Ola pessoal, em meu sump sempre notei esta especie de "traça" um ser branco, com caracteristica esponjosa... Ate então sem problemas (digo durante uns 6-8 meses), porem de ontem para hoje notei a agua bem turva (como se tivesse colocado kalk) e notei uma multiplicação absurda desse animal...
Minha unica mudança nesses ultimos 10 dias foi a utilização do suplemento Elemental da Brightwell que possui (calcio, strontium, magnesio e potassio) em quantidades proporcionais, e estou utilizando-o pela facilidade do preparo (não é necessario decantar igual ao uso do Kalk, fora a adição de outros elementos (que unca na minha vida havia suplementado com nada.
Quem souber o que são esses seres, favor me dar o maximo de informação possivel, pois no estado que esta agora, estão entopindo bombas, reatores e etc... Realmente virou uma praga, fora o fato da agua ficar "esbranqueada"
Seguem as fotos:
OBS: Para me precaver, já que não possuo informações de tal animal, liguei meu filtro UV.
Abraços
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Parece uma "traça Marinha" , Afinal, o que é isto???
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Berro
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Contato:
Parece uma "traça Marinha" , Afinal, o que é isto???
Prof. Bernardo Berro
http://WWW.PERSONALTRAINERS.COM.BR
Sua melhor forma e saúde so dependem de você!!!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Parece uma "traça Marinha" , Afinal, o que é isto???
são esponjas, fique tranquilo que apenas filtram a água, e só tem muito por que é um local sem luz com bastante particulas para filtrar
Vc tem que limpar tudo isso..
tb pode desligar tudo e deixar a água parada dentro do sump e despejar 2 litros de candida e deixar de molho por 2 horas,
esvazia tudo e lava tudo muito bem e coloca água nova e roda ela dentro do sump por 2 horas e depois libere para o sistema.
tb pode desligar tudo e deixar a água parada dentro do sump e despejar 2 litros de candida e deixar de molho por 2 horas,
esvazia tudo e lava tudo muito bem e coloca água nova e roda ela dentro do sump por 2 horas e depois libere para o sistema.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Berro
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Contato:
Re: Parece uma "traça Marinha" , Afinal, o que é isto???
Matias Gomes escreveu:são esponjas, fique tranquilo que apenas filtram a água, e só tem muito por que é um local sem luz com bastante particulas para filtrar
Imaginei que fossem esponjas mesmo, inclusive acho interessante mante-las no refugio.
So achei estranho o boom que aconteceu, sempre houveram em meu refugio (que fica no sump - estilo ecosystem), agora outra coisa aconteceu que pode ter resultado em tal boom, tive problemas durante a semana passada na iluminação do display principal e recrutei a luz do refugio para o aquario (não uso macroalgas em meu refugio), essa uma semana sem iluminação pode ter causado tal boom... No mais so acrescentei este produto que citei acima, e fiquei com receio dos outros elementos alem do calcio ter causado tal proliferação...
Em relação a agua ter ficado muito turva, parecia uma nevoa, foi resolvido com 8h de filtro UV ligado, agora tenho que detectar oq houve para agua ter ficado turva deste jeito... Acredito ser alguma proliferação bacteriana...
Grande abraço
Prof. Bernardo Berro