Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
montagem aquario marinho
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: fabio
- Data de Nascimento: 06 Jan 1980
- País: Brasil
montagem aquario marinho
Ola! estou precisando da ajuda de vcs
tenho um aquario que ja esta montado a mais ou menos 1 ano e vou desmontar ele e vou montar um menor
e quero saber se eu posso colocar o substrato a água nesse outro aquario menor e com quantos dias eu ja posso passar os corais e peixes que tenho para esse novo aquario?
setup, do novo aquario;
vai ser um cubo de 50x50x40 ou 35 CxLxA vidro de 6mm
sump 40x30x30 CxLxA vidro de 4mm com duas divisoes
10 cm de halimeda sera que e muito ou esta bom?
um litro de siporax
carvão ativado
skimmer um tornado R600
poucas rochas
bomba de retorno uma boyu de 1100l/h a distancia do sump para o aquario é mais ou menos de 60cm a Bomba De Circulação Tipo Stream Jvp-101b - 3.000l/h
para temperatura tenho dois cooler ligado a um termostato que liga quanto chega a 25,5° e desliga em 25°
quanto ao overflow estou indeciso não sei se furo o vidro de baixo e coloco os dois canos tanto de decida para o sump e o de retorno ou se corto o vidro atrais e coloco uma caxa com os canos nele(o cano vai ser de 1/2 polegada)
quanto a iluminação não sei ainda tendo envista que vou colocar corais moles e alguns duros.
aguardo sugestos e dicas para esse novo aquario obg.
tenho um aquario que ja esta montado a mais ou menos 1 ano e vou desmontar ele e vou montar um menor
e quero saber se eu posso colocar o substrato a água nesse outro aquario menor e com quantos dias eu ja posso passar os corais e peixes que tenho para esse novo aquario?
setup, do novo aquario;
vai ser um cubo de 50x50x40 ou 35 CxLxA vidro de 6mm
sump 40x30x30 CxLxA vidro de 4mm com duas divisoes
10 cm de halimeda sera que e muito ou esta bom?
um litro de siporax
carvão ativado
skimmer um tornado R600
poucas rochas
bomba de retorno uma boyu de 1100l/h a distancia do sump para o aquario é mais ou menos de 60cm a Bomba De Circulação Tipo Stream Jvp-101b - 3.000l/h
para temperatura tenho dois cooler ligado a um termostato que liga quanto chega a 25,5° e desliga em 25°
quanto ao overflow estou indeciso não sei se furo o vidro de baixo e coloco os dois canos tanto de decida para o sump e o de retorno ou se corto o vidro atrais e coloco uma caxa com os canos nele(o cano vai ser de 1/2 polegada)
quanto a iluminação não sei ainda tendo envista que vou colocar corais moles e alguns duros.
aguardo sugestos e dicas para esse novo aquario obg.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: montagem aquario marinho
eu pegaria um pouco de água salgada e lavaria o substrato que vc vai usar dentro de um balde com essa água e depois colocaria no novo reef, passaria as rvs e colocaria metade da água dele no reef novo e completaria com uma nova água.
Acredito que vc já possa colocar os bichos depois de 2a 3 dias quando a água ficar bem limpa.
Acredito que vc já possa colocar os bichos depois de 2a 3 dias quando a água ficar bem limpa.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Eu sou uma negação para montagens, mas vou dar uns pitacos
o Siporax eu aproveitaria, apenas o mantenha sob a agua, até ser instalado no novo sistema.
CAnos de 1/2 polegada eu acho uma bitola pequena, optaria por 3/4
A bomba de recalque eu manteria a mesma.
o Siporax eu aproveitaria, apenas o mantenha sob a agua, até ser instalado no novo sistema.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Mauro Becker escreveu:Eu sou uma negação para montagens, mas vou dar uns pitacos
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Eai Fabio,
como seu reef ja ta rodando e com biologia, daria pra mudar td de uma vez (na minha humilde opniao, claro). Ja fiz isso algumas vezes com mudanças. Claro que se puder esperar um pouco é melhor, pois nao tera variacoes nos parametros. E como disse o matias, ja aproveitava pra trocar um pouco da agua.
como seu reef ja ta rodando e com biologia, daria pra mudar td de uma vez (na minha humilde opniao, claro). Ja fiz isso algumas vezes com mudanças. Claro que se puder esperar um pouco é melhor, pois nao tera variacoes nos parametros. E como disse o matias, ja aproveitava pra trocar um pouco da agua.
