🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montagem de Marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
fernandoreb
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2011, 21:19
Apelido: Fernando
Data de Nascimento: 24 Mai 1982
Cidade: Sao Paulo
País: Brazil

Montagem de Marinho

#1 Mensagem por fernandoreb »

Boa noite pessoal.

Tenho um aquário com 250 litros, que era um plantado e estou pensando em montar um marinho com ele. O aqua possui as seguintes dimensôes: 100x50x50. Estou pensando em colocar corais moles e alguns peixes reefsafe (ocelaris e outros).

Gostaria de ouvir a opnião de vocês quanto a iluminação, circulação, tamanho do sump e skimmer.

O móvel do aquário não tem divisória.
Também tenho uma tampa de madeira, onde colocarei uns coolers para resfriar, pois a mesma já tem alguns furos.

Como era um plantado, não há nenhum furo nas laterais ou no fundo e por isso, estou congitando a possibilidade de remover um dos vidros (provavelmente um da lateral) e mandar fazer uma bota. Alguém tem alguma outra idéia?

Agradeço desde já

Alexi Lara
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2009, 13:51
Apelido: Alexi
Localização: São Paulo

Re: Montagem de Marinho

#2 Mensagem por Alexi Lara »

Boa noite,

Eu faria:
Iluminação: 6T5 39W - Aquablue, Actinic+, Midday, Aquablue, Pure Actinic, Aquablue. A calha depende do seu bolso.
Circulação: 2 Sunsun 3000
Sump: depende do que for colocar. Já pensou se vai usar refúgio, siporax, resina, repositora, skimmer in sump ? Eu utilizaria todo o espaço disponivel no movel porque sempre aparece alguma coisa para colocar lá.
Skimmer: antigamente se recomendava 3X o volume do aquario, é meio exagerado, mas é melhor sobrar que faltar. Eu particularmente gosto do custo/beneficio do Reef Octopus.

Se o aquario for bom e estiver bem colado, o mais facil para você vai ser furar o fundo e fazer bota, se o silicone estiver desgastado, arranca o vidro do fundo, recorta e faz uma caixa ou sexto vidro, dependendo do espaço em sua casa.

Abraço !

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Montagem de Marinho

#3 Mensagem por Roberto Vieira »

Fernando, uma outra opção é usar um overflow box para fazer a queda, sem ter que mexer no vidro

seu aquário é com trava francesa ?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”