🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Estrutura de metal

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Moises Gama
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Moita
Data de Nascimento: 13 Jan 1982
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Estrutura de metal

#1 Mensagem por Moises Gama »

Ola pessoas!!
Bom, como ainda não tinha feito uma estrutura de metal para algum aqua, me aventurei, são duas delas, um de 160x70x70 e outra de 110x50x75.
Na primeira (a maior)utilizei tubo de 20x30 com parede de 1,8 , cada tubo e recomendado para 170 quilos, como são 8 tubos, a estrutura e para mais de 1200 quilos, como o aqua terá mais ou menos 650 quilos depois de cheio, acho que tá mais do que seguro.
Na segunda (a menor) utilizei tubo de 30x30 com parede de 2,0 , cada tubo e e recomendado para 250 quilos, como são 4 pés, tenho estrutura para 1000 quilos, o aqua depois de cheio não passa de 300 quilos, então ta 3x mais do que seguro, rsrs.
Claro que pouca gente aqui do forum pode fazer em casa , afinal acho que só eu sou o maniaco que tem quase uma serralheria em casa, mas o intuito e mostrar que estruturas simples já são o suficiente para o peso dos aquas, já vi muita gente net a fora, mandando fazer estruturas que aquentariam 5 toneladas para um aqua de 200 litros.
Vamos as fotos;
Imagem
Tubos todos cortados, os amarelos eram uma antiga bancada que eu tinha uma serra acoplada, que eu nao estava usando mais, claro que depois de tudo vou pintar novamente
Imagem
Estação de trabalho, rsrsr, liga as bagunças não, a reciclagem so passa aqui uma vez por semana.
Imagem
Traves montadas
Imagem
Traves denovo
Imagem
Montagem do primeiro modulo
Imagem
Montagem do segundo modulo
Imagem
União dos modulos
Imagem
Segunda extrutura, nao tirei fotos do durante, mas basicamente é o mesmo, monta duas traves e depois une elas, a segunda barra que ficara logo abaixo do aqua, serve para distribuir melhor o peso, e ja fiz pensando em uma gaveta ali no meio para guardar coisinhas.
Imagem
Mais detalhes
Imagem
Ambas estruturas
Imagem
As duas denovo
Imagem
As duas denovo e eu fantasiado de soldador, he he he...

Proximo passo e pintura e tampo, assim que fizer vou postando, abraços e todos, obrigado pela paciencia!!!
[highlight=#ffff80][/highlight][highlight=#00ff00]Assiste ai;[/highlight]

[highlight=#ffff00]Um video bacana sobre sump
Aprenda fazer seu filtro UV em video[/highlight]

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Estrutura de metal

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Ficou muito bom, Moises vc vai usar alguma pintura especial para evitar a corrosão?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Moises Gama

#3 Mensagem por Moises Gama »

Valeu amigo!!
Pintura PU, automotiva mesmo, fundo, tinta, verniz, mesmo tratamento feito em automoveis, so nao sei a cor ainda, vou ver oque tenho disponivel por aki acho que amanha mesmo ja começo se o tempo ajudar e fizer um solzinho, estufa de pintura eu ainda nao tenho, rsrs.
Abraços!!

Moises Gama

#4 Mensagem por Moises Gama »

Salve pessoas!!

Hoje dei inicio a pintura, fundo e uma camada de tinta, optei pelo pretinho basico, e oque tinha em mãos aqui, dei duas demaos de fundo e uma de tinta, que amanha sera fosqueada com lixa d'agua para receber a ultima camada e mais uma de verniz pra proteçao e brilho, segue as fotos;
Imagem
Fundo
Imagem
Estrutura maior ja com a tinta preta
Imagem
Outro angulo
Imagem
A menor ja com o preto tambem, esta meio fosca pois como disse essa ainda nao é a ultima camada.
Abraços a todos!!

Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: TD
Recebeu Curtir: 5 vezes

#5 Mensagem por Marcio Gielfi »

Ficou muito bom Moises , parabéns por mais um projeto divulgado.

Agora, com tanta base para móvel, haja espaço para tanto aquário rsrsrsrs
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#6 Mensagem por Matias Gomes »

ficou legal mesmo clapping_02
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Moises Gama

#7 Mensagem por Moises Gama »

Bom a sala que ja teve 4 aquarios, 180l, 450l, 144l e 120l atualmente esta so com um o de canto de 120l, entao tem espaço sim, rsrs...
Mas pretendo ficar so com a estrutura grande , montar um aqua de 560L , a menor vou montar um aqua menorzinho de 220L pra vender mesmo, quero ver se consigo nao ganhar dinheiro vendendo as coisas que monto, mas pelo menos impatar com oque gasto!!
Abraços!!

Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: TD
Recebeu Curtir: 5 vezes

#8 Mensagem por Marcio Gielfi »

Acho que com suas habilidades, dá para fazer um dinheirinho ai para pagar as custas do hobby com certeza !!
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Moises Gama

#9 Mensagem por Moises Gama »

Tomara que sim mesmo, obrigado amigo!!! icon_joia

Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nuno

#10 Mensagem por Valter Pereira »

Parabens Moises..
Um belo projeto que incentiva o pessoal a brincar de fazer seus proprios projetos.

