🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

adiçao de substrato

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
melquisedec de souza
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 185
Registrado em: 06 Abr 2010, 17:43
Apelido: melquisedec
Localização: diadema-sp

adiçao de substrato

#1 Mensagem por melquisedec de souza »

ola pessoal estou com pouco substrato no aqua e gostaria de adicionar um pouco mais
o aqua tem 90cm x 45 x 37 cm esta montado a pouco mais que um ano
estou com uma camada de 9 kg de crushked coral e um pouco de halimeda por baixo tudo deve dar uns 5cm
o problema é pretendo colocar mais halimeda por baixo do crusked coral
a halimeda ja esta com biologia

como devo fazer esta adiçao?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: adiçao de substrato

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Por baixo nao vai ter como colocar nao...mas de qq forma a tendencia sempre é o substrato mais fino ir descendo.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Emerson Bisco
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 24 Nov 2009, 12:07
Apelido: PI
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: adiçao de substrato

#3 Mensagem por Emerson Bisco »

O aqua está legal? Se está pq quer fazer isso? Se não está eu sugiro retirar substrato e não colocar.

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: adiçao de substrato

#4 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Tive o mesmo problema no aqua antigo. Achei na net um gringo com o mesmo problema. Ele tirou todos os corais do substrato,cortou um dos bicos do saco do substrato , virou a boca do saco apenas perto do fundo do aqua e foi tirando aos poucos, lembrando que ele lavou o saco por fora para tirar qualquer sujeira. Passado 24 horas, não tinham mais indícios de poeira no aqua. Eu lavei a aragonita, e com uma caneca fui depositando ela no fundo. Se optar por fazer isso, se prepare para fazer uma TPA, regule o skimmer para tirar mais molhado e coloque carvão ativado.Em ambas as situações podem ter algum descontrole de parametros.

Avatar do usuário
melquisedec de souza
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 185
Registrado em: 06 Abr 2010, 17:43
Apelido: melquisedec
Localização: diadema-sp

Re: adiçao de substrato

#5 Mensagem por melquisedec de souza »

entao pessoal o aqua ta beleza
é que eu tinha um casal de clarki que fazia uma bagunça no aqua eles acabaram jogando a maior parte para um lado,deixando um lado do aqua quase sem substrato
acho que vou fazer o que o ceso e o arnaldo sugeriram

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”