Pessoal,
Montei á pouco minha calha de LED á nível somente de testes para eliminar uma dúvida de anos atrás em minha cabeça.
"Crescimento x Saúde".
Por que eu sei que os LEDs azuis dão uma coloração animal nos corais mas e o crescimento e saúde onde ficam? Vejo muita gente vendendo e muita gente comprando calhas de LEDs e a cada dia que passa tem mais funções do que um computador nas calhas que aparecem, mas ninguém comenta sobre crescimento.
Por tanto comprei meu KIT de leds e estou com o dissipador aparecendo e gostaria muito de escondê-lo.
E como faz anos que não mexo com "DIY" estou um pouco enferrujado para pensar como "Prof. pardal".
Alguém me dá uma dica?
Estava atrás de uma luminária "só a carcaça" daquelas da BOYU mas precisa ter 60cm e essas de 60cm são bem carinhas.
Segue uma foto do que preciso esconder:
Obrigado e fico no aguardo.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Calha de LED.
- erick camargo
- Moderador
- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Calha de LED.
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Re: Calha de LED.
Fala Erik, cara 1º coisa, eu arrumaria aqueles fios, colocaria um sistema de abraçadeiras
colocando ele em direção a parede e descendo através de uma calha
modelos de calhas tem um monte:
mas eu prefiro nesse sistema, somente a armação, se você quiser que não apareçam os leds coloque a armação mais larga, ou os leds mais para cima.
mas vai de gosto, parabéns pelo projeto, ficou bem legal!
colocando ele em direção a parede e descendo através de uma calha
modelos de calhas tem um monte:
mas eu prefiro nesse sistema, somente a armação, se você quiser que não apareçam os leds coloque a armação mais larga, ou os leds mais para cima.
mas vai de gosto, parabéns pelo projeto, ficou bem legal!
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Eric, eu desenhei e o Fred fez em acrílico para mim esta luminária ....
Fala com ele ...
Confesso que pela foto que voce postou não consegui entender muito o que voce está usando e o que é aquilo acima do dissipador, se puder tirar fotos mais de perto dos detalhes, talvez eu consiga te ajudar mais.
Mas sem dúvida, a ideia do Raphael para dar uma organizada nos fio ja vai ajudar bastante, porque este monte de fio solto que voce tem dá um aspecto bem ruim para a luminária.
Fala com ele ...
Confesso que pela foto que voce postou não consegui entender muito o que voce está usando e o que é aquilo acima do dissipador, se puder tirar fotos mais de perto dos detalhes, talvez eu consiga te ajudar mais.
Mas sem dúvida, a ideia do Raphael para dar uma organizada nos fio ja vai ajudar bastante, porque este monte de fio solto que voce tem dá um aspecto bem ruim para a luminária.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
- Cristiano Alexandre
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Cristiano
- Curtiu: 1 vez
Oi Erick, a minha não tem o mesmo acabamento que a do Marcio, mas porém bem barata, gastei apenas $12,00 + um punhado de arrebites pois já tinha a placa de acrílico e spray preto, foram $9,00 das cantoneiras de alumínio e $3,00 do vidro de proteção dos leds.
No seu caso eu só usaria de diferente da minha, uma cantoneira mais espessa do que a que eu usei, pois sua luminária é suspensa e a minha fica sobre a tampa do aquário. De repente te serve como pelo menos uma ideia inicial, só não liga a qualidade das fotos e a bagunça durante a montagem.
No seu caso eu só usaria de diferente da minha, uma cantoneira mais espessa do que a que eu usei, pois sua luminária é suspensa e a minha fica sobre a tampa do aquário. De repente te serve como pelo menos uma ideia inicial, só não liga a qualidade das fotos e a bagunça durante a montagem.
Cristiano Alexandre
- marcio mig
- Pomacanthus imperator
- Apelido: marcio mig
- Data de Nascimento: 21 Jun 1973
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 7 vezes
Marcio que leds vc usou???? to querendo substituir as minhas pl 24w a um tempao!!!
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
já fiz com Cree, Bridgelux, Prolight
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
- marcio mig
- Pomacanthus imperator
- Apelido: marcio mig
- Data de Nascimento: 21 Jun 1973
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 7 vezes
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Erick, ficou muito bonita a calha.
Quanto ao crescimento, segue algumas imagens da evolução, antes eram 2 HQIS de 250 Watts, troquei por 2 Luminárias AI Sol Blue de 72 Watts cada.
Primeiro vem a imagem na montagem dos LEDS e depois as fotos tiradas ontem.
Animal no substrato (pokerstars)
Montiporas no topo.
Outra Montipora (essa cresce muito rápido normalmente)
Olhe nessa foto, embaixo e a esquerda, a mancha roxa na rocha, e o que virou rsss
Tudo isso em 5 meses de LEDs.
Quanto ao crescimento, segue algumas imagens da evolução, antes eram 2 HQIS de 250 Watts, troquei por 2 Luminárias AI Sol Blue de 72 Watts cada.
Primeiro vem a imagem na montagem dos LEDS e depois as fotos tiradas ontem.
Animal no substrato (pokerstars)
Montiporas no topo.
Outra Montipora (essa cresce muito rápido normalmente)
Olhe nessa foto, embaixo e a esquerda, a mancha roxa na rocha, e o que virou rsss
Tudo isso em 5 meses de LEDs.