-
Ola! obg pelas respostas
quanto ao ovreflow o que vc achão e melhor furar o vidro de baixo para passar os canos ou e melhor eu fazer um corte no vidro e colocar a caixa de acrilico por fora ?
quanto ao ovreflow o que vc achão e melhor furar o vidro de baixo para passar os canos ou e melhor eu fazer um corte no vidro e colocar a caixa de acrilico por fora ?
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Fábio,
Sou da mesma opinião que o Elder...
Fura o vidro e faz uma bota.
Meu aqua novo tá exatamente desse jeito...
Aliás, todos meus aquas tiveram esses sistema de overflow!!!
Sou da mesma opinião que o Elder...
Fura o vidro e faz uma bota.
Meu aqua novo tá exatamente desse jeito...
Aliás, todos meus aquas tiveram esses sistema de overflow!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
Ola! a respeito da circulação eu estou usando uma boyu de 1100l de recalque(que para mim esta otimo)
a circulação estou usando Bomba De Circulação Tipo Stream Jvp-101b - 3.000l/h
mesmo sendo tão forte ela não mexe di jeito nenhum o substrato o que vcs acham sera que esta boa ou muito forte para o tamanho do aquario?
obg.
a circulação estou usando Bomba De Circulação Tipo Stream Jvp-101b - 3.000l/h
mesmo sendo tão forte ela não mexe di jeito nenhum o substrato o que vcs acham sera que esta boa ou muito forte para o tamanho do aquario?
obg.
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
acho muito forte para as medidas do seu reef 3.000lt h
´
So uma de 2.000lt h
No meu tenho de recalque de 3.200lt h......e uma de circulação de 2.000lt h só........ E meu reef tem 108x50x35 de medidas E achei que os meus peixes tinha o comportamento estranho com duas... Que antes tinha tres de 2.000lt h de circulação. e achei que agora melhorou um pouco mas o comportamento deles... Mas cada um coloca como mas gostar, por exemplo um vai e vem sem ser muito forte .....
UM Abç
´
So uma de 2.000lt h
No meu tenho de recalque de 3.200lt h......e uma de circulação de 2.000lt h só........ E meu reef tem 108x50x35 de medidas E achei que os meus peixes tinha o comportamento estranho com duas... Que antes tinha tres de 2.000lt h de circulação. e achei que agora melhorou um pouco mas o comportamento deles... Mas cada um coloca como mas gostar, por exemplo um vai e vem sem ser muito forte .....
UM Abç
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Quanto ao overflow e recalque.
As tres linhas são boas, todas com prós e contras.
Opção 01: A que o Matias é apaixonado, um furo no fundo, com cano de PVC indo do fundo (flange) até a linha d'agua para fazer a coleta, com uma proteção por cima para os peixes não descerem.
Vantagem: Barato, fácil
Risco: o furo tem que ser feito com cuidado, principalmente se o reef já estiver colado.
Desvantagem: uma torre marrom no meio ou mesmo pelo canto do aquário que voce vai querer esconder com rochas.
Opção 02: eu uso, o Dreka usa o Elder usa, kkkk - Overflow com bota, furo no fundo caixa de vidro construindo uma bota que leva ate a superficie para coleta da água.
Vantagem: fácil, estéticamente melhor, já que a descida fica no canto ou na parede do fundo
Risco: o tar do furo no fundo.
Desvantagem: se descer algum bicho, ou mesmo, parar algo tampando a descida da água, pode vazar (resolve com um ladrão ou mesmo duas flanges de saida dentro da bota. Igua a imagem do André.
Opção 03: a mais moderna, corte na altura do vidro, caixa de acrilico por tras.
Vantagem, esteticamente, se tiver espaço atras do aquário/móvel, fica completamente disfarçado, se montar a descida hidraulica de maneira correta, não vai ter barulho nenhum a descida.
Risco: cortar o vidro kkk
Desvantagem, se o aquario ficar encostado atras na parede, o manuseio para manutenção é horrivel. E, se der vazamento em algum ponto, a água não cai no sump como aconteceria no primeiro e segundo caso, considerando o sump embaixo do display.
Quanto a mudança do substrato.
Baldão com a água salgada e as rochas.
Arranca o substrato, lava todo com água de torneira mesmo, enxagua bem, depois coloca de volta.
