🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pseudochromis e Algas no Substrato

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Pseudochromis e Algas no Substrato

#1 Mensagem por Erick Slapelis »

Galera,

Meu psedochromis diadema, não pode ver o camarão bailarino que ataca ele. Isso é normal??? Ele faz isso para defender o território?

Tirei algas que estavam no substrato e coloquei em uma tapware, segue fotos.
Pergunta, se jogar essas algas no sump elas consumiriam fosfato? Seria bom isso? Ou melhor realmente jogar fora?

Para combater o ciano utilizei uma escova de dentes da minha namorada que está viajando para raspar o ciano das rochas. Quando ela voltar compro uma nova heuahuea. Também fiz TPA e sifonagem do fundo. To usando agora o Sal Red Sea Salt no lugar da Tropic Marin Salt, kero testa-lo para ver como anda no meu aquário e para poder escolher entre 1 ou outro para me fidelizar.

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1pHri4Yqqgjj2Z6dLAVyqi_S4f_FheeC1fGWPcchSPnzFaG3PXDCiA10p2ziBf27kW8qk0D0o6QP6sM_Ncf3vZFg/Cama_Aqua%20004.JPG?psid=1[/thumbnail]

[thumbnail]https://public.bay.livefilestore.com/y1pHri4Yqqgjj04KL446KBbR3Qyfq0eSO-lz0XAG1uXfSi37rfyT6jNkjN2v4JEaqVk-9H7MW6N8Elc67L7Kl8X_g/Cama_Aqua%20003.JPG?psid=1[/thumbnail]
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

robson marinho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Fev 2012, 11:26
Apelido: robson marinho
Data de Nascimento: 06 Mar 1967
Cidade: sao caetano do sul
País: brasil

Re: Pseudochromis e Algas no Substrato

#2 Mensagem por robson marinho »

O meu pseudocromis adora comer bailarino. Só sobrou um bailarino que fica escondido na rocha. Só sobrou o esperto!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Pseudochromis e Algas no Substrato

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Slapelis escreveu:Galera,

Tirei algas que estavam no substrato e coloquei em uma tapware, segue fotos.
Pergunta, se jogar essas algas no sump elas consumiriam fosfato? Seria bom isso? Ou melhor realmente jogar fora?


Os aquaristas usam macro algas no sump ou refúgio e com iluminação. Essas aí acho que não trariam nenhuma vantagem pro reef. Eu jogaria tudo fora.

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Pseudochromis e Algas no Substrato

#4 Mensagem por Roberto Vieira »

esse tipo de alga no refúgio vai servir apenas como fonte para infestação no display, como disse o márcio, no refúgio somente macro algas !!

Chaetomorpha é a melhor

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Pseudochromis e Algas no Substrato

#5 Mensagem por Erick Slapelis »

É, vcs me convenceram, joguei o negócio fora hehe.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Pseudochromis e Algas no Substrato

#6 Mensagem por erick camargo »

Eu não colocaria essas algas no SUMP, pois com toda certeza iriam infestar seu sump e consequentemente subir para o display e virar um inferno na sua vida.

As únicas algas que consomem fosfato e nitrato são as macro-algas tais como: Chaetomorpha, Caulerpa, Halimeda e etc. (Sim Halimeda também é o nome de uma macro-alga).

Sobre seu peixe atacar crustáceos, é normal sim, faz parte da dieta dele, porém alguns capturados em nosso território não tem muitos em sua dieta diária. Por isso apenas (mostram suas boconas) para dizer que ali é o território dele.

Quando ás "cianos" cuidado, elas podem ser sinal de várias coisas como:

Falta de circulação no display e na superfície (pois é imprescindível a circulação na superfície para que haja a troca de gases)
Excesso de Alimentação (verifique a quantidade de comida que você oferece aos seus peixes). O ideal é 1 vez ao dia, mas isso varia muito, o melhor é você ver seus peixes comendo e quando começar a sobrar, da próxima vez dê um pouco menos e não veja mais sobrar comida.


Abração e boa sorte!
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”