Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Casal de palhaços diferente fotografados na natureza
- Walmyr Buzatto
- Cirrhilabrus filamentosus
- Recebeu Curtir: 1 vez
Casal de palhaços diferente fotografados na natureza
Esta é para o Yuri...
Em minha viagem de mergullho na Barreira de Corais, consegui fotografar este casal de palhaços habitando uma anêmona. A fêmea é um Amphiprion clarkii, comum por ali, mas o macho é de uma espécie não registrada naquela região: me pareceu ser um A. omanensis, que ocorre na costa de Oman, quase no Golfo Pérsico. Como é que ele foi aparecer na costa leste da Austrália?
Em minha viagem de mergullho na Barreira de Corais, consegui fotografar este casal de palhaços habitando uma anêmona. A fêmea é um Amphiprion clarkii, comum por ali, mas o macho é de uma espécie não registrada naquela região: me pareceu ser um A. omanensis, que ocorre na costa de Oman, quase no Golfo Pérsico. Como é que ele foi aparecer na costa leste da Austrália?
[]'s
Walmyr
Walmyr
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Re: Casal de palhaços diferente fotografados na natureza
que legal, pareçe um "palhaço véu" não sei se existe.
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Muito bom Walmyr................
Excelentes Fotos......................
Quanto à Identificação..............eles não são Amphiprion clarkii..................e também não são Amphiprion omanensis.....................
São Amphiprion chrysopterus.................
Existem 5 variedades Geográficamente separadas de Amphiprion chrysopterus.....................
Uma delas é essa aí................do Mar de Coral....................
As características principais são...................a Cauda Branca................e nadadeiras Pélvicas Pretas...............
A variedade encontrada na Micronésia...............também tem a Cauda Branca......................mas não tem as nadadeiras Pélvicas Pretas...............eles tem as Nadadeiras Pélvicas Amarelas................
Em todas as Populações de Amphiprion chrysopterus..............existem os Brown Morphs.............que são Peixes Marrons...............
Eu selecionei uns exemplos................dos Amphiprion chrysopterus da Micronésia......................aonde aparece um Brown Morph....................junto dos Coloridos.............
Brown Morph.................com Nadadeiras Pélvicas Amarelas.....................e Cauda Branca...........
Mais uma desse mesmo Peixe...............Kosrae...............Micronésia.................
Os Brown Morphs............também ocorre entre as Variedades de Amphiprion chrysopterus com Cauda Amarela...............(como os do meu Avatar).................
Ou seja é uma característica singular dessa espécie de Peixe Palhaço...............aparecerem os Brown Morphs......................
É Raro...............e foi muito bem documentao por voçê Walmyr................está de parabéns.................
Excelentes Fotos......................
Quanto à Identificação..............eles não são Amphiprion clarkii..................e também não são Amphiprion omanensis.....................
São Amphiprion chrysopterus.................
Existem 5 variedades Geográficamente separadas de Amphiprion chrysopterus.....................
Uma delas é essa aí................do Mar de Coral....................
As características principais são...................a Cauda Branca................e nadadeiras Pélvicas Pretas...............
A variedade encontrada na Micronésia...............também tem a Cauda Branca......................mas não tem as nadadeiras Pélvicas Pretas...............eles tem as Nadadeiras Pélvicas Amarelas................
Em todas as Populações de Amphiprion chrysopterus..............existem os Brown Morphs.............que são Peixes Marrons...............
Eu selecionei uns exemplos................dos Amphiprion chrysopterus da Micronésia......................aonde aparece um Brown Morph....................junto dos Coloridos.............
Brown Morph.................com Nadadeiras Pélvicas Amarelas.....................e Cauda Branca...........
Mais uma desse mesmo Peixe...............Kosrae...............Micronésia.................
Os Brown Morphs............também ocorre entre as Variedades de Amphiprion chrysopterus com Cauda Amarela...............(como os do meu Avatar).................
Ou seja é uma característica singular dessa espécie de Peixe Palhaço...............aparecerem os Brown Morphs......................
É Raro...............e foi muito bem documentao por voçê Walmyr................está de parabéns.................
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
A região da Micronésia tem uma fauna marinha incrivelmente linda
-
ô.....................
Tanto as Variedades de Cauda Amarela..............quanto as Variedade de Cauda Branca....................apresentam a Cauda Forficada................em formato de "Grafo"..................e alguns indivíduos possuem longos filamentos....................
Esse é da mesma variedade dos Peixes Forografados pelo Walmyr................ou seja são do Mar de Coral...............GBR........PNG........Solomons..............essa Região ao redor do Mar de Coral...........
E tem as Nadadeiras Pélvicas Pretas................
