🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvidas no sump

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Vitor Drumond
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2012, 20:54
Apelido: Drumond
Data de Nascimento: 19 Jun 1984
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Dúvidas no sump

#1 Mensagem por Vitor Drumond »

Galera,

Meu sump esta com alguns probleminhas... + estou terminando de arrumar. é possivel ficar com o sump com apenas o skimmer, rva, saquinho de carvão e saquinho de ceramica. Sem perlon. O que voces acham? O meu aqua ainda está ciclando... + a agua esta bem cristalina...
O lance da marcação do nivel do sump é para a reposição da agua semanal? Acredito que seja para nao dar problema na bomba de retorno.

Um abraços para todos e um otimo final de feriado!

Avatar do usuário
Fabiano Batista
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1145
Registrado em: 23 Abr 2010, 18:34
Apelido: Fabiano
Localização: Penha - São Paulo - SP
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Dúvidas no sump

#2 Mensagem por Fabiano Batista »

Vitor,
Muitos não usam perlon no sump.
Você tambem pode montar um tubo com perlon e uma bomba para forçar a passagem da água.
A marcação no sump, serve para saber onde é o nível de reposição.
__________________________________________
[font=Verdana]Fabiano Batista[/font]

Meu Nano REEF » Nano do Fabiano - Boyu MT-50

Meu Pico REEF » Ninja Pico Reef - 7L

Participem da Enquete: Você desligaria a TV para admirar o seu Aquário ? (Em Aquário Marinho Geral)

Avatar do usuário
Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 949
Registrado em: 27 Jun 2009, 10:44
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Cidade: Valinhos
País: Brasil
Localização: Valinhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

Re: Dúvidas no sump

#3 Mensagem por Julio Monteiro »

No meu aquário eu não utilizo perlon.

A cerâmica também não utilizo e não vejo nenhuma vantagem nela.

Skimmer, carvão ativado e algumas rochas vivas são os itens que tenho no meu aqua.

abraço

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Dúvidas no sump

#4 Mensagem por erick camargo »

Olá Vitor,

Sobre o Perlon, ainda vai de aquarista para aquarista.. Alguns dizem que além de reter a sujeira (poeira) que fica na superfície da água dentro outras partículas em suspensão, retém também muita micro vida que ajudaria na redução dos mesmos citados acima. Por tanto isso vai de aquarista para aquarista.

Agora sobre a situação da marcação do sump:

O ideal seria você procurar o melhor sensor de nível para você (bolso x qualidade) e fazer uso do sussego, pois um display cheio de micro bolhas com uma bomba super aquecida por falta de água é de deixar qualquer um num pesadelo.

O ideal seria você fazer 2 marcações:
1 de atenção - um nível ainda aceitável para que você possa "conhecer seu aquário e descobrir em qual época ele costuma evaporar mais" e ir repondo manualmente.
1 de emergência - quando você não estiver em casa e o sensor de nível precisar entrar em ação.


Um ótimo sensor de nível é o da Icos. (você pode fazer a armação pra pendurá-lo no sump utilizando capinha de cd, é muito útil e uso já faz 2 anos e NUNCA travou, pois se trata de um produto feito para produtos químicos de alta corroção, ou seja, nem a água salgada faria com que ele travasse.


Boa sorte e qualquer coisa chama aí...

Abração!
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”