🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Algas

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Leandro Passichette
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2012, 17:28
Apelido: Lesa
Data de Nascimento: 23 Out 1973
Cidade: Arujá
País: Brasil

Algas

