🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

!!@#$%¨%$# ciano bactérias x azitromicina !!!@!@@###$% $%/@@

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Emerson Bisco
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 24 Nov 2009, 12:07
Apelido: PI
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: !!@#$%¨%$# ciano bactérias x azitromicina !!!@!@@###$% $

#21 Mensagem por Emerson Bisco »

O problema é que todo sistema fechando potencialmente é um acumulador de detritos. Uma vez que sanamos este problemas, acredito que elas não apareçam.

Eu gosto de alimentar bem meus peixes. Antigamente eu chegava e jogava comida que voava para todos os lados do reef. Hoje eu desligo todas as bombas e vou adicionando aos poucos, conforme os peixes vão comendo. Em 5 minutos fiz tudo e não fica nenhuma sobra e assim eu religo a circulação.

Agora eu tomo todos os cuidados para não sujar mais o reef. Não quero tê-las de volta nem a pau e a melhor maneira de evitar e manter o reef limpo.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: !!@#$%¨%$# ciano bactérias x azitromicina !!!@!@@###$% $

#22 Mensagem por Celso Suguimoto »

RedField funciona sim.... eu coloquei bioballs pra aumentar um pouco nitrato e as cianos proximas ao substrato sumiram (eu tinha um foco muiito pequeno q surgiu qdo comecei a aumentar a dosagem de vodka).

Walmyr há anos atras qdo montei esse display eu usei uma camada fina de substrato grosso (samoa pink grossa) e tive problemas com nitrato. Na época se falava muito em Bare botton ou SSB (substrato baixo) com a onda de relatos de crash no DSB. Nesse periodo tive problemas com nitrato, nem o reator de zeolitos da Fauna Marin era suficiente, baixava na passagem por ele, mas nao o suficiente pra zerar o nitrato. Usava o meu HSA com a MAK4 e mesmo assim o nitrato girava entre 20-50.

Só resolvi definitivamente adicionando carbono organico no aquario e sifonando durante as TPAs o substrato.

Agora visivelmente a opcao do reef anterior com substrato de halimeda alto ainda me pareceu ter mais microvida. Atualmente percebo até q os vermes de fogo estao em menor qtde, copepodes tbem diminuiram bastante, eles existem mas a qtde é muito menor. Entao a manutencao desses mambientes "mais limpos", acaba de certa forma diminuindo a biodiversidade. Por outro lado um SSB ou bare botton é ideal pra quem gosta de SPSs, sei la equacao dificil essa pra quem quer optar em manter um misto (meu caso)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: !!@#$%¨%$# ciano bactérias x azitromicina !!!@!@@###$% $

#23 Mensagem por Elder Luis »

excelente tópico... :shock: icon-aplauder
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Emerson Bisco
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 24 Nov 2009, 12:07
Apelido: PI
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: !!@#$%¨%$# ciano bactérias x azitromicina !!!@!@@###$% $

#24 Mensagem por Emerson Bisco »

Celso, tem um detalhe que talvez eu possa estar errado, mas como tb já tie aquário com halimeda e vi vários, pois antigamente praticamente só se usava halimeda.

A halimeda é leve e grande e isto facilita que esta microvida se forme entre os grãos, além do espaço que se tem entre eles, fica fácil se movimentar.

Durante í noite isto ficava evidente. Eu via os cepópodes saíndo por baixo dos grãos. Eles levantavam a halimeda facilmente e saiam, voltavam, se cobriam. A manipulação do grão era fácil. Isso já não fica fácil com aragonita. Se a aragonita for de grãos gandes é pesada, além de não ter o formato achatado da halimeda que forma os espaços entre os grãos, e se for aragonita fina, não se tem os espaços grandes entre os grãos, inviabilizando que algum ser fique por ali.

Assim eu acho que a sujeira que se forma na halimeda não está ligada diretamente í vida que se forma e sim que estes animais preferem a halimeda pelas características que citei anteriormente.

Já viu os aquários da Aquaterapia lá do Central Plaza? Dá até medo de chegar perto do aquário, de tão zoneado: skimmer ruim, iluminação precária, sal pra todo lado e o camarada não tem cianos!! icon_4

Lá sim vemos o RedField em ação..hehehe

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: !!@#$%¨%$# ciano bactérias x azitromicina !!!@!@@###$% $

#25 Mensagem por Celso Suguimoto »

Exatamente Emerson, é a mesma impressao q tive.

plus_icon
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: !!@#$%¨%$# ciano bactérias x azitromicina !!!@!@@###$% $

#26 Mensagem por Ramon Brescovici »

e esse produto nao ajuda a manter certa limpeza no substrato/agua? alguem usa?

Imagem

Walmyr, visitei o aqua de berlim, e era tbm cheio de algas filamentosas e cianos. mto feio.

eu tenho substrato grosso em camada de 7 a 8 cm. eu nao consigo/nao sei sifonar adequadamente. meu substrato é cheio de sujeira. um pó que tem aparencia de pasta quando fica amassado. ao levantar uma pedrinha, levanta mto desse "pó". quando levanto uma pedra média, o aqua fica ateh sujo...

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: !!@#$%¨%$# ciano bactérias x azitromicina !!!@!@@###$% $

#27 Mensagem por Celso Suguimoto »

A melhor forma de manter o substrato é fazer pequenos sifonamentos. Isso elimina o excesso de materia organica depositada.

Uma jateada nas rochas vivas tbem é bom de vez em qdo pra retirar o excesso de "poeira"
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”