🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Kit de teste marinho e aquecedor. Indicações!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Vitor Drumond
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 128
Registrado em: 14 Fev 2012, 20:54
Apelido: Drumond
Data de Nascimento: 19 Jun 1984
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Kit de teste marinho e aquecedor. Indicações!

#1 Mensagem por Vitor Drumond »

Pessoal,

Primeiramente bom dia! Já estou saindo para trabalhar, mas antes preciso tirar novas dúvidas! :)
Qual o melhor e mais pratico kit de teste para marinho?Qual a melhor marca? Também preciso comprar um aquecedor para o aqua de tamanho total 300l. Quantos watts preciso? Lembrando que aqui no RJ é quase que calor o ano todo! Aguardo as opniões e muito obrigado!

Avatar do usuário
Alessandro Guimarães
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 195
Registrado em: 06 Out 2010, 16:08
Apelido: Alessandro
Cidade: Goiânia - Go
País: Brasil
Contato:

Re: Kit de teste marinho e aquecedor. Indicações!

#2 Mensagem por Alessandro Guimarães »

Vitor Drumond escreveu:Pessoal,

Primeiramente bom dia! Já estou saindo para trabalhar, mas antes preciso tirar novas dúvidas! :)
Qual o melhor e mais pratico kit de teste para marinho?Qual a melhor marca? Também preciso comprar um aquecedor para o aqua de tamanho total 300l. Quantos watts preciso? Lembrando que aqui no RJ é quase que calor o ano todo! Aguardo as opniões e muito obrigado!


O pessoal recomenda muito os da Elos e da Salifert, tem outras marcas boas como a Tropic Marin, Red Sea, Sera, JBL...
E para alguns testes tem os eletronicos, como os da Hanna.

E sobre o aquecedor compre um de 300w, ele ligará menos e por isso vai durar mais.

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Kit de teste marinho e aquecedor. Indicações!

#3 Mensagem por Erick Slapelis »

Kit de Testes, recomendo Tropic Marin.
Aquecedor, o certo é ter 1w por litro, acho q será dificil, se é que existe um Termostato de 300w, bom eu nunca vi. :)
Marca, usaria sem sombra de dúvida Marineland, é da Tetra é o único que conheço que dá garantia de 2 anos, os concorrentes normalmente é 3 meses.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Kit de teste marinho e aquecedor. Indicações!

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

Testes dependendo do teste pode dar uma economizada ( Ph - alcon serve bem) , mas recomendável tropic marin, elos .

Aquecedor. Se sua região pede aquecimento constante (tipo no sul do país) o ideal é colocar 2 aquecedores de 200W , assim se um falhar o outro cobre a falta.
Se você mora em região quente, pode por 2 menores tipo 100W .
Indico 2 aquecedores, pq , eles podem falhar ... se ligar direto, são pequenos para aquecer o aquario rapido demais (e ter tempo de perceber o problema) e se um ficar sem ligar, o aquário também não vai virar gelo nos dias mais frios...

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Kit de teste marinho e aquecedor. Indicações!

#5 Mensagem por Marcio Gielfi »

Testes eu recomendo para CA, MG e Fosfato marcas boas ( infelizmente, caras) Salifert ou Elos

Fosfato acho o teste mais crítico, se puder investir no teste da hanna eu acho um bom investimento.

KH qualquer marca serve ....

Para os básicos eu uso API ( tenho CA e PO4, mas são imprecisos demais).

Quanto a aquecedor .... para o Rio de Janeiro voce não vai precisar mais do que 200W ... eu uso Visetherm e Jager, não conheço outras marcas para opinar.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Kit de teste marinho e aquecedor. Indicações!

#6 Mensagem por André Fonseca »

Vitor,

Se vc tiver uma loja de confiança, pode levar sua água lá que eles mesmos fazem os testes sem cobrar nada.

Aí vc economiza nesse ponto.

O único problema em fazer isso é se vc desconfiar de algo na água e for de noite, ou no meio de um feriado.

Eu levo na minha loja preferida pq, quando sei que vou viajar ou me ausentar por mais do que 2 dias, fico pelo menos uma semana sem mexer no aqua, sem fazer TPA, arrumar os corais, ou colocar algum morador novo. Assim ele fica estável e não passo aperto.

Sobre o aquecedor, gosto muito dos Visetherm...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”