Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Silicone neutro
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Daniel
- Data de Nascimento: 20 Jun 1973
- País: Brasil
Silicone neutro
Ola amigos , tenho que firmar algumas pedras em meu aqua:
Pode ser o silicone neutro sem fungicida ou tem que ser o acético?
Pode ser o silicone neutro sem fungicida ou tem que ser o acético?
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Silicone neutro
neutro é para superficies porosas e acetico para vidros.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Diplectrum formosum
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
pode usar sim, depois de seco ele fica atoxico.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Diplectrum formosum
- Márcia Shiguemi
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Shiguemi
- Data de Nascimento: 30 Out 1982
O meu de 235l é colado com neutro.
Esse mito de neutro não poder ir em vidros é balela uma vez que alguns fabricantes indicam os seus neutros para aquário.
Siga o fabricante que não tem erro. Se ele recomenda o neutro, use o neutro deles. Se ele recomenda o acético, use o acético.
Agora, dizer que NíO PODE NEUTRO EM VIDROS é mentira. Depende do produto.
Eu digo isso pra aquas vidros de DOCES, não sei se vale para marinhos... Tem o sal e tals, vai que resseca e tchau colagem...
Esse mito de neutro não poder ir em vidros é balela uma vez que alguns fabricantes indicam os seus neutros para aquário.
Siga o fabricante que não tem erro. Se ele recomenda o neutro, use o neutro deles. Se ele recomenda o acético, use o acético.
Agora, dizer que NíO PODE NEUTRO EM VIDROS é mentira. Depende do produto.
Eu digo isso pra aquas vidros de DOCES, não sei se vale para marinhos... Tem o sal e tals, vai que resseca e tchau colagem...
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO
viewtopic.php?f=36&t=9789
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Marcia,
nao é balela nao, rsrsrs
realmente nao funciona, infelismente tenho que ser o portadador da ma noticia, rsrsrs
um dia voce vai lembrar deste post, assim como aconteceu comigo :(
quando comprei o silicone o cara me falou, "Esse ai nao serve pra ficar em contato com agua em vidros, no aquario ele um dia vai soltar" rsrsrs
ate que demorou um pouco , mas soltou....
o sal nao é problema pro silicone nao, o problema é a pressao sobre os vidros colados com o silicone neutro
neutro ,
Os silicones neutros são um tipo de silicones que não libertam odor durante o período da cura, ja os aceticos liberam um cheiro parecido com vinagre,
o silicone neutro nao é necessariamente os que nao tem fungicida ou algo parecido , e sim que tem cura neutra sem acao de acido acetico , que é o causador da oxidacao de elementos metalicos se utilizados com esse silicone, rs
mas , na duvida de qual silicone utilizar veja primeiro se ele é 100% silicone , porque existem alguns silicones NEUTROS que sao pra reparos
e nao pra fixacao , e na maioria dos casos e talvez em todos os casos os aceticos sao pra fixacao e nao pra reparos,
e se tiver mais duvida ainda , compre o Silastic rtv 732 que o proprio fabricante indica para aquarios e realmente aqui no Brasil é o mais indicado
e o que tem maior durabilidade e sem duvida nenhuma o mais confiavel....
nao é balela nao, rsrsrs
realmente nao funciona, infelismente tenho que ser o portadador da ma noticia, rsrsrs
um dia voce vai lembrar deste post, assim como aconteceu comigo :(
quando comprei o silicone o cara me falou, "Esse ai nao serve pra ficar em contato com agua em vidros, no aquario ele um dia vai soltar" rsrsrs
ate que demorou um pouco , mas soltou....
o sal nao é problema pro silicone nao, o problema é a pressao sobre os vidros colados com o silicone neutro
neutro ,
Os silicones neutros são um tipo de silicones que não libertam odor durante o período da cura, ja os aceticos liberam um cheiro parecido com vinagre,
o silicone neutro nao é necessariamente os que nao tem fungicida ou algo parecido , e sim que tem cura neutra sem acao de acido acetico , que é o causador da oxidacao de elementos metalicos se utilizados com esse silicone, rs
mas , na duvida de qual silicone utilizar veja primeiro se ele é 100% silicone , porque existem alguns silicones NEUTROS que sao pra reparos
e nao pra fixacao , e na maioria dos casos e talvez em todos os casos os aceticos sao pra fixacao e nao pra reparos,
e se tiver mais duvida ainda , compre o Silastic rtv 732 que o proprio fabricante indica para aquarios e realmente aqui no Brasil é o mais indicado
e o que tem maior durabilidade e sem duvida nenhuma o mais confiavel....
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Messias
- País: Portugal
Boas,
Estou curioso relativamente ao local onde comprar um silicone "usavel" em aquario, pois não consigo encontrar nas grandes lojas.
alguém pode indicar algumas marcas ou uma loja em SP?
Obrigado.
Estou curioso relativamente ao local onde comprar um silicone "usavel" em aquario, pois não consigo encontrar nas grandes lojas.
alguém pode indicar algumas marcas ou uma loja em SP?
Obrigado.
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles
- Apelido: noro
- Data de Nascimento: 21 Dez 1997
- Curtiu: 1 vez
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Messias
- País: Portugal
É, mas eu prefiro OLHAR para o produto antes. Essa coisa de comprar "online" não é para mim, não!
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles
- Apelido: noro
- Data de Nascimento: 21 Dez 1997
- Curtiu: 1 vez
em são paulo deve ter onde vende basta procurar da uma olhada em sites da internet e olha os enderenços
- Márcia Shiguemi
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Shiguemi
- Data de Nascimento: 30 Out 1982
Eu digo que é balela se vc SEGUIR A RECOMENDAÇíO DO FABRICANTE!!!
Deixei bem explícito isto na minha postagem. DEPENDE DA MARCA!!!
Não é qualquer silicone neutro sem fungicida que serve para colagem do aquário, e nem todo silicone de cura acética sem fungicida que serve para aquário.
Exemplos:
- silicone neutro indicado pelo fabricante SILOC
- silicone acético indicado pelo fabricante SILTRADE
Agora entenderam???
Não quero causar polêmica... Só quero divulgar minhas experiências e aprendizados.
LEIAM O RÓTULO, PERGUNTEM PRO VENDEDOR, PERGUNTEM PRO FABRICANTE...
POR FAVORRR!!! NíO SAIAM AI PEGANDO SILICONE SEM FUNGICIDA E ACHANDO QUE PODE COLAR AQUÁRIOS!!!! SEM FUNGICIDA NíO SIGNIFICA SER PARA AQUÁRIO!!!
Deixei bem explícito isto na minha postagem. DEPENDE DA MARCA!!!
Não é qualquer silicone neutro sem fungicida que serve para colagem do aquário, e nem todo silicone de cura acética sem fungicida que serve para aquário.
Exemplos:
- silicone neutro indicado pelo fabricante SILOC
- silicone acético indicado pelo fabricante SILTRADE
Agora entenderam???
Não quero causar polêmica... Só quero divulgar minhas experiências e aprendizados.
LEIAM O RÓTULO, PERGUNTEM PRO VENDEDOR, PERGUNTEM PRO FABRICANTE...
POR FAVORRR!!! NíO SAIAM AI PEGANDO SILICONE SEM FUNGICIDA E ACHANDO QUE PODE COLAR AQUÁRIOS!!!! SEM FUNGICIDA NíO SIGNIFICA SER PARA AQUÁRIO!!!
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO