Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
chiller
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Frankjui
- Data de Nascimento: 13 Mai 1980
- País: Br
- Recebeu Curtir: 5 vezes
chiller
Pessoal,
Qual chiller eh melhor? Gelaqua ou radial? Ambos 1 hp.
Meu aquario vai ter 1.000 lts contando sump. O lojista indicou 1hp visto que o preco eh quase igual o 3/4 hp. Tem algum incoveniente em comprar um chiller superdimensionado?
Abs
Qual chiller eh melhor? Gelaqua ou radial? Ambos 1 hp.
Meu aquario vai ter 1.000 lts contando sump. O lojista indicou 1hp visto que o preco eh quase igual o 3/4 hp. Tem algum incoveniente em comprar um chiller superdimensionado?
Abs
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: chiller
1hp é chiller para deixar na área externa, visto que o barulho é realmente forte. Onde vc vai deixar o chiller?
Apesar da diferença baixa de preço pense no consumo de energia, o lojista que passar o mais caro, é claro, mesmo sendo baixa essa diferença, ele vai ganhar mais. Mas na hora do consumo, nada nada é 25% menor o de 3/4 fora o barulho.
Eu tenho um gelaqua de 3/4 e segura meu tanque que tem 700 litros no total mesmo com 3 hqi de 250W que esquenta até dizer chega.
Apesar da diferença baixa de preço pense no consumo de energia, o lojista que passar o mais caro, é claro, mesmo sendo baixa essa diferença, ele vai ganhar mais. Mas na hora do consumo, nada nada é 25% menor o de 3/4 fora o barulho.
Eu tenho um gelaqua de 3/4 e segura meu tanque que tem 700 litros no total mesmo com 3 hqi de 250W que esquenta até dizer chega.
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Não vejo problema em subdimensionar o chiller.
Tem que levar em consideração o que o Elder disse... mais também, teoricamente o de 1 cv irá ficar menos tempo ligado que o de 3/4. As vezes fica "elas por elas".
Acho que vale a pena vc conversar com um engenheiro elétrico. Quanto o assunto é economia...
Tem que levar em consideração o que o Elder disse... mais também, teoricamente o de 1 cv irá ficar menos tempo ligado que o de 3/4. As vezes fica "elas por elas".
Acho que vale a pena vc conversar com um engenheiro elétrico. Quanto o assunto é economia...
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Elder Luis
- Parioglossus
tudo depende da bomba que vai mandar água pro chiller. O Gelaqua de 3/4 recomenda uma SB2000, porém, eu testei uma Maxi Jet 1200, onde a água passa mais devagar e notei que aumenta muita a eficiência, então só uso a MJ1200 apesar da recomendação de ser SB2000
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Se assumir que tanto o chiller de 3/4 como o de 1 hp tenha a mesma taxa de tranferencia térmica e o mesmo rendimendo do compressor, tanto faz um como outro, o consumo vai ser o mesmo.
Reste verificar com ambos fabricantes, qual marca e modelo do compressor, e consultar os dados do fabricante para verificar o rendimento, quanto a trasferencia térmica, duvido que ambos os fabricantes tenham dados confiável para comparação.
Lógico que tem que se levar em conta nível de ruido, espaço disponível, fluxo adequado de acordo com a especificação do fabricante.
Reste verificar com ambos fabricantes, qual marca e modelo do compressor, e consultar os dados do fabricante para verificar o rendimento, quanto a trasferencia térmica, duvido que ambos os fabricantes tenham dados confiável para comparação.
Lógico que tem que se levar em conta nível de ruido, espaço disponível, fluxo adequado de acordo com a especificação do fabricante.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Marcio Gielfi escreveu:Se assumir que tanto o chiller de 3/4 como o de 1 hp tenha a mesma taxa de tranferencia térmica e o mesmo rendimendo do compressor, tanto faz um como outro, o consumo vai ser o mesmo.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- País: Brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Eu pecaria pelo exesso. Se está o mesmo preço, ficaria com o de 1hp. E pra 1000l itros, não creio que está super dimensionado.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Elder Luis escreveu:tudo depende da bomba que vai mandar água pro chiller. O Gelaqua de 3/4 recomenda uma SB2000, porém, eu testei uma Maxi Jet 1200, onde a água passa mais devagar e notei que aumenta muita a eficiência, então só uso a MJ1200 apesar da recomendação de ser SB2000
com cortina dagua de quanto?, ou a agua volta pro mesmo nivel q a bomba ta?
- Elder Luis
- Parioglossus
sim, o chiller fica a uns 50cm do chão, a bomba recalca a água pro chiller e volta direto pra cara da bomba de recalque do sistema