Volta a água do aquário mesmo.
Volta as rochas vivas.
Com a redução do espaço, a camada de substrato vai ficar bem mais alta, e vai adquirir biologia rapidamente, considerando que as rochas vivas que possui estão maturadas e irão ficar mergulhadas em água o tempo todo da mudança, elas vão dar conta dos primeiros momentos do aquário.
As tres linhas são boas, todas com prós e contras.
Opção 01: A que o Matias é apaixonado, um furo no fundo, com cano de PVC indo do fundo (flange) até a linha d'agua para fazer a coleta, com uma proteção por cima para os peixes não descerem.
Vantagem: Barato, fácil
Risco: o furo tem que ser feito com cuidado, principalmente se o reef já estiver colado.
Desvantagem: uma torre marrom no meio ou mesmo pelo canto do aquário que voce vai querer esconder com rochas.
Opção 02: eu uso, o Dreka usa o Elder usa, kkkk - Overflow com bota, furo no fundo caixa de vidro construindo uma bota que leva ate a superficie para coleta da água.
Vantagem: fácil, estéticamente melhor, já que a descida fica no canto ou na parede do fundo
Risco: o tar do furo no fundo.
Desvantagem: se descer algum bicho, ou mesmo, parar algo tampando a descida da água, pode vazar (resolve com um ladrão ou mesmo duas flanges de saida dentro da bota. Igua a imagem do André.
Opção 03: a mais moderna, corte na altura do vidro, caixa de acrilico por tras.
Vantagem, esteticamente, se tiver espaço atras do aquário/móvel, fica completamente disfarçado, se montar a descida hidraulica de maneira correta, não vai ter barulho nenhum a descida.
Risco: cortar o vidro kkk
Desvantagem, se o aquario ficar encostado atras na parede, o manuseio para manutenção é horrivel. E, se der vazamento em algum ponto, a água não cai no sump como aconteceria no primeiro e segundo caso, considerando o sump embaixo do display.
Quanto a mudança do substrato.
Baldão com a água salgada e as rochas.
Arranca o substrato, lava todo com água de torneira mesmo, enxagua bem, depois coloca de volta.
Volta a água do aquário mesmo.
Volta as rochas vivas.
Com a redução do espaço, a camada de substrato vai ficar bem mais alta, e vai adquirir biologia rapidamente, considerando que as rochas vivas que possui estão maturadas e irão ficar mergulhadas em água o tempo todo da mudança, elas vão dar conta dos primeiros momentos do aquário.
Ola! arrespeito da circulação, eu tbm estou achado muito forte a circulação com uma bomba de 3000l, ai estou querendo mudar qual seria melhor eu colocar uma beter 2000l no sump e ela ja sereve como circulação (apesar de não gostar muito dessa ideia por que vai passar muito rapido a agua pelo sump) ou deixar a de 1100l de recalque mesmo e colocar uma extreme de 1500l da NY - convencional o que vc acham ou tem outra maneira melhor (lembrando que o aquario vai ter só corais moles)
mais uma vez obg.
mais uma vez obg.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
td bom fabio?
o recalque pode ser forte, e tem vantagens nisso. o andre, pelo q sei, nao usa bomba dentro do aquario, mas sim grande fluxo no sump com retorno forte.
vantagem: nao mata peixe.
detalhe, vai ter q ter bons canos pra descida. apenas 1 de 1/2 vai limitar a vazao que vc vai usar pra recalque, ja q limita a vazao de descida.
faz bota na minha opiniao, como na foto. Renato, excelente comentario!!!!
poe grade de acrilico na queda
abraco
o recalque pode ser forte, e tem vantagens nisso. o andre, pelo q sei, nao usa bomba dentro do aquario, mas sim grande fluxo no sump com retorno forte.
vantagem: nao mata peixe.
detalhe, vai ter q ter bons canos pra descida. apenas 1 de 1/2 vai limitar a vazao que vc vai usar pra recalque, ja q limita a vazao de descida.
faz bota na minha opiniao, como na foto. Renato, excelente comentario!!!!
poe grade de acrilico na queda
abraco
-
Opa Ramon! olha o aquario ja esta pronto e eu fiz uma caixinha de vidro do lado com um cano de subida e outro de decida, eu não sei postar as fotos sei que melhoraria muito a visualização mais vou tentar descubrir ok obg.