Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
LED´S Quais comprar?
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
LED´S Quais comprar?
Pessoal, estou estudanto a alteração da iluminação dos meus aquário por LED, atualmente eles estão com T5, como saber qual LED (tipo) é o ideal, medidas do aquario que possuo
1,80 X 0,30 X 0,40
entretanto também tenho a intenção de posteriormente trocar este aquário por um nas medidas
2,00 X 0,75 X 0,65
e gostaria de aproveitar a iluminação
obrigado.
1,80 X 0,30 X 0,40
entretanto também tenho a intenção de posteriormente trocar este aquário por um nas medidas
2,00 X 0,75 X 0,65
obrigado.
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: LED´S Quais comprar?
Compre leds de 3W da cree. Os edison também são bons.
Um bom site para comprar é o rapidled.com
Um bom site para comprar é o rapidled.com
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
-
- Moderador
fala junior, você ja comprou por esse site?
esse led 3w cree, emite a mesma onda da lampada actinica?
esse led 3w cree, emite a mesma onda da lampada actinica?
-
- Moderador
qual a diferença entre os LED´s? a emissão de luminosidade por varias mas os raios emitidos também?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: CJ
- Data de Nascimento: 19 Mai 1977
- País: BRasil
Raphael Igor escreveu:qual a diferença entre os LED´s? a emissão de luminosidade por varias mas os raios emitidos também?
Nao entendi a pergunta, os leds variam a intensidade sim , mas temos inumeros tipos de leds , a medida deles e MCD (mericandelas) tem com varias temperaturas de cores, no caso de aqua plantado eu usaria um de 6500k a 8500k , estou montando uma luminaria para o meu plantado mas esta em teste, ficou claro mas nao o bastante vou tirar fotos e mostro, comprei no DX os leds olha o link ai em baixo uso 12 destes
assim que achar o link posto
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
Raphael Igor escreveu:Pessoal, estou estudanto a alteração da iluminação dos meus aquário por LED, atualmente eles estão com T5, como saber qual LED (tipo) é o ideal,
Falar em LED ideal é complicado .... não existe ....
Podemos falar em ... led´s com maior rendimento lumens por watt ( que é a métrica utilizada para led´s de alta potencia)
Se é isso que voce procura só existem 2 opções no mercado ...
Cree e Seoul Semicondutores, estes fabricantes são os 2 que disputam cabeça a cabeça o ranking dos led´s de maior eficiência.
Existem algumas outras marcas que correm atrás destas duas acima e não deixam eles se distanciarem muito .... mas em termos de rendimento, estão 15% atrás das duas ....
As tres mais promissoras delas são a Bridgelux, Nichia e a SemiLeds ( isso é marca, diferentemente do que um monte de papagaio de forum bobageia de ser um quase led, alias uma excelente marca de led)
Um pouco mais atrás ( e é pouco mesmo) voce tem outras grandes marcas a saber ....
Philips Lumileds Luxeon ( esta já foi a lider em eficiencia, andava meio parada, mas agora parece que se animou de novo, e no ritmo que vai, entra no hall das 3 de cima logo logo)
Osram Opto Semiconductors
LG Innotek
Samsung LED
Everlight
Qualquer uma das marcas acima, pode comprar que voce tera certeza de boa qualidade dos produtos .... mas até onde sei, o foco destas empresas está em iluminação geral, eles não vendem ( salvo a Everlight) apenas o led, e sim uma solução completa de iluminação, ou tem parcerias com outras empresas que montam sistemas de iluminação.
Raphael Igor"
medidas do aquario que possuo
1,80 X 0,30 X 0,40
2,00 X 0,75 X 0,65
[/quote]
Aqui para aproveitar a iluminação voce precisa montar uma ou mais luminárias para atender 30 cm ( e visar 2 mts de comprimento), e quando fizer o upgrade no aquário, basta montar mais 2 iguais.
[quote="Raphael Igor escreveu:qual a diferença entre os LED´s? a emissão de luminosidade por varias mas os raios emitidos também?
A diferença dos led´s basicamente reside em 3 aspectos
Rendimento luminoso ( lumens por watt)
Expectativa de vida há uma determinada perda de eficiencia
No caso do branco, o espectro luminoso ( os led´s coloridos tem banda bem estreita , os brancos , como usam fosforo na maior parte dos casos, é a qualidade do fosforo que conta).
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
- Cristiano Alexandre
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Cristiano
- Curtiu: 1 vez
E ai Raphael blz, quanto ao site http://www.rapidled.com, pode comprar tranquilamente eu montei minha luminária com os equipamentos deles, optei por fazer em duas compras, e chegaram todos ok, contate o Mike lá, abraço.
Cristiano Alexandre
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: turco
-
- Moderador
Fala Márcio beleza, caraca obrigado pela explicação... eu estou pensando nesses leds
será que compensa?
e aí Cristiano tudo bem? você conseguiu montar a luminária com os LED´s? posta fotos para vermos ahhh semana que vem vou buscar aquele coral heim.
Josafat, obrigado, você pode postar fotos da sua luminária?
será que compensa?
e aí Cristiano tudo bem? você conseguiu montar a luminária com os LED´s? posta fotos para vermos ahhh semana que vem vou buscar aquele coral heim.
Josafat, obrigado, você pode postar fotos da sua luminária?
-
- Moderador
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
Dando uma força nas imagens ....
Respondendo a pergunta, apesar de nem eu conseguir postar, mas deu para visualizar abrindo o endereço em outra página
sim, podem ser usados .... atentar apenas para o angulo das lentes e distancia entre as lentes e a flor da agua.
Respondendo a pergunta, apesar de nem eu conseguir postar, mas deu para visualizar abrindo o endereço em outra página
sim, podem ser usados .... atentar apenas para o angulo das lentes e distancia entre as lentes e a flor da agua.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
-
- Moderador
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
Raphael Igor escreveu:flor da água?
distancia da flor da água = distancia no início da lamina de água em relação aos led´s
-
- Moderador