🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bomba de circulação para nano reef.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Anderson Moraes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Jan 2012, 00:03
Apelido: atfmoraes
Data de Nascimento: 14 Abr 1986
Cidade: Presidente Prudente / SP
País: Brasil
Localização: Presidente Prudente - São Paulo

Bomba de circulação para nano reef.

#1 Mensagem por Anderson Moraes »

Bom dia a todos.

Estou lendo vários posts aqui no fórum e em outros lugares e fiquei com uma dúvida quanto a circulação em meu aquário...

Seria necessário adicionar uma bomba de circulação?

Li em alguns lugares que a circulação necessária é de 10 vezes o volume de água... Em outros li que é necessário 20 vezes o volume de água...

Aqui no último post dá para ver bem meu reef.
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 1&start=20

Ele está temporariamente com dois filtros atman 400 até chegarem os dois filtros com skimmer que encomendei...

Se for necessário bomba de circulação, qual a ideal? e onde colocá-la e posicioná-la dentro do aquário?

Além disso, essas bombas esquentam e transmitem calor para a água? Aqui já tenho problemas com temperatura...

Obrigado desde já... bye1
A natureza, antes de ser comandada, precisa ser compreendida.

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Bomba de circulação para nano reef.

#2 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Depende muito dos corais que vc quer ter no aquário.
Qual o volume do seu? As vezes não é necessário bomba de circulação, somente o recalque já da certo.
Quanto ao calor, todas as bombas esquentam um pouco, umas mais, outras menos. Geralmente as mais caras aquecem menos. Hehehe, já vai pensando em investir em um cooler.
Abraço

Avatar do usuário
Anderson Moraes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Jan 2012, 00:03
Apelido: atfmoraes
Data de Nascimento: 14 Abr 1986
Cidade: Presidente Prudente / SP
País: Brasil
Localização: Presidente Prudente - São Paulo

Re: Bomba de circulação para nano reef.

#3 Mensagem por Anderson Moraes »

Victor D' Abronzo escreveu:Depende muito dos corais que vc quer ter no aquário.


Então... tenho dois Sun, um "carpetinho" e dois que não tenho certeza do nome...

Victor D' Abronzo escreveu:Qual o volume do seu? As vezes não é necessário bomba de circulação, somente o recalque já da certo.


O aquário é de 60x30x30cm... 54L...
Não tem recalque, somente dois filtros externos que serão substituídos por outros dois filtros externos com skimmer...


Victor D' Abronzo escreveu:Hehehe, já vai pensando em investir em um cooler.


Já tenho 3 coolers sobre o aquário...

Há fotos do meu aquário no post da minha assinatura...

Obrigado. bye1
A natureza, antes de ser comandada, precisa ser compreendida.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”