Aos poucos vou montando uma oficina completa aqui no barraco... Logo logo Uso seu projeto como base para montar meus móveis..

Ficou muito bom..

Abráss.

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

#11 Mensagem por Marco Augusto »

Ficou muito bem montado,
mas me permita perguntar uma coisa, essa estrutura é pra um reef?
ferro , aco e aluminio mesmo que pintados com PU ou essas tintas "super especiais" nunca combinaram infelismente
e eu infelismente tambem , sou uma vitima disso kkkkkk
a pintura PU so aumenta a duracao , porem nao evita a oxidacao do material

Moises Gama

#12 Mensagem por Moises Gama »

Obrigado Valter, precisar de alguma coisa tamos ai!!

Bom não e para um reef não. Oque voce argumentou e valido sim, nada e para sempre, porem acho que e quase improvavel que a oxidação chegue a ponto de comprometer a estrutura de uma armação de metal, quando ela e bem pintada, pois o fundo preparador contem um otimo antioxidante, porem e logico que a pintura nao vai durar para sempre.
Bom, mas afirmo que dura o tempo suficiente para que o aquario precise ser esgotado, mudado de lugar, ou coisa assim antes da estrutura ter danos por oxidação, pra explicar melhor oque eu disse, digamos que dure mais ou menos 5 anos a pintura, que durante 5 anos nao seja necessario repintar, nesses 5 anos, dificilmente o aquario nao passa por uma mudança de local, mudança de layout, ou coisa assim, então, quando isso acontecer, um lixa d"agua e uma nova pintura na estrutura deixa ela pronta pra mais 5 anos, e assim sucessivamente...
Mas uma coisa eu concordo, pode ser oque for, um dia a ferrugem ou oxidaçao acaba acontecendo, pode demorar decadas, mas ela aparece se nao houver uma manutenção regular para evita-la!!
Abraços a todos!!

giacomo zaccara neto
Apelido: nino
Data de Nascimento: 19 Fev 1985

#13 Mensagem por giacomo zaccara neto »

pode se usar resina para passar nele todos....
:)

Luiz Teixeira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Luiz

#14 Mensagem por Luiz Teixeira »

Existe no mercado um produto que galvaniza á frio icon_clap ou seja é uma gavanizaçao por uma soluçao que é efetuado por uma pistola de pintura,a soluçao(tinta)sua formula é bastante rica em componentes que evitam a corrosao do material ,que consegue aumentar a vida util da extrutura podendo chegar ate 10 anos ou mais sem manutençao logico que um dia tem que ter

1edson
Data de Nascimento: 16 Dez 1978

#15 Mensagem por 1edson »

Moises Gama escreveu:Ola pessoas!!
Bom, como ainda não tinha feito uma estrutura de metal para algum aqua, me aventurei, são duas delas, um de 160x70x70 e outra de 110x50x75.
Na primeira (a maior)utilizei tubo de 20x30 com parede de 1,8 , cada tubo e recomendado para 170 quilos, como são 8 tubos, a estrutura e para mais de 1200 quilos, como o aqua terá mais ou menos 650 quilos depois de cheio, acho que tá mais do que seguro.
Na segunda (a menor) utilizei tubo de 30x30 com parede de 2,0 , cada tubo e e recomendado para 250 quilos, como são 4 pés, tenho estrutura para 1000 quilos, o aqua depois de cheio não passa de 300 quilos, então ta 3x mais do que seguro, rsrs.
Claro que pouca gente aqui do forum pode fazer em casa , afinal acho que só eu sou o maniaco que tem quase uma serralheria em casa, mas o intuito e mostrar que estruturas simples já são o suficiente para o peso dos aquas, já vi muita gente net a fora, mandando fazer estruturas que aquentariam 5 toneladas para um aqua de 200 litros.
Vamos as fotos;
Imagem
Tubos todos cortados, os amarelos eram uma antiga bancada que eu tinha uma serra acoplada, que eu nao estava usando mais, claro que depois de tudo vou pintar novamente
Imagem
Estação de trabalho, rsrsr, liga as bagunças não, a reciclagem so passa aqui uma vez por semana.
Imagem
Traves montadas
Imagem
Traves denovo
Imagem
Montagem do primeiro modulo
Imagem
Montagem do segundo modulo
Imagem
União dos modulos
Imagem
Segunda extrutura, nao tirei fotos do durante, mas basicamente é o mesmo, monta duas traves e depois une elas, a segunda barra que ficara logo abaixo do aqua, serve para distribuir melhor o peso, e ja fiz pensando em uma gaveta ali no meio para guardar coisinhas.
Imagem
Mais detalhes
Imagem
Ambas estruturas
Imagem
As duas denovo
Imagem
As duas denovo e eu fantasiado de soldador, he he he...

Proximo passo e pintura e tampo, assim que fizer vou postando, abraços e todos, obrigado pela paciencia!!!

olá, gostei do seu projeto, estou montando um aqua de 250x100x60 ou 80A, vai dar 1500l ou 2000l, e gostaria que vc me desse a expessura do metalom e se eu uso 5x3.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”