E esse é um de Cauda Amarela..............também Forficada................e com Filamentos.............
São conhecidos também como Blue Stripe Anemonefish.........................
E os Marronzinhos são lindos..................
Tanto as Variedades de Cauda Amarela..............quanto as Variedade de Cauda Branca....................apresentam a Cauda Forficada................em formato de "Grafo"..................e alguns indivíduos possuem longos filamentos....................
Esse é da mesma variedade dos Peixes Forografados pelo Walmyr................ou seja são do Mar de Coral...............GBR........PNG........Solomons..............essa Região ao redor do Mar de Coral...........
E tem as Nadadeiras Pélvicas Pretas................
E esse é um de Cauda Amarela..............também Forficada................e com Filamentos.............
São conhecidos também como Blue Stripe Anemonefish.........................
E os Marronzinhos são lindos..................
-
O Amphiprion omanensis é muito parecido................realmente.................
E tem a Cauda Forficada...................
Amphiprion omanensis................Mirbat................Sultanato de Oman.....................
Porém...............o Amphiprion omanensis...............pertence ao grupo do Amphiprion bicinctus do Mar Vermelho.............
E uma característica de fácil identificação são os Juvenis....................
Os Juvenis do Amphiprion omanensis são iguais aos Juvenis do Amphiprion bicinctus...................
Um Juvenil de Amphiprion omanensis em Mirbat.......................
Um Juvenil do Amphiprion bicinctus.............Mar Vermelho...........
Já o Juvenil do Amphiprion chrysopterus é diferente...................é um outro Grupo distinto de Peixes-Palhaço.....................
Bougaville Reef................Australia.................
E tem a Cauda Forficada...................
Amphiprion omanensis................Mirbat................Sultanato de Oman.....................
Porém...............o Amphiprion omanensis...............pertence ao grupo do Amphiprion bicinctus do Mar Vermelho.............
E uma característica de fácil identificação são os Juvenis....................
Os Juvenis do Amphiprion omanensis são iguais aos Juvenis do Amphiprion bicinctus...................
Um Juvenil de Amphiprion omanensis em Mirbat.......................
Um Juvenil do Amphiprion bicinctus.............Mar Vermelho...........
Já o Juvenil do Amphiprion chrysopterus é diferente...................é um outro Grupo distinto de Peixes-Palhaço.....................
Bougaville Reef................Australia.................
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Maia
- Data de Nascimento: 07 Abr 1975
-
Achei.............:)
Esse foram fotografados nas Ilhas Marianas..................uma Anomalia Cromática..............
Mas são Amphiprion chrysopterus.....................
Nas Ilhas Marianas.................acontece uma coisa curiosa com essa espécie.................
É o único Local conhecido de encontro de 2 variedades..........de Amphiprion chrysopterus.............a da Cauda Amarela (Yellow-Tail).............e a da Cauda Branca (White Tail)..............
E existem Híbridos com a Cauda de Cor misturada........................e tem muito Brown Morph também nas Ilhas Marianas.......................
Guam...........Marianas............USA.....................
Esse foram fotografados nas Ilhas Marianas..................uma Anomalia Cromática..............
Mas são Amphiprion chrysopterus.....................
Nas Ilhas Marianas.................acontece uma coisa curiosa com essa espécie.................
É o único Local conhecido de encontro de 2 variedades..........de Amphiprion chrysopterus.............a da Cauda Amarela (Yellow-Tail).............e a da Cauda Branca (White Tail)..............
E existem Híbridos com a Cauda de Cor misturada........................e tem muito Brown Morph também nas Ilhas Marianas.......................
Guam...........Marianas............USA.....................
-
É Walmyr..............voçê viu um bicho raro.......................
- Walmyr Buzatto
Além do detalhe das cores das nadadeiras, o que me induziu a pensar tratar-se de um Amphiprion omanensis foi o formato do corpo: a nadadeira caudal grande, em formato de lira, e o corpo afinando rápido do ponto mais alto para a cauda. No complexo Clarkii parece que o corpo é mais alto até mais próximo da cauda. Como eu não foquei tanto na fêmea, que estava mais mergulhada na anêmona, e fotografei apenas o macho em vista lateral cheia, ficou mais intensa a impressão que se tratava de um casal híbrido!
[]'s
Walmyr
Walmyr
- Elder Luis
- Parioglossus
Yuri, onde vc cavoca que vc acha essas fotos?? Vc tem algum livro ou guia de palhaços para saber quais nomes científicos pesquisar?
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Elder Luis escreveu:Yuri, onde vc cavoca que vc acha essas fotos?? Vc tem algum livro ou guia de palhaços para saber quais nomes científicos pesquisar?
depois que ele posta essas imagens tento procurar no papai google e não acho nenhuma kkkkkkk
-
O Amphiprion omanensis é muito Raro.................muito mesmo............o Habitat é minúsculo..........
