🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nomes Peixes

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Nomes Peixes

#1 Mensagem por Erick Slapelis »

Pessoal,

Coloquei os primeiros habitantes do meu nano... apresento para vcs Altair e Ezio.

Nome Palhaços: Altair e Ezio
[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1pnhx7WHyn-F0etGzakuHBvRN576Uik5gF_27_21SWVL_aSsxNMafJ7fA8nsGeFDKDfmc1Mtjx8px0lp-gdBvozw/Erick_Cam%20017.JPG?psid=1[/thumbnail]

Tb coloquei corais, faz algumas horas que estão no aquário e já estão querendo abrir, acredito q isso c deve a qualidade da água. icon_comemorando

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1p1scoVGLF25O6CQP3vr_z4vAJU8zYBdIR5pYThK2js1ya10vjKdvcETLcDXKDzBACng7Y6X616nCcfrSu3u-j_Q/Erick_Cam%20022.JPG?psid=1[/thumbnail]

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1p7a4zQaYrxaXzkL1hihJTSA1SGg6EQ-qbSftX_17WOZ6M_9BOVsmadgBGLuxwj6XbNxIkIfI4USCQVWAE0gTyuQ/Erick_Cam%20019.JPG?psid=1[/thumbnail]

Vcs tb colocam nomes nos habitantes do aquário... quais nomes são?

Abraços.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Nomes Peixes

#2 Mensagem por Matias Gomes »

sinto muito te informar, mas nomes só depois que eles crescerem mais rsss ai um vai muidar de sexo e virar femea, vai ficar maior e vc vai saber qual é qual.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nomes Peixes

#3 Mensagem por Erick Slapelis »

:shock: vixeeeeeeee.............. icon_frusty
icon_bangin icon_bag
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Nomes Peixes

#4 Mensagem por Elder Luis »

são hermafroditas, o que crescer mais vai ficar dominante e vai ser a fêmea
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nomes Peixes

#5 Mensagem por Matheus Mendes »

Bota Altair e Ezia... kkk

Avatar do usuário
Mauricio Foz
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 471
Registrado em: 04 Mai 2010, 15:12
Apelido: MFZ
Data de Nascimento: 22 Dez 1968
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nomes Peixes

#6 Mensagem por Mauricio Foz »

Perai....hermafrodita possui os dois sexos simultaneamente, não é?
Isso não acontece com os palhaços, eles são uma coisa ou outra, não simultaneamente. Pelo que tenho lido, a mudança de um para outro é muito rápida, coisa de poucas semanas, mas em nenhum momento os dois são funcionais ao mesmo tempo. E eu vejo a coisa de outro modo, o dominante é que vai se desenvolver para femea, e não a femea que vai ser dominante.
Mauricio Fóz

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Nomes Peixes

#7 Mensagem por Elder Luis »

usei o termo hermafrodita no sentido que não nascem machos nem fêmeas, os animais se definem com o tempo se serão macho ou fêmea, conforme o parceiro que vai ficar junto
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Nomes Peixes

#8 Mensagem por Elder Luis »

usei o termo hermafrodita no sentido que não nascem machos nem fêmeas, os animais se definem com o tempo se serão macho ou fêmea, conforme o parceiro que vai ficar junto
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Mauricio Foz
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 471
Registrado em: 04 Mai 2010, 15:12
Apelido: MFZ
Data de Nascimento: 22 Dez 1968
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nomes Peixes

#9 Mensagem por Mauricio Foz »

Opa de novo!
Eles nascem machos! Definitivamente machos.
Mesmo peixes jovens, bem jovens com 60 dias, ja começam a demonstrar dominancia. Isso não significa que são femeas, nem são juvenis próximos da maturidade, mas já demonstram.
Nascem machos, definitivamente machos, depois disso, de acordo com as circustancias, alimentação, dominancia e até mesmo companheiros próximos, continuam se desenvolvendo para machos funcionais ou para femeas. Toda femea é funcional.
Mauricio Fóz

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Nomes Peixes

#10 Mensagem por Elder Luis »

ok, desisto mestre icon_iCo01

desculpe os posts anteriores.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Mauricio Foz
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 471
Registrado em: 04 Mai 2010, 15:12
Apelido: MFZ
Data de Nascimento: 22 Dez 1968
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nomes Peixes

#11 Mensagem por Mauricio Foz »

Não é isso, palhaços são assim, mas outros nascem femeas, e depois dependendo de circustancias podem se desenvolver para machos.

