🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida Skimmer

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FernandoSPzn
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 125
Registrado em: 03 Dez 2009, 15:37
Apelido: Pops
Localização: São paulo

Duvida Skimmer

#1 Mensagem por FernandoSPzn »

Comprei um skimmer Weipro 2013 com uma bomba SB 2000, fui testar e as bolhas são muito grandes, nunca vi um skimmer assim, sempre vejo circulando por dentro microbolhas.
Dúvida: O skimmer dessa marca e modelo é assim mesmo? fui em uma loja de aquas e a vendedora me disse que um cliente dela teve que utilizar uma bomba 750... um outro cara que comprei as rochas disse que poderia trocar o "empeler"... alguém pode me ajudar? :roll:
relembrando: meu aqua é de 100litros + uns 20 de sump.
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!! Imagem

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Duvida Skimmer

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Fernandon como não conheço o funcionamento desse skimmer eu passei sua duvida para um amigo.
Um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Duvida Skimmer

#3 Mensagem por Renato Vidal »

Ele trabalha como um morato, então, originalmente apenas o sistema de venturi, a bomba puxa o ar junto com a água que vai para dentro do skimmer, que circula e aos poucos vai (conforme acumula sujeira) ficando mais espessa e acaba por transbordar para o copo.

Duas formas de turbina-lo, uma, colocando mais uma bomba para recircular o skimmer, uma SB2000 mesmo, com o impeller modificado para o de agulhas, pegando a água de dentro do tubo do skimmer e jogando de novo (agora sim com microbolhas) para dentro do tubo novamente.

Outra opção (mais economica - considerando o gasto de energia) é colocar esse impeller na bomba atual, mas, tem que observar se a pegada de ar esta satisfatória, pois, dependendo da força e altura de água na bomba, entra pouco ar para o skimmer.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
FernandoSPzn
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 125
Registrado em: 03 Dez 2009, 15:37
Apelido: Pops
Localização: São paulo

Re: Duvida Skimmer

#4 Mensagem por FernandoSPzn »

será que aconteceu isso pq eu testei com água doce? :roll:
como a resina e o carvão do meu deionisador não chegaram, nem gastei sal...
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!! Imagem

Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Duvida Skimmer

#5 Mensagem por alex braga »

RSRSRSRSRSSS Fernando eu passei pela mesma coisa quando comecei no hobby, so funciona direito com agua salgada, da um efeito parecido com agua doce + vinagre
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Duvida Skimmer

#6 Mensagem por Roberto Vieira »

Renato, no weipro trocar o impeller da SB2000 por NW não fica muito legal, pois a entrada de ar é depois da bomba, e o impeller acaba não fracionando o ar...

PArticularmente não acho o Weipro um skimmer ruim, embora existam opções melhores, para 100 litros, é um skimmer interessante...o melhor funcionamento que ja vi dele até hoje foi duas bombas, e funcionavam equivalentemente..

RIO1700 e VA2300
No Caso, a RIO é mais economica, valendo mais a pena nesse aspecto, além de ser uma bomba melhor, em compensação, o que foi o caso, a VA é uma bomba disponivel em 220V no mercado.
Uma bomba que talvez seja legal nele é a Hailea HX6530, mas só se for usado no sump (a bomba não é muito estética...rs.)

Avatar do usuário
Frederico Ramos
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1011
Registrado em: 20 Jun 2009, 09:17
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 09 Abr 1970
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte - MG
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

Re: Duvida Skimmer

#7 Mensagem por Frederico Ramos »

Eu não conheço esse skimmer mas pelo jeito é de injeção direta.

Se você trocar o rotor do impeller pelo novo azul da NY e mudar o venturi (da NY também) pra entrada da bomba em vez da saída vai melhorar muito.

Bota um foto de como é instalada a bomba.

abraço

Avatar do usuário
FernandoSPzn
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 125
Registrado em: 03 Dez 2009, 15:37
Apelido: Pops
Localização: São paulo

Re: Duvida Skimmer

#8 Mensagem por FernandoSPzn »

então, ele está funfando há 10 dias já e parece que está tudo bem com ele... (pelo menos eu acho :? ) meu áqua está maturando e está saindo no copo dele aquela água esverdeada... postei este tópico pq tinha testado com água doce :lol:
ainda sou noob no mundo dos reefs
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!! Imagem

Avatar do usuário
Renato Acconcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 455
Registrado em: 28 Jun 2009, 14:51
Apelido: Renato CA
Localização: Poços de Caldas-MG
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

Re: Duvida Skimmer

#9 Mensagem por Renato Acconcia »

normal.

Avatar do usuário
Adilson Bonfanti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Jun 2009, 18:36
Apelido: Bonfa
Localização: SBC

Re: Duvida Skimmer

#10 Mensagem por Adilson Bonfanti »

Pelo menos não fez como um cliente meu que colocou detergente, rssss.

Menos mal, no seu no máximo voce deu uma boa lavada no skimmer.

Se o seu skimmer usa entrada de ar depois da bomba, não indico mexer no impeller da bomba, no máximo trocá-la por uma forte, porque?

A frente da bomba tem um venturi, isto é que ajuda a criar uma pressão negativa que puxa o ar, portanto um needweel, pin weel ou qualquer coisa weel retira a pressão da bomba, comprometendo o funcionamento.

Abraço Bonfanti
Deus é Fiel

Meu Aquário

Leandro Felippe
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Jan 2010, 22:03
Apelido: zzz

Re: Duvida Skimmer

#11 Mensagem por Leandro Felippe »

Fecha a entrada de ar do skimmer, coloca uma sb2000 com impeller PW e Difusor Modificado da NY e faz a puxada de ar pela própria bomba, com isso o ar será "triturado" pelo impeller, procure deixar a bomba mais na superfície possível, fazendo com que a quantidade de ar e a quantidade de bolha aumente, melhorando e muito o o rendimento do skimmer, pois quanto mais bolhas maior a área de contato…

Abraços,

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”