Mas o diferencial mesmo são os Juvenis................aonde claramente se vê a proximidade Biológica com o Amphiprion bicinctus......................
Olha esses Juvenis de Amphiprion omanensis...................
Os Clark da GBR.................tanto o Macho........como a Fêmea tem Cauda Amarela............
E tem a faixa do meio muito Grossa.....................
Mas o diferencial mesmo são os Juvenis................aonde claramente se vê a proximidade Biológica com o Amphiprion bicinctus......................
Olha esses Juvenis de Amphiprion omanensis...................
Os Clark da GBR.................tanto o Macho........como a Fêmea tem Cauda Amarela............
E tem a faixa do meio muito Grossa.....................
-
hehehe.............
posso te falar que é uma parada diária.......................todo dia faço umas buscas.........etc..........
meu primeiro Peixe Palhaço foi em 1989-90.....................
mas comecei a intensificar os estudos quando saiu a primeira revista Aqua Magazine.............com a reportagem do Livro da Joyce................
Comprei na semana seguinte e pirei.....................
Aí tem todos os Livros do Dr. Gerald Allen.................esse é o Papa................descreveu várias espécies..........................
Na Amazon voçê encontra.............
Mas o que eu faço é busca no Google...............só...............
E entro num site chamado Rare Clownfish..........RCF.............onde aprendo muito..................
Ó o Amphiprion chrysopterus............
É um site especializado em Peixe Palhaço..................
posso te falar que é uma parada diária.......................todo dia faço umas buscas.........etc..........
meu primeiro Peixe Palhaço foi em 1989-90.....................
mas comecei a intensificar os estudos quando saiu a primeira revista Aqua Magazine.............com a reportagem do Livro da Joyce................
Comprei na semana seguinte e pirei.....................
Aí tem todos os Livros do Dr. Gerald Allen.................esse é o Papa................descreveu várias espécies..........................
Na Amazon voçê encontra.............
Mas o que eu faço é busca no Google...............só...............
E entro num site chamado Rare Clownfish..........RCF.............onde aprendo muito..................
Ó o Amphiprion chrysopterus............
É um site especializado em Peixe Palhaço..................
- Elder Luis
- Parioglossus
qtas milhares espécies de palhaços vc chutas que estão catalogadas?
- Walmyr Buzatto
O livro da Joyce foi a minha bíblia para iniciar uma criação de palhaços quando consegui um casal formado de Tomatos. Li e reli o livro dela sei lá quantas vezes. Ela não dedica muito espaço à identificação, apontando umas 27 ou 28 espécies diferentes, mas eu sei que já foram identificadas várias outras (e tem os híbridos, os mutantes da ORA, etc). Seguindo a orientação dela consegui tirar várias ninhadas de palhacinhos de 2005 a 2006, com toda a estrutura necessária instalada na edícula do meu apartamento. Criei algas, rotíferos, eclodi artêmias, etc... Quando fui viajar por duas semanas em março de 2006 eu parei tudo, e não retornei mais.
Já estou quase abrindo o site da Amazon para procurar este outro livro do Dr. Allen... ;-)
Já estou quase abrindo o site da Amazon para procurar este outro livro do Dr. Allen... ;-)
[]'s
Walmyr
Walmyr
-
-
Elder............aqui tem o Registro delas...............mas está faltando o Amphiprion pacificus..................também descrito pelo Dr. Gerald Allen................
http://www.marinespecies.org/aphia.php? ... &id=205723
Só a primeira Lista..............
A Lista dupla é de Sinonímias...............
http://www.marinespecies.org/aphia.php? ... &id=205723
Só a primeira Lista..............
A Lista dupla é de Sinonímias...............
- Walmyr Buzatto
Ou seja, segundo o primeiro grupo, 28 (29 contando com o Amphiprion pacificus), ou 38 (39) no segundo grupo, que porém tem muitas espécies com descrições diferentes mas aparentemente se referindo ao mesmo peixe? Se for assim, então dá pra dizer que existem entre 30 e 35 espécies de palhaços, aproximadamente?
Aliás, falta o Premnas biaculeatus, o popular maroon, que está isolado em outro grupo, não é assim?
Aliás, falta o Premnas biaculeatus, o popular maroon, que está isolado em outro grupo, não é assim?
Editado pela última vez por Walmyr Buzatto em 14 Fev 2012, 16:08, em um total de 1 vez.
[]'s
Walmyr
Walmyr
-
A segunda lista não conta..............seu primeiro cálculo está certo............