🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Skimmer Boyu

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Daniel Barreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Dez 2011, 22:59
Data de Nascimento: 25 Jun 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Skimmer Boyu

#1 Mensagem por Daniel Barreira »

Qual a diferença entre os skimmer da boyu DG-1524 e DG-2524? Os do tipo hang on tem alguma desvantagem em relação aos internos? Eles parecem ser iguais.

Tenho um aqua de 72 litros sem sump (60x30x40) e to pensando em colocar o DG-2524 que serve pra aquas até 400 litros.

Será que ficaria muito grande?
Daniel

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Skimmer Boyu

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu nao conheço esses modelos... mas o problema da maioria dos externos se refere ao transbordamento q pode ocorrer ou entao a parte estetica
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Skimmer Boyu

#3 Mensagem por André Fonseca »

Daniel,

Em teoria, e seguindo a litragem recomendada pelo fabricante, o Skimmer para 400 litros daria conta do seu Nano sim...

Por mais que os fabricantes exagerem, e que o Skimmer segure a metade do informado, vc ainda estaria com um Skimmer superdimensionado para a litragem do aqua. Acho que vale a pena sim.

Mas se vc tiver a possibilidade de fazer um Sump, aí as coisas mudam de figura e os modelos de Skimmer se tornam "inimaginaiveis"!!!

icon_joia
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Skimmer Boyu

#4 Mensagem por Marcio Gielfi »

Boyu não é a única opção de skimmer externo, aliás, eu consideraria como a última das última opção em termos de skimmer, até TPA semanal é melhor que skimmer boyu.

Há ótimas opções da Red Sea, Bm e RO que eu consideraria antes de investir em um Boyu.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Daniel Barreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Dez 2011, 22:59
Data de Nascimento: 25 Jun 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Skimmer Boyu

#5 Mensagem por Daniel Barreira »

O negócio do boyu é que eu consigo ele baratinho.

Vou tentar fazer um sump, o problema é furar o aqua ja montado. Falam que tem risco de quebrar.
Eu tenho um aqua de 45x20x30 será que posso usa-lo de sump? é bem pequeno, mas pelo menos eu poderia colocar o skimmer interno ao inves do hang on.

Aquelas caixas de plastico podem ser usadas de sump ou tem contra indicação? eu usaria controle de nivel com reposição pra manter o nivel de agua sempre igual.
Daniel

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Skimmer Boyu

#6 Mensagem por Elder Luis »

O skimmer é o coração do aquário, economizar nessa etapa pode significar graves problemas a médio e longo prazo.

Respondendo as perguntas, as caixas plásticas podem ser usadas de sump sim, não tem problema e tb pode usar esse aqua pequeno como sump, mas o ideal é fazer o maior possível, limitado apenas pelo seu móvel ou espaço físico
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Daniel Barreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Dez 2011, 22:59
Data de Nascimento: 25 Jun 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Skimmer Boyu

#7 Mensagem por Daniel Barreira »

Elder,

Realmente ja me falaram que esse skimmer da boyu não é bom, mas eu estou montando meu primeiro reef com algum material que ja tenho e economizando no que estou comprando, pois quero mesmo é experimentar e aprender sobre o marinho pra montar um aqua maior no futuro.
Assim posso dividir as compras tb. Pois o substrato, as rochas algumas bombas de cirulação, talvez até a de recalque e o vidro (que posso colocar como sump no futuro) não vou precisar comprar novamente. o mais caro seria o skimmer a iluminação e o vidro novo mesmo.

Penso em ficar com esse por no máximo 1 ano, apenas de aprendizado.
Daniel

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Skimmer Boyu

#8 Mensagem por Elder Luis »

Bom, é uma questão de opinião, mas pq já não comprar o skimmer que vai usar futuramente? O problema que usar um skimmer fraco é que vc vai ter uma serie de problemas futuros e exatamente por falta de experiência talvez não consiga contornar por falta de conhecimento e experiência... sei lá, minha opinião ... icon_poke
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Daniel Barreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Dez 2011, 22:59
Data de Nascimento: 25 Jun 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Skimmer Boyu

#9 Mensagem por Daniel Barreira »

Eder,
eu pensei nisso de comprar logo um bom skimmer, só que esse boyu vai me sair menos da metade de preço de um bom skimmer. Como o aqua vai ter só 72 litros e o skimmer é pra 400 litros, pensei que poderia dar uma boa margem.
Li alguns relatos de aquaristas que trocam a bomba e tem um bom resultado.

E como eu não vou usar suplemento e até por ser novato vou fazer tpas mais frequentes pra evitar qualquer problema que eu não consiga resolver.
Daniel

Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Skimmer Boyu

#10 Mensagem por alex braga »

DAniel esse Skimmer para um nao de 70 litros ate que toca razoavelmente bem, mas no geral ele é tao ruinzingho que o meu eu aproveitei so o copo num diy que eu fiz, se custar ate uns 120~150 reais com bomba ate da pra encarar mais que isso parte pra outro
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Daniel Barreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Dez 2011, 22:59
Data de Nascimento: 25 Jun 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Skimmer Boyu

#11 Mensagem por Daniel Barreira »

Vou pegar um morato 600 então. Esse da conta do meu reef com 90 litros mais 50 de sump né?
Quando eu migar pra um aqua de 250 litros, ele segura?
Daniel

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Skimmer Boyu

#12 Mensagem por Elder Luis »

segura sim... mas já que vai trocar de skimmer, dá uma olhada na linha bubble magus, a diferença não é tão grande e vc vai ter um excelente skimmer
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Daniel Barreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Dez 2011, 22:59
Data de Nascimento: 25 Jun 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Skimmer Boyu

#13 Mensagem por Daniel Barreira »

Elder, vou pegar esse morato 600 usado. Ele ja deu uma levantada no orçamento em relação ao boyu.
Daniel

Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Skimmer Boyu

#14 Mensagem por alex braga »

Daniel eu estou com um desses agora, é muito silencioso e da para melhorar a bomba ou recircular se precisar dar uma turbinada se vc encontrou com preço bom pode abraçar que é um bom skimmer
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Daniel Barreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Dez 2011, 22:59
Data de Nascimento: 25 Jun 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Skimmer Boyu

#15 Mensagem por Daniel Barreira »

Alex,

To pensando em colocar uma SB2000 com impeler azul e venturi vermelho. Me falaram que é uma boa combinação. Que bomba voce está usando?
Daniel

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”