🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda na iluminação

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Fev 2012, 19:14
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 15 Ago 1994
Cidade: Cataguases
País: Brasil

Ajuda na iluminação

#1 Mensagem por caio moraes »

Olá amigos,estou montando um aqua de 150 litros (ja descontando a porcentagem das pedras) e pretendo manter nele apenas corais moles mais fáceis de cuidar,entao como não estou podendo gastar muito agora eu so tenho uma lâmpada actinia da boyu de 20 w e duas fluorescentes compactas de 25 w cada,num total de 70w ,queria saber se eu consigo manter corais como GSP ,zoanthus,cloves,etc?E tem outra coisa esses corais precisam de alimentação ou só suplementos líquidos?Se precisam tenho que alimenta-los uma vez por semana ou todo dia?
Aguardo a resposta de quem puder me ajudar por favor.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Ajuda na iluminação

#2 Mensagem por Mauro Becker »

De boa, é pouco

1w por litro é bom para oq vc quer.

suplementos vc resolve com troca de agua, é dez! uma das receitas mais antigas e funcionais ainda em vigo e sem substituição simples. icon_first
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Fev 2012, 19:14
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 15 Ago 1994
Cidade: Cataguases
País: Brasil

Re: Ajuda na iluminação

#3 Mensagem por caio moraes »

OK Mauro,obrigado pela dica.Vou ver se aumento a iluminação.Hoje eu comprei uma parte das RVA e so estou esperando chegar o sal que comprei pela internet para botar o aqua pra ciclar. Assim q estiver ciclando coloco fotos dele.Só mais uma dúvida quanto devo gastar de energia por mes com as lampadas?
Abraço.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda na iluminação

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

O consumo de um aquario nao se restringe as lampadas.... essas tem um fotoperiodo definido, entao vc deve calcular conforme o valor vigente do Kw/hora da sua regiao e o tempo de acendimento das lampadas.

Nao esquecer, bombas, aquecedor, ventilador, etc.

Tem varios simuladores de calculo na internet

http://www.light.com.br/web/institucion ... ulador.asp


Portanto, para um aparelho em standby durante um dia inteiro teremos:

6/1000 x 24 = 0,144kWh

Agora, um secador usado durante meia hora:

3000/1000 x 0,5 = 1,5kWh

Ou seja, nessas condições, o secador gasta aproximadamente 11 vezes mais energia do que o standby!

Se ainda quiser saber o gasto em reais, você deve verificar na sua conta quanto custa 1(um) kWh em sua cidade. Vou usar o valor de 30 centavos (R$0,30), que é a média aqui na cidade de São Paulo.

Para o aparelho em standby: 0,144 x 0,30 = 0,0432 ou cerca de 4 centavos

Para o secador teremos: 1,5 x 0,30 = 0,45 ou 45 centavos



http://crazyseawolf.blogspot.com/2007/1 ... ergia.html
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”