Outros nascem femeas, desenvolvem para machos e dependendo podem voltar a ser femeas.

E outros nascem definitivos como machos ou femeas, como banggais.

Esse é um assunto que me interessa muito, então eu leio muito, por isso, as vezes sou meio categórico, sem querer ser arrogante.
Mauricio Fóz

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Nomes Peixes

#12 Mensagem por Elder Luis »

ok mestre, não me manifesto mais.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nomes Peixes

#13 Mensagem por Erick Slapelis »

Foz,

Coloquei ele faz 1 dia, poderia colocar um Black pequeno tb ou vai sair pau?
Dpois gostaria d colocar um Tomato para fazer Simbiose, é melhor colocar já junto ou posso colocar depois?

Abraços.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Mauricio Foz
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 471
Registrado em: 04 Mai 2010, 15:12
Apelido: MFZ
Data de Nascimento: 22 Dez 1968
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nomes Peixes

#14 Mensagem por Mauricio Foz »

Elder, para com isso, o pouco que sei esta relacionado a reprodução, e olha lá que aprendo mais do que ensino...das outras coisas, aprendo o tempo todo, sem parar. Para com isso.

Nesse tamanho de aquario, eu não colocaria mais nenhum palhaço. É o suficiente, melhor manter a paz do que perder peixes por desejos! Tomate é o cão chupando manga, terrivelmente bravo e territorialista.
Mauricio Fóz

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Nomes Peixes

#15 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Slapelis escreveu:Nome Palhaços: Altair e Ezio

kkkkkkkkkkkkk, legal legal.
Acho melhor nem perguntar da onde tirou esses nomes.

Bom, como ja dito, tb nao colocaria mais nenhum nesse nano nao. E ja correria atras de uma bbt, ou de um mush legal pra eles poderem fazer simbiose, senao vao ficar rodeando a supercie como estao, meio perdidos..rs

boa sorte ai.

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nomes Peixes

#16 Mensagem por Erick Slapelis »

Vinicius F. Reis escreveu:
Slapelis escreveu:Nome Palhaços: Altair e Ezio

kkkkkkkkkkkkk, legal legal.
Acho melhor nem perguntar da onde tirou esses nomes.

Bom, como ja dito, tb nao colocaria mais nenhum nesse nano nao. E ja correria atras de uma bbt, ou de um mush legal pra eles poderem fazer simbiose, senao vao ficar rodeando a supercie como estao, meio perdidos..rs

boa sorte ai.


Vinicius,

É realmente eles ficam nadando, pra lá e pra cá, mas pelo menos nadam juntos... já estou vendo uma anemona para colocar para eles.

E nunca se esqueça, Nada é verdade, tudo é permitido. (Assassins Creed, ow jogo bom).
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nomes Peixes

#17 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Sobre o sexo dos peixes palhaços, não tenho o livro da Joyce aqui comigo (minha bíblia, no que se refer a peixes palhaços), porisso não me lembro bem dos termos, mas o que acontece é o que o Maurício falou: eles nascem todos machos (imaturos), e permanecem assim até a definição de um peixe mais dominante no grupo (em geral, um grupo de juvenis compartilhando a mesma anêmona). Assim que fica claro qual o peixe mais dominante (e isto vai se definindo em infinitas disputas e lutas entre os jovens), este vai evoluir para uma fêmea alfa, e o segundo na hierarquia assume a posição de macho alfa. Os dois vão amadurecer sexualmente, e os demais permanecem em uma posição de espera. dentro da mesma comunidade, existindo um casal maduro, os demais jovens permanecem machos imaturos. Se a fêmea morrer, o macho alfa muda de sexo e assume a posição de fêmea alfa, e um dos juvenis (o próximo na hierarquia) assume a posição de macho alfa. Se morrer o macho alfa, o mais dominante dos jovens em estado de espera vai assumir a posição dele e amadurecer como macho.

O curioso é que não há volta: se um palhaço fizer a transição de macho (jovem ou não) para fêmea, será fêmea para sempre. Isto leva a algumas conclusões: sempre é possível formar um casal, partindo de dois jovens; se um palhaço ficar sozinho em um aquário desde o estado juvenil, ele certamente amadurecerá como fêmea.

Este comportamento tem um nome, algo como proto-androginia, algo assim, mas posso estar errado. Também se usa, se não me engano, o termo hermafrodita sequencial: o peixe pode assumir ambos os sexos, mas não simultaneamente.

Outras espécies de peixe, como disse o Maurício, exibem um comportamento oposto: nascem todos fêmeas, e fazem a mudança de sexo para macho seguindo a mesma sequência (disputas para determinar dominância, etc). Outros ainda podem mudar de volta, assumindo ora a posição de macho, ora de fêmea (mas nunca ao mesmo tempo: não existe hermafroditismo real entre peixe; que eu saiba, isto só ocorre em vegetais, mas não sou biólogo...). As piores espécies de peixe, sob o ponto de vista de reprodução em cativeiro, são aqueles que já nascem com o sexo definido, como o banggai ou o mandarim. Com estes, só na base da sorte mesmo. Pior no caso do banggai, que não exibe dimorfismo sexual, e para descobrir qual é o macho e qual é a fêmea, só colocando juntos e esperando o pau comer... ;-)
[]'s

Walmyr

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Nomes Peixes

#18 Mensagem por jose Jorge »

Super Complexo esse assunto................

Agora transporta isso para espécies como Amphiprion leucokranos....e Amphiprion thiellei.............

Que são espécies em formação................envolvendo outras especies em Cruzamentos sucessivos...........

Recentemente estava até discutindo qual é o Papel da Fêmea............nesse processo Evolutivo..........

Qual seria a importancia da Fêmea na escolha de certos Machos............???

Olha o aspecto dessa Colônia de Amphiprion leucokranos.................

Solomons..............

[BBvideo 640,430]http://www.youtube.com/watch?v=cdoSWr5Lg04&feature=related[/BBvideo]

5 espécies vivendo nesse grupo de Heteractis crispa...........................

1- A. leucokranos
2- A. sandracinos
3- A. perideraion
4- A. clarkii
5- A. melanopus

Visualmente............as Fêmeas de Amphiprion leucokranos................são as Dominantes.............e sua escolha vai determinar o Rumo Evolutivo dessa espécie..............

Talvez quando disponível elas escolhas os Machos da própria espécie.................

Mas se a Colônia de Anêmonas for menor...............ou somente uma Anêmona solitária...............a Fêmea pode se acasalar com espécie diferente...................

Nesse caso Amphiprion leucokranos X Amphiprion chrysopterus.........

[BBvideo 640,430]http://www.youtube.com/watch?v=d9sTKd4ZZG4[/BBvideo]



Outra espécie que sofre essa pressão da escolha que a Fêmea faz é o Amphiprion clarkii.................

Jack T. Moyer aborda esse assunto................

http://www.wdc-jp.biz/pdf_store/isj/pub ... /23103.pdf

Segundo ele Fêmeas tem o Território pelo menos 2X maior que os do macho................e se acasala com mais de um..............

Peixes Subdominantes.................não possuem Gônodas Maturadas.................

E no Amphiprion clarkki (Japonês)..............existe muita mudança de Cor...............os Machos tem Cauda Amarela.............(Dicromatismo Sexual)...............enquanto as Fêmeas tem Cauda Branca.................

Inclusive as Nadadeiras Pélvicas..........e Nadadeira Anal........ficam Pretas nos Peixes Reprodutivos.....

Super Complexo..............

icon_headstars

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”