🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novato no clube

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
lpsouza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Fev 2012, 22:14
Apelido: lpsouza
Data de Nascimento: 27 Dez 1978
Cidade: Salvador
País: Brasil

Novato no clube

#1 Mensagem por lpsouza »

Ola pessoal, prazer estar com vcs, fazer parte deste grupo de apaixonados pela vida marinha. Pois bem, fiz varias pesquisas, olhei tudo na net sobre o assunto , ate a minha esposa ficou com ciumes de tanto tempo que passo lendo, em frente ao computador, mas sou assim, quando quero algo eu pesquiso muito e vou amadurecendo a ideia e aprendendo mais e mais.
Sempre tive aquario de agua doce, de varios tamanhos, fui morar fora do pais e voltei com a intencao de montar um marinho dessa vez, uma nova fase da minha vida. Tenho dois filhos que amam os peixinhos, desde que nasceram sempre paravam na sala e ficavam horas em frente ao aquario e essa e uma das grandes motivacoes que tenho para montar o meu primeiro marinho.
Depois de varias pesquisas resolvi montar o meu com essas configuracoes e gostaria de dicas, de ajuda de todos e digo que amei a do ciro entre outros.
segue as configuracoes:

 Aquario/layout/Display =
100X40X50 8mm 200L

 Overflow com 7 setimo vidro
 Sump
 Bomba de Retorno = SICCE SYNCRA SILENT POND PUMP 357 GPH
 Skimmer = Reef Octopus Needle wheel Protein Skimmer 100 Gallons
 Luminaria = Odyssea 36" 117W (3x 39W) T5 HO Trio Deluxe Light Fixture Built-in Digital Timer
 Substrato = Pink Samoa
 Circulacao = Hydor Koralia Magnum 7
 Reposicao = Agua deionizada
 Rocha viva =

Por favor, conto com a ajuda de todos para poder realizar esse sonho, e muito obrigado a todos desde ja.

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Novato no clube

#2 Mensagem por marcio mig »

Vou repetir a mesma coisa q disse ao bruno que está iniciando tb.. repito pq deu certo pra min e recomendo... icon_joia ...montei o meu a 8 meses, usei substrato Fingi, é otimo tb... agua desde sempre de RO nunca usei agua de DI, o sal foi o tropic marin pro-reef, excelente.. para dar um up na ciclagem usei seachem stabilish durante 1 semana, 1 frasco é o suficiente... nunca tive problemas... ciclei durante 3 meses e segui a seguinte ordem:

1º mes e meio - somente a ciclagem ( icon_4 fase + chata )
2º mes equipe de limpeza ( icon_iCo01 começa a ficar legal...)
depois de 15 dias 2 bailarinos ( icon_joia a empolgação começa e nao que parar)
3º mes começei com dois ocelairis ( icon_clap melhor que todas tá dudo direitonho é só alegria) a partir daí começei a colocor os corais moles, brown carpet e xenia..
A iluminação se eu tivesse conhecimento seria de LED, embora o preço na agrade muito o resultado é excelente e a conta de luz no final do mes fica mais saudavel... procura algo na http://www.rapidled.com, estou cotando para a substituição do meu sistema ( atual 2x24w boyu) e para ficar mais legal coloque daqui alguns meses uma moolight.. fica excelente ...
sei lá segui esse passo a passo e deu certo.. os bichos tão super saudaveis e nao encontro nada de variação nem em densidade nem nos testes que faço semanalmente.
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Novato no clube

#3 Mensagem por marcio mig »

e tem mais se possível encare duas destas o preço é bom e acredito q de inicio atenda bem já que está iniciando se quiser algo mais " icon_assobiando profissa 2guns " tenta na http://www.rapidled.com mas para seus primeiros meses esse resolve

Imagem


http://www.dealextreme.com/p/120w-55-led-blue-white-light-aquarium-grow-lamp-with-cooling-fans-ac-90-240v-94013
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Novato no clube

#4 Mensagem por marcio mig »

quanto aos demais equipamentos acho q está de acordo... alguem discorda??
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Cristiano Alexandre
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 356
Registrado em: 08 Fev 2010, 19:05
Apelido: Cristiano
Localização: São Bernardo do Campo, Baeta Neves
Curtiu: 1 vez

Re: Novato no clube

#5 Mensagem por Cristiano Alexandre »

E ai Souza, antes de mais nada seja bem vindo ao BRASIL REEF!!! icon_drunk
Você pretende ter corais ou somente peixes?

Se for ter somente peixes eu mudaria a circulação interna do display como citei abaixo, pois essa que mencionou é muito forte e aumentaria o recalque para uns 2000L/H. O restante eu manteria.

Se for ter corais compre um skimmer com capacidade para uns 600l assim você terá uma boa folga.
O recalque coloque uma bomba para uns 2000L/H, sicce mesmo, pois do sump para o display ela perde vazão de água.
Já na circulação eu diminuiria em relação a que você citou, 9700L/H vai virar um turbilhão o aquário, eu colocaria 2 koralias nano para 1500L/H cada, acompanhando as marcas que você citou acima.
Pensando nos corais também teria de aumentar a quantidade de lâmpadas para umas 6 de 39 watts pelo menos. Uma referência usada é de 1watt/litro de água na iluminação.
Ai em Salvador provavelmente você vai precisar de um chiller para refrigeração do reef.

Fique a vontade para perguntar sobre suas dúvidas a galera com certeza vai te ajudar a tira-las. E continue pesquisando.
Cristiano Alexandre

lpsouza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Fev 2012, 22:14
Apelido: lpsouza
Data de Nascimento: 27 Dez 1978
Cidade: Salvador
País: Brasil

Re: Novato no clube

#6 Mensagem por lpsouza »

Amigos, obrigado atodos pelos comentarios, sou iniciantes e aprecio muito a ajuda, o conhecimente de quem tem experiencia e aqui nesse site eu tenho confianca total.

bruuno
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Jan 2012, 18:18
Apelido: bruuno
Data de Nascimento: 15 Out 1996
Cidade: Piracicaba
País: Brasil

Re: Novato no clube

#7 Mensagem por bruuno »

também estou montando um reef, e pelo que você falou ai e meus conhecimentos esse reef tem tudo pra dar certo, faz o que o marcio falou do periodo de ciclagem, que da certo !!

só acho que sua bomba de circulação ta meio forte :o
tenta colocar umas 10-20x o volume do seu aquario de circulação, coloca uma sun sun de 5000l/h acho que da conta tranquilo

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Novato no clube

#8 Mensagem por marcio mig »

é isso ae bruno.. vamos nos ajudar!!! icon_joia
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Novato no clube

#9 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Souza

Dá uma olhada no meu aqua que tem as mesmas medidas do seu , só para ter uma idéia

viewtopic.php?f=25&t=9277

lpsouza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Fev 2012, 22:14
Apelido: lpsouza
Data de Nascimento: 27 Dez 1978
Cidade: Salvador
País: Brasil

Re: Novato no clube

#10 Mensagem por lpsouza »

Rapaz, quero ter corais e peixes, sou fanatico por YT.

lpsouza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Fev 2012, 22:14
Apelido: lpsouza
Data de Nascimento: 27 Dez 1978
Cidade: Salvador
País: Brasil

Re: Novato no clube

#11 Mensagem por lpsouza »

Ola pessoal, minha irma mora nos Estados Unidos e ela esta vindo no meio do ano, por isso estou pedindo a ela para trazer tudo de la. Acho que sai bem mais barato, valeu pelas dicas. icon_clap

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”