Rapaziada
Estou montando meu primeiro marinho e gostaria de saber se alguém tem o passo a passo para montar o sistema Jaubert - plenum, pois já li vários tópicos sobre esse sistema e ainda estou com algumas dúvidas, como por exemplo:
No plenum eu posso utilizar duas camadas de placa biológica antes de colocar o substrato?
Em algum momento depois do sistema estar funcionando eu precisarei mexer na água que ficará abaixo do substrato (ácida), pois caso exista essa necessidade poderia projetar uma mangueira que ficasse diretamente ligada nesse espaço, caso houvesse necessidade ( retirada da água ou infusão de alguma substância).
Quais as camadas de substratos que podemos utilizar após a placa biológica e a tela de nylon e qual a altura de cada camada??
Bom, essas são algumas dúvidas que ficaram após as leituras sobre esse assunto.
Grande abraço.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Sistema Jaubert - Plenum
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Data de Nascimento: 20 Fev 1971
- País: BRASIL
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Sistema Jaubert - Plenum
estou arrumando as fotos do meu reef que tinha o sistema jaubert e já te passo o link
olha o link ai
viewtopic.php?f=25&t=133&p=208#p208
tem a montagem do jaubert usando crushed coral e aragonita importada
olha o link ai
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Data de Nascimento: 20 Fev 1971
- País: BRASIL
Blz Matias
Depois de ver esse reef o meu vai parecer uma poça d'água...rsrsrsrs
Quanto vc acha que seria a altura ideal do substrato nesse sistema jaubert?
Abusando novamente, como faço o cálculo de quanto vou precisar de cada tipo de substrato para o meu reef?? (medidas 1,30 x 0,50 x 0,50)
Depois de ver esse reef o meu vai parecer uma poça d'água...rsrsrsrs
Quanto vc acha que seria a altura ideal do substrato nesse sistema jaubert?
Abusando novamente, como faço o cálculo de quanto vou precisar de cada tipo de substrato para o meu reef?? (medidas 1,30 x 0,50 x 0,50)
Alex Eduardo
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Alex eu não faria jaubert num sistema pequeno, vai ficar maior ainda quando vc colocar as placas e mais 15cm de substrato, eu te garanto que é besteira, invista num skimmer ótimo que vc ganha mais.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Bud
- Data de Nascimento: 02 Mar 1974
- País: brasil
- Contato:
Matias Gomes escreveu:estou arrumando as fotos do meu reef que tinha o sistema jaubert e já te passo o link
olha o link ai
Matias, simplesmente fantástico!
abraço
"Não se pode colocar todos no mesmo nível. A igualdade é anti-natural e anti-histórica."