🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ocellaris pequeno com ocellaris grande

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

ocellaris pequeno com ocellaris grande

#1 Mensagem por luis henrique »

tenho um ocellaris grande e fui comprar um novo mas só tem pequeno então fiquei com medo de colocar eles junto e o maior brigar com ele posso colocar sossegado ou melhor não?

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: ocellaris pequeno com ocellaris grande

#2 Mensagem por Márcio Oliveira »

Luiz, tenho um casal de ocellaris e um de tomato. Tinha também um casal de black ocellaris, mas o macho morreu, então precisei comprar mais um pra formar o casal. Comprei um filhotinho, visto que a femea já estava a mais de 8 meses no aquário ela é o dobro do tamanho do recém chegado e...... pimba. Mesmo com a diferença de tamanho os dois não se desgrudam. Agora tenho 3 casais novamente. Pode colocar sem medo.

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 4059
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: ocellaris pequeno com ocellaris grande

#3 Mensagem por Guilherme Barros »

Tambem concordo,tinha um a 2 anos sozinho queria formar um casal mas estav com receio porque meu ocellaris é muito agressivo com outros peixes,2 meses atras comprei,coloquei acostumando,quando soltei o ocellaris anfitriao foi para cima do novo,tomei um susto,mas nao era nada, a partir dai nao se desgrudam mais tambem......
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: ocellaris pequeno com ocellaris grande

#4 Mensagem por Elder Luis »

hum, eu teria um certo cuidado. Palhaços são os peixes mais territorialistas que costumamos ter em aquário. Tenho um tanque relativamente grande e qdo comprei um casal de black, foi a pancadaria generalizada icon_thumbsdownsmileyanim

Isso pq o tanque tem 2m e uns 80kg de rocha no mínimo, os mais velhos bateram demais nos novos que tinham fisicamente o mesmo tamanho
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: ocellaris pequeno com ocellaris grande

#5 Mensagem por Júnio Melo »

Se você tem um grande, o ideal é colocar um pequeno. Assim o grande vai ser a fêmea dominante e o pequeno persiste como macho. Se colocar outro grande, corre o risco de serem duas fêmeas e começarem a brigar.

Elder
Sua situação é diferente. Você já tem um casal formado de palhaços, com território marcado. Por isto adicionar um novo casal leva í pancadaria. Eu não aconselho a ninguém manter mais do que um casal de palhaços por aquário.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Mauricio Foz
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 471
Registrado em: 04 Mai 2010, 15:12
Apelido: MFZ
Data de Nascimento: 22 Dez 1968
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: ocellaris pequeno com ocellaris grande

#6 Mensagem por Mauricio Foz »

Se voce conseguir montar uma área isolada e segura para o novato, ajuda. Deixe ele lá por uns dias, o mais velhor ou a mais velha vai se acostumando e depois voce solta. Observa e dependendo, volta pra segurança ou fica solto.
Eu tenho uma femea de tomate que matou 3 machos jovens que eu coloquei. Um deles durou menos de 4 horas, foi colocar e o pau comeu.
Em compensação, com o quarto, ela correu imediatamente pra cima dele, mas ao inves de bater, praticamente o empurrou em direção ao cantinho dela. Imediatamente o casal estava formado. Estão juntos desde então, em 3 meses estavam desovando.
Editado pela última vez por Mauricio Foz em 19 Out 2011, 14:33, em um total de 2 vezes.
Mauricio Fóz

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: ocellaris pequeno com ocellaris grande

#7 Mensagem por Elder Luis »

amor a primeira vista icon_wub
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”