🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

alguem tem um projeto de skimmer para pico reef

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
chuck17

alguem tem um projeto de skimmer para pico reef

#1 Mensagem por chuck17 »

tenho um pico reef de 15 litros e estou mantendo ele apenas com tpas sera que tem como fazer um skimmer para ele tenho aqui uma bomba de 90 litros hora sera que posso usar ela ??? se alguem tiver um projeto de um pico skimmer fico grato

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: JUNINHO
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: alguem tem um projeto de skimmer para pico reef

#2 Mensagem por antonio carvalho »

olá!
vc quer usar ele dentro do pico? ou pretende fazer um sump?
fala mais um pouco do pico ou posta uma foto que tem um monte de professor paradal por aqui!
ahahahaha
um abraço!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Marcos Tavares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: ................
Data de Nascimento: 26 Out 1967
País: Brasil

#3 Mensagem por Marcos Tavares »

Olá chuck!! Eu também tenho um mini salgado de 11 litros...e procurei projetos de mini sump e não encontrei. Eu coloquei um azoo mignon skimmer e depois de 04 meses de montado quando coloquei os dois oceralis pois eu acho que somento com tpa um aquário com baixa litragem e peixes não dá conta, em algum momento vai dar um pico de nitrito, principalmente no meu caso que tenho uma anêmona e alimento ela com camarão a cada 10 dias. Existe também o Rio nano skimmer que falam ser muito bom mas eu não conheço. Você pode também instalar um skimmer hang on para nanos; existe algumas marcas boas no mercado mas o azoo e o Rio nano você pode utilizar também como um mini sump colocando mídias filtrantes dentro do mesmo( ambos são hang on). Pode também fazer um mini sump mas é díficil uma vez que você não encontra projetos na net. No meu mini aquário eu tenho um filtro externo atmam 600 que é meu mini sump onde coloco o carvão e o siporax, sendo que ele também é responsável pela circulação do aquário permitindo uma vazão de até 600 l hora, mas é claro que eu o regulo para bem menos, o próprio retorno do filtro é a circulação. No caso do azoo Mignon Skimmer ele possui um coletor de particulas em suspensão. Já estou a seis meses com o meu mini salgado com esse setup de filtragem e vai muito bem . A única desvantagem na minha opinião é no visual pois fica tudo aparente. O ideal é um sump, mas você terá neste caso que colocar um circulador interno o que almentará a temperatura do aquário além de não poder ter anêmonas caso queira ter uma além de ser dificil fazer um( eu não tenho a minima habilidade para isso, prefiro tudo pronto). Abraços

chuck17

#4 Mensagem por chuck17 »

pretendo por um sump de 5 litros no meu pico to tentando fazer um skimmer com tacinhas de festaz de de aniversario vo ver se da certo

Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Maskara
Recebeu Curtir: 2 vezes

#5 Mensagem por Marcelo Silveira »

Faz um destes de acrilico... pendurado no vidro traseiro como um filtro hang on, um pouco mais alto que o aquario...
uma bomba joga a agua para o skimmer, que passa pelo mini refugio e volta por gravidade
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=wZzT8UMBoeg&feature=fvwrel[/BBvideo]

marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

#6 Mensagem por marcio mig »

Procuna no Ebay por nano skimmer da resun.. deve servir pra vc ok!!! acredito q de certo o preço é camarada cerca de 29 obamas...

Valeu
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

erick camargo
Moderador
Moderador
Apelido: Derick
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

#7 Mensagem por erick camargo »

Eu particularmente iria somente de TPA pois um skimmer em picos só iria ser mais uma fonte de calor (apesar de que esse do vídeo é digno de um aquarista PRO), me lembrou muito o skimmer do red sea max 130d. Mas eu acredito ainda nas TPAS, elas exportam e importam muito mais coisas do que um skimmer. E outra uma TPA de 10% a cada 15 dias para o Potencial Redoz ter tempo de fixar não faria mal á ninguém.

Boa sorte, mas acho que skimmer só seria mais uma "parafernália" num aquário que precisa mais do que qualquer um de um toque "clean".
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”