🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvidas sobre artemias!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fabio Ruiz
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 265
Registrado em: 23 Mai 2011, 09:44
Apelido: Fabio Ruiz
Data de Nascimento: 24 Dez 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Duvidas sobre artemias!

#1 Mensagem por Fabio Ruiz »

- Pessoal quantas vezes por semana posso alimentar meu peixes com artemia?
- Posso congelar as artemias que compro nas lojas de aquarismo? Por quanto tempo?


Tenho os seguintes peixes:

- Dois Palhaços Ocellaris
- Um Fire Fish
- Um Six Line
- Um Crow Goby Yelow

Avatar do usuário
Mauricio Foz
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 471
Registrado em: 04 Mai 2010, 15:12
Apelido: MFZ
Data de Nascimento: 22 Dez 1968
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Duvidas sobre artemias!

#2 Mensagem por Mauricio Foz »

Se quiser, pode alimentar todo dia, mas eu recomendo que voce faça isso como um extra, e tenha como base uma ração industrializada que é mais balanceada. Tetra, Sera, Tropical, NewLife, são rações de boa qualidade.
Depois de congelada, eu usei no maximo por 30 dias.
Eu fazia assim:
Comprava, escorria a agua, colocava numa peneira de de plastico para chá, e deixava embaixo de uma torneria pingando por 30 a 45 minutos, depois disso, escorria bem a agua e despejava num saquinho plastico e colocava no freezer deitado no comprimento. Depois era só quebrar um pedacinho deixar descongelar e dar pros peixes.
No início, é legal, dar um pouco de fresca e de congelada pra eles aprenderem a comer.
Mauricio Fóz

Avatar do usuário
Fabio Ruiz
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 265
Registrado em: 23 Mai 2011, 09:44
Apelido: Fabio Ruiz
Data de Nascimento: 24 Dez 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Duvidas sobre artemias!

#3 Mensagem por Fabio Ruiz »

Obrigado pelas dicas Mauricio!

Então vou começar a oferecer com mais frequência para os meus peixes, costumava comprar na sexta-feira e dar apenas no sábado o que sobrava (praticamente tudo) jogava fora pois como achava que não podia dar todos os dias acabava estragando.

Em relação a alimentação, hoje alterno entre as seguintes rações:
- New Life Spectrum THERA + A (A preferida dos peixes, depois da artemia é claro)
- Tetra Spirulina
- Tetra Marine Flakes

Outra coisa parabéns pelo tópico sobre a eclosão dos cistos de artemia, ficou excelente, muito bem explicado e ilustrado, já estou me preparando para começar eclodir e dar os nupilos para os meus corais.

Forte abraço!

Avatar do usuário
Mauricio Foz
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 471
Registrado em: 04 Mai 2010, 15:12
Apelido: MFZ
Data de Nascimento: 22 Dez 1968
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Duvidas sobre artemias!

#4 Mensagem por Mauricio Foz »

Beleza, Obrigado!
Se tiver qualquer dúvida, é só perguntar.
Mauricio Fóz

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Duvidas sobre artemias!

#5 Mensagem por Elder Luis »

eu não vejo maiores problemas em oferecer todos os dias e como única fonte de alimento, principalmente se estiverem vivas, já mantive aquário assim por muito tempo e não tive problemas, só parei por causa de custos e praticidade de ração industrializada.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Mauricio Foz
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 471
Registrado em: 04 Mai 2010, 15:12
Apelido: MFZ
Data de Nascimento: 22 Dez 1968
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Duvidas sobre artemias!

#6 Mensagem por Mauricio Foz »

Elder, Para mim, é uma questão de equilíbrio, artêmias, são basicamente proteína na fase adulta. Manter um animal que não seja totalmente carnívoro, baseado somente em proteínas é arriscado e na minha opinião prejudicial.
As rações industrializadas, por mais perdas que ocorram no processo industrial e armazenamento, ainda são mais equilibradas em proteínas, gorduras, vitaminas, sais minerais, e etc. Por isso minha sugestão de ter como base a ração e como extra as artêmias.
Apesar de ser ótimo, não dá pra passar a vida inteira, somente na picanha, maminha e linguiça. É preciso, um pouco de carbohidrato, açucares, gorduras não saturadas, etc, etc.
Mauricio Fóz

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”