Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
EIXO DO RIO NANO SKIMMER
- Márcia Shiguemi
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Shiguemi
- Data de Nascimento: 30 Out 1982
- País: Brasil
EIXO DO RIO NANO SKIMMER
Pessoal, a alguns meses comprei um Rio Nano usado e infelizmente acabei quebrando o coitado do eixo de impeller antes de começar a usar, deve ter quebrado no transporte... Ai que triste.
Adaptei o eixo de um Atman 0400, mas vive desregulando e é uma tristeza...
Mensurei e verifiquei que se trata de um eixo de cerâmica de 2,5mm. Gostaria de solicitar a quem souber o tamanho certo para se trabalhar no Rio Nano Skimmer, bem como dicas de materiais para que eu possa comprar algo que possa substitui-lo...
Está mto mto difícil encontrar o impeller do Rio Nano para venda.
Obrigada!
Adaptei o eixo de um Atman 0400, mas vive desregulando e é uma tristeza...
Mensurei e verifiquei que se trata de um eixo de cerâmica de 2,5mm. Gostaria de solicitar a quem souber o tamanho certo para se trabalhar no Rio Nano Skimmer, bem como dicas de materiais para que eu possa comprar algo que possa substitui-lo...
Está mto mto difícil encontrar o impeller do Rio Nano para venda.
Obrigada!
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO
viewtopic.php?f=36&t=9789
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Re: EIXO DO RIO NANO SKIMMER
Marcia se vc nao conseguir encontrar o eixo original compre um eletrodo de aço inox de 2,5mm, qq deposito de material para construçao e ferragens tem, basta quebrar o material que vem grudado no inox e limpar com lixa fina ou bombril e cortar na medida que precisar
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Márcia Shiguemi
- Apelido: Shiguemi
- Data de Nascimento: 30 Out 1982
Poxa Alex, brigadão mesmo!!!
Mas outra dúvida... Como vou saber o tamanho certo para cortar... Alguém tem alguma dica de quanto espaço deixo em cada ponta do impeller?
Mas outra dúvida... Como vou saber o tamanho certo para cortar... Alguém tem alguma dica de quanto espaço deixo em cada ponta do impeller?
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
Putz Marcia precisaria do outro mesmo que quebrado para medir, sem o original é meio dificil de acertar o tamanho certo pq tem uma sobra de espaço entre o eixo e o impeller, tem de ser meio na tentativa e erro, com um pedaço de vareta da pra fazer vc corta a vareta umn pouco maior que o impeller e tenta montar a bomba i vc ve se ficou grande ou pequena e vai cortando ou trocando a vereta ate acertar depois corta o eletrodo com base no tamanho encontrado com a vareta
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: andre
- Data de Nascimento: 06 Jun 1983
- País: brasil
-
- Data de Nascimento: 29 Mar 1994
- Curtiu: 2 vezes
O meu impeller quebrou comigo tentando encaixar ele no motor hahaha Tem uma loja aqui no RJ que tem, mas não é muito barato não. Eu preferi comprar um zero caro do que inventar de fazer e acabar queimando o motor.
Meu 1 Aquário Marinho ciclando :)
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
Quando se tem a possibilidade de comprar o original sem duvida é muito melhor, nao que vc consiga queimar nada so se o eletrodo for muito mais grosso que o eixo original aio rotor nao gira, a vantagem do original é que a folga vai ficar exata do jeito que tem de ser ja o eletrodo pode ser mais fino que o eixo original causado vibraçoes e barulho, mas em casos onde nao se encontre o eixo para vender é praticamente a unica opção
-
- Data de Nascimento: 29 Mar 1994
- Curtiu: 2 vezes
Concordo com você, mas eu li em um outro fórum que duas pessoas tiveram problemas com o motor tentando adaptar outros materiais..
Meu 1 Aquário Marinho ciclando :)
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: wesley
- Data de Nascimento: 26 Mai 1989
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Eu usava o meu com o eixo do hf400 sem problemas, o eixo serviu perfeitamente.