🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Furos no vidro/Primeiro aquário marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Eduardo Augusto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2012, 18:33
Apelido: Edu
Data de Nascimento: 08 Mai 1980
Cidade: João Pessoa
País: Brasil

Furos no vidro/Primeiro aquário marinho

#1 Mensagem por Eduardo Augusto »

Olá,

Estou com um projeto para meu primeiro aquário marinho.Penso em fazer um semelhante a esse do vídeo.Achei esse aquário( modelo 60-F da ADA) bastante interessante e pretendo montar um parecido principalmente pelo fator espaço(pois o mesmo será montado em meu quarto que não é tão grande).Depois de ver o vídeo várias vezes percebi apenas um furo, que me parece ser o de retorno localizado do lado da vortech.Fui então em uma loja e o vendedor me sugeriu fazer uma "bota"...Fiquei espantado em ter que fazer algo daquele tamanho em um aquário que ja é pequeno...Então pergunto a vocês, como o dono desse aquário(do vídeo) pode ter feito pra que a água desça para o sump e volte para o display?É possível fazer um sistema desses em meu aquário?Terei que fazer uma "bota" ou a outra maneira de fazer a água ir e voltar do sump de forma parecida com essa do vídeo e sem muitos canos aparentes? obg.

[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=z5MqxHR7sHI[/BBvideo]

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Furos no vidro/Primeiro aquário

#2 Mensagem por Alessandro Lima »

O video nao da detalhe nenhum do sistema mas me parece ter 2 canos um de queda e um de retorno bem ao centro do aquario onde a agua fica mais movimentada na superficie.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Eduardo Augusto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2012, 18:33
Apelido: Edu
Data de Nascimento: 08 Mai 1980
Cidade: João Pessoa
País: Brasil

Re: Furos no vidro/Primeiro aquário marinho

#3 Mensagem por Eduardo Augusto »

Verdade..Não tinha visto esse cano no centro.. :roll:

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”