🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Marinho próximo a eletrônicos

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
fformigaa
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Fev 2011, 10:32
Apelido: Formiga
Data de Nascimento: 12 Mar 1986
Cidade: Brasília
País: Brasil

Marinho próximo a eletrônicos

#1 Mensagem por fformigaa »

Pessoal, já têm um tempo que tenho um marinho para montar, já está com areia, pedra e bomba... Mas ainda não montei pois o local fica ao lado do monitor do meu pc, será que têm problemas? Fica a aproximadamente 25cm ao lado do computador, aquário de 27 litros.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Marinho próximo a eletrônicos

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Nessa litragem nao creio q a umidade gerada seje suficiente pra causar danos, a nao ser q o ambiente seje muito fechado
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Marinho próximo a eletrônicos

#3 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Você pode colocar uma ventoinha na tampa do aqua "puxando" o ar no sentido oposto do monitor. Mas muita gente tem nanos na mesa do trabalho perto de computador.


Abraços

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Marinho próximo a eletrônicos

#4 Mensagem por Elder Luis »

Não tem erro, pode montar tranquilo
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Marinho próximo a eletrônicos

#5 Mensagem por Reinaldo Chen »

Não tem outro lugar para montar ? Pois mesmo q não aconteça nada em relação a maresia e evaporação, eventualmente vc vai fazer uma tpa , uma limpeza de filtros e dia ou outro vai respingar no lugar errado (tipo nas aberturas de ventilação do monitor... Desculpe , não conheço nenhum aquarista que pelo menos 1 vez na vida não derramou um pouco de água perto do aquário...e no seu caso..talvez a primeira seja a última...

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Marinho próximo a eletrônicos

#6 Mensagem por Elder Luis »

Por falar nisso, eu tenho feito TPA nos dias e horários que a patroa não está em casa, qdo ela vê a lambança (são 100L que saem do aqua + 100L que entram de volta, no mínimo 10 viagens com galão de 20L até a boca) ela fica na fúria taurina comigo icon_4

Resolvi esse problema fazendo TPA sozinho em casa! icon_assobiando
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Marinho próximo a eletrônicos

#7 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Elder Luis escreveu:Resolvi esse problema fazendo TPA sozinho em casa! icon_assobiando


Já adotei este método... Nada melhor que a paz deste momento... icon_harhar icon_harhar icon_harhar

fformigaa
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Fev 2011, 10:32
Apelido: Formiga
Data de Nascimento: 12 Mar 1986
Cidade: Brasília
País: Brasil

Re: Marinho próximo a eletrônicos

#8 Mensagem por fformigaa »

Ahauhauhaua... bom método realmente...

Bem, consegui afastar o monitor para o canto oposto da mesa, logo está a cerca de 60cm de distância, realmente não tenho outro local para coloca-lo.

Uma dúvida que gostaria de tirar com os mais experientes, já lavei e sequei o substrato, lavei as pedras e deixei de molho na água sanitária e sequei, limpei o aquário e tal, porém já têm cerca de 5 meses que este aquário está montado a espera de água, será que vou ter que refazer todo o processo ou pode somente jogar água e esperar ciclar?

Durante a ciclagem estou pensando em deixa-lo somente com a bomba de circulação e a iluminação ligada a um timer algumas horas por dia... dai qnto tempo para colocar equipe de limpeza e corais?

fformigaa
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Fev 2011, 10:32
Apelido: Formiga
Data de Nascimento: 12 Mar 1986
Cidade: Brasília
País: Brasil

Re: Marinho próximo a eletrônicos

#9 Mensagem por fformigaa »

Ahauhauhaua... bom método realmente...

Bem, consegui afastar o monitor para o canto oposto da mesa, logo está a cerca de 60cm de distância, realmente não tenho outro local para coloca-lo.

Uma dúvida que gostaria de tirar com os mais experientes, já lavei e sequei o substrato, lavei as pedras e deixei de molho na água sanitária e sequei, limpei o aquário e tal, porém já têm cerca de 5 meses que este aquário está montado a espera de água, será que vou ter que refazer todo o processo ou pode somente jogar água e esperar ciclar?

Durante a ciclagem estou pensando em deixa-lo somente com a bomba de circulação e a iluminação ligada a um timer algumas horas por dia... dai qnto tempo para colocar equipe de limpeza e corais?

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Marinho próximo a eletrônicos

#10 Mensagem por André Fonseca »

Formiga,

O substrato ficou no aqua sem água nenhuma???

Se sim, eu lavaria o substrato de novo antes de montar, só pra garantir que não vai ficar nada estranho no substrato...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”