🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#21 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Edimar

O presidente da associação é o Ricardo Bitencourt,

Eu componho o quadro, o Marcos Matiazzi, André Neto (Atol), Alexandre Tallarico, Cássio Ramos, Armando da aquamagazine são alguns.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#22 Mensagem por Marcio Gielfi »

Edimar_Oliveira escreveu:[align=justify]Palavras acertadas, Márcio. Todavia, como vc pode ler mais acima, eu sou um dos que está tentando, pelo menos saber como é composta a diretoria e até o momento, não consegui. Hoje vi que já está disponível a possibilidade de filiação (pois estava fora do ar por semanas), coisa que vou fazer, mas ainda não consegui saber quem está no comando da entidade. Vc tem estas informações?

Abraços,[/align]


Edimar, como o Mauro falou é o Ricardo.

Realmente o site está ou estava com alguns problemas, inclusive quando me filiei esperava receber um e-mail de confirmação, o que acabou não acontecendo ... há alguns problemas no site e a falta de recursos impede que alguns detalhes sejam corrigidos.

O fato é que hoje ativos na associação são poucos membros e muitas tarefas a serem feitas, inclusive dei alguns pitacos quanto a comunicação.

Acho que o mais importante para as pessoas saberem é que, apesar de poucos membros, das dificuldades financeiras, dos problemas aqui e ali que existem, as poucas pessoas ativas carregam um enorme baú sem alça nas costas e mantem a associação viva. Tive uma excelente primeira impressão das pessoas presentes e acho que o vale a pena as pessoas se filiarem e de alguma forma contribuirem, não só com a anuidade, mas principalmente com a divisão de algumas tarefas e com mais cabeças pensantes.
Voce me conheçe um pouco e sabe que se eles não fossem sérios, eu não embarcaria neste barco.

Tem muita coisa a melhorar, mas seria muito fácil jogar pedra no telhado pelo lado de fora, algo que muita gente adora fazer, mas eu sou daqueles que critico muito as coisas procurando o melhor, mas para criticar tenho que estar no barco oferecendo ajuda a tirar a água que entra também ....
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#23 Mensagem por Ramon Brescovici »

DIVISÃO DE DESPESAS move it!

acho q a coisa deve andar, ou alguem q se disponha a se dedicar ao site, ou fazer uma cotação com alguem para melhorar atualizar o site, passar a despesa no forum, quando juntar a grana dos usuários interessados em doar, contrata o cara conforme a prévia cotação e manda bala. se nao juntar a grana suficiente (e avisando previamente) a grana vai pra caixinha geral da associação


eu me disponho a ajudar em despesa e na minha profissao... advogado. nao sei nada de ambiental, mas nao há leitura q nao possa ser feita, texto q nao possa ser esclarecido, e lei que nao possa ser achada (e quando nao achar lei, mandado de injunção - hehe, acho q quase ninguem vai saber o q é isso icon_poke ).


eu n to associado ainda.
O nome de usuário ramon brescovici não foi ativado ou está bloqueado.


bola pra frente galera, que o que vcs fizeram até agora foi o mais dificil. agora é só chacoalhar o esqueleto.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#24 Mensagem por Mauro Becker »

Márcio,

Alías gostária de agradecer a sua presença na última reunião, foi uma grata surpresa, geralmente apesar do convite ser feito abertamente, poucos aparecem.

Os pitacos como citado, são necessários, queremos e continuamos convidando os aquaristas sérios e de boa vontade a participarem de nossas reuniões.

Ramon

É bem capaz de seus méritos virem ao encontro de certas necessidades da ABRAQUA, tentarei te colocar em sintonia com o Ricardo, que hoje ainda "afastado", mas volta.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Edimar_Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 508
Registrado em: 07 Nov 2010, 11:10
Apelido: Edimar
Cidade: Barbacena/MG
País: Brasil
Localização: Barbacena/MG
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#25 Mensagem por Edimar_Oliveira »

[align=justify]Bom, minha inscrição foi feita (acho), por que a mensagem depois de concluir o procedimento é meio confusa. Assim como dito pelo Ramon, se eu for útil em algo, estou í disposição. Mas sou apenas um aquarista esforçado, de poucos recursos, que gosta de informática, mas nada relativo a programação e assuntos correlatos. Enfim, não sei em que poderia contribuir, mas pelo menos a modesta contribuição financeira inicial será feita, assim que receber o boleto bancário.

Abraços,[/align]
Abraços,

Edimar Oliveira

"É incrível o que as pessoas fazem quando não sabem do que não são capazes!"

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#26 Mensagem por Mauro Becker »

Edimar

Por muitas ocasiões eu vejo que uma palavra de incentivo já ajuda, obrigado pela filiação e pelo incentivo.

Vc pode ajudar mais, rê rê rÊ

Você comentou que as mensagens seguintes são confusas, você poderia me descrever como ocorre e o que você entende que facilitaria este processo?

Pode ser por e-mail, MP, ou aqui no post mesmo. icon_clap
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#27 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Eu acabei de fazer minha inscrição (pela segunda vez, visto que ano passado eu fiz, mas foi em vão, pelo jeito). Também gostaria de participar de alguma forma. Após fazer a inscrição, veio a informação que o usuário foi criado, mas em seguida apareceu algo sobre acesso negado. Claramente o site precisa de alguma manutenção. Aguardo o recebimento do boleto por e-mail.
[]'s

Walmyr

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#28 Mensagem por Mauro Becker »

Poxa Walmir,

muito chato não chegar tudo como se deve. Mas é como vc percebeu, e claro precisamos nos unir e claro precisamos de ajuda.

Sua ajuda será oportuna, obrigado.

Somente o boleto que não garanto que chegue logo. Problemas...
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Edimar_Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 508
Registrado em: 07 Nov 2010, 11:10
Apelido: Edimar
Cidade: Barbacena/MG
País: Brasil
Localização: Barbacena/MG
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#29 Mensagem por Edimar_Oliveira »

[align=justify]Mauro, desculpe não responder antes (não tenho acessado o fórum), mas o que aconteceu no site da ABRAQUA comigo (que vc perguntou que mensagem foi), aconteceu exatamente como no caso do Walmyr. Também fiz a inscrição, o "usuário foi criado", mas apareceu alguma mensagem do tipo "acesso negado" ... Nada de boleto ...

Abraços,[/align]
Abraços,

Edimar Oliveira

"É incrível o que as pessoas fazem quando não sabem do que não são capazes!"

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#30 Mensagem por Mauro Becker »

Edimar

simulei um cadastro e também recebi esta mensagem, e não recebo resposta do pq?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Fabiano Batista
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1145
Registrado em: 23 Abr 2010, 18:34
Apelido: Fabiano
Localização: Penha - São Paulo - SP
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#31 Mensagem por Fabiano Batista »

Pessoal,
Gostei da idéia e pretendo me associar.
Vou guardar o dinheiro da próxima venda de corais que eu fizer, para pagar a anuidade.
Assim, utiliza uma das reivindicações da ABRAQUA, para custear a minha própria associação a está entidade.
Espero que o meu exemplo incentive outros aquaristas a fazer o mesmo.

Gostaria de saber quando sera a próxima reunião?

Coragem pessoal!!! 2 a 3 madinhas de Soft, paga a Anuidade.
__________________________________________
[font=Verdana]Fabiano Batista[/font]

Meu Nano REEF » Nano do Fabiano - Boyu MT-50

Meu Pico REEF » Ninja Pico Reef - 7L

Participem da Enquete: Você desligaria a TV para admirar o seu Aquário ? (Em Aquário Marinho Geral)

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: ABRAQUA - Era uma vez alguns Aquaristas.....

#32 Mensagem por Mauro Becker »

Salve FAbiano

Exelente comparação, 2 a 3 mudinhas. icon_joia

Ainda não temos data da proxíma reunião (questão de agenda), assim que for marcada, passamos aqui neste post e provavelmente em um novo tópico de destaque.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”