que desmostar meu aquario para fazer a mudança para um apartamento . viewtopic.php?f=2&t=10884 , caso tenha algum tratamento seria o melhor momento para fazer isso , pois como vou retirar todos as rochas seria recomenda ferver as rochas com planarias ?e eliminar de vez o problema , ??
- Marcos Titato
- Apelido: Titatus
- Data de Nascimento: 06 Dez 1967
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Usa ascaridil, que vocÊ compra em farmácia. É barato e eficiente.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Não mate as rochas, se quiser passe elas em água doce e coloque na água salgada de novo, bem rápido ok? se deixar muito as bacterias e vermes vão morrer, em um balde cheio de água vc coloca a rocha dentro dele e chacoalha bem para lavar e coloca na água salgada de novo.
já que vai desmontar vc pode lavar o substrato e limpar bem.
já que vai desmontar vc pode lavar o substrato e limpar bem.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Marcos Titato escreveu:Um predador natural de planárias é o Wrasse melanorus.
Marcos, mais ou menos í um mês atras andei vendo o melanurus...... 500 reais, (teve lugares que me pediram 700). Apesar dele ser o melhor predador das planárias, não é 100% que o que você adquirir aceite as planárias pra consumir. tem que contar um pouquinho com a sorte. Acabei desistindo dele.
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
essa praga na minha opinião é a que dá mais trabalho para limpar, já peguei em 2 reefs e só consegui com yellow coris, mas tb não é garantido
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
nos meus dois reef tive pragas monstruosas delas e não fiz nada, sumiram em 50 dias.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Elder Luis
- Parioglossus
vc tinha um monte de wrasses, algum deles com certeza jantou as planárias, meu yellow coris levou isso para limpar sozinho um reef de 2m
- vinny.salgado
Vou aproveitar o feriado e desmontar meu aquario ( estou me mudando para um apartamento ), vou seguir os conselhos do matias e dar banho de agua doce em todas as rochas do aquario , ja no subtrato só vou lavar na parte que vi algumas planarias , acredito que lavando todo substrato vou perder a fauna existente nele .
Obrigado pela ajuda de todos .
- vinny.salgado
Vou aproveitar o feriado e desmontar meu aquario ( estou me mudando para um apartamento ), vou seguir os conselhos do matias e dar banho de agua doce em todas as rochas do aquario , ja no subtrato só vou lavar na parte que vi algumas planarias , acredito que lavando todo substrato vou perder a fauna existente nele .
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Essas planarias sao terriveis, mas antes de pensar em algum predador, veja o pq de estarem aumentando. Possivelmente mta materia organica no sistema.
esse esquema de agua doce vai eliminar MTA, mas se nao tomar cuidado, vai voltar td. Ja fiz isso qdo fui trocar de substrato... ficou mais de uma semana sem eu ver... e de repente... la estavam elas denovo
esse esquema de agua doce vai eliminar MTA, mas se nao tomar cuidado, vai voltar td. Ja fiz isso qdo fui trocar de substrato... ficou mais de uma semana sem eu ver... e de repente... la estavam elas denovo
- vinny.salgado
Ja remontei meu aquario , laveis as rochas rapidamente na agua doce uma por uma menos as que estavam com corais , e para minha surpresa depois de ter montado o aquario ter passado os peixes e corais eu vi uma andando e entrando dentro de uma cavidade da rocha onde tem um coral ... não vi mais nenhum na rocha mais tenho medo delas voltarem pois há 1 planaria sobrevivente , caso voltem estou pensando em comprar um" yellow coris " so para acabar com elas e depois eu venderia o peixe , pois meu aquario ja esta com a população maxima .
- Elder Luis
- Parioglossus
planária é uma das pragas mais difíceis de erradicar na minha opinião, se vc conseguir um yellow coris que coma planária, pq nem todos comem, sugiro que fique com ele e despache outro peixe. Senão vc vai limpar o aqua, e qdo pegar uma muda de coral corre o risco de vir outras planárias e o problema voltar. É melhor garantir um remédio natural eficiente, sem falar que é muito bonito, eu já tive um, é exatamente da coloração do yellow tang, parece que foram feitos "do mesmo material", mas o meu pulou pra fora do aqua e eu achei ele seco atrás do movel
- Elder Luis
- Parioglossus
- Andretti Figueiredo
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Contato:
Não vejo dificuldade nenhuma em acabar com as planárias.
Já tive em meu reef (quem não teve) e tratei com Flatworm Exit da Salifert.
Não perdi nenhum coral, nenhum peixe, nada...tratamento homeopático de 3 semanas, já tem quase 1 ano e não tive reincidência.
Ao meu ver, planárias, white e red bugs são as pragas mais fáceis de se combater.
Já AEFW, aptasias, asterinas (que pra mim é uma praga) e algumas outras são osso duro.
Abraço.
Já tive em meu reef (quem não teve) e tratei com Flatworm Exit da Salifert.
Não perdi nenhum coral, nenhum peixe, nada...tratamento homeopático de 3 semanas, já tem quase 1 ano e não tive reincidência.
Ao meu ver, planárias, white e red bugs são as pragas mais fáceis de se combater.
Já AEFW, aptasias, asterinas (que pra mim é uma praga) e algumas outras são osso duro.
Abraço.