🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida iniciante

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
bruuno
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Jan 2012, 18:18
Apelido: bruuno
Data de Nascimento: 15 Out 1996
Cidade: Piracicaba
País: Brasil

Re: Duvida iniciante

#61 Mensagem por bruuno »

vou comprar as ventoinhas mesmo primeiro, to pensando em fazer algo com uma célula péltier para ajudar a refrigerar,
só to com duvida sobre quais materiais filtrantes por no sump, eu pensava em por perlon,ceramica e carvão, mas me falaram que o perlon não é bom pois tira biologia, retem sal e um monte de coisa, será que compensa deixar com ou sem ? :o

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Duvida iniciante

#62 Mensagem por marcio mig »

bruno.. independente do que vai colocar nao esquece de purigem mas só mais pra frente depois q vc começar a chorar com os testes de agua para marinho...
Acho q pro se aqua 100ml serve.. e outra vc depois de alguns meses recicla ele com prime tb da seachem.. vale a pena e deixa o aqua zeradinho depois da ciclagem....
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

bruuno
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Jan 2012, 18:18
Apelido: bruuno
Data de Nascimento: 15 Out 1996
Cidade: Piracicaba
País: Brasil

Re: Duvida iniciante

#63 Mensagem por bruuno »

tendi, hahaha, mas quanto ao perlon será que é vantagem colocar ?

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Duvida iniciante

#64 Mensagem por marcio mig »

com certeza.. mas nao se esqueça de se reguar a trocar a cada 3 dias... se nao vc vai ter uma fonte fe nitrato e amonia no seu agua... eu troco o meu a cada 3 dias pelo menos... para nao ter dor de cabeça.. mas todos os dias confiro a cor dele.. se tiver começando a ficar escuro já é a hora... assim se tiver alguma viagem ganho uma margem de segurança...
quanto ao pugirem um conselho de hobbista para hobbista... icon_first [highlight=#000080]EBAY[/highlight]... vc vai pagar no máximo 10 obamas.. aqui é uma bica de caro.. e até 49,99 tá livre de impostos....
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Duvida iniciante

#65 Mensagem por marcio mig »

quanto a refrigeração abri um topico sobre isso tá meio disputado mas vamos chegar a um acordo uma hora... e ppor sinal é sobre o peltier...
posso nao ser o melhor do mundo neste assunto mas sei defender bem 2guns tem umas ideias meio loucas para resfriamento mas o pessoal parece estar se convencendo....rs...
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Duvida iniciante

#66 Mensagem por Ramon Brescovici »

use perlon e sharkbag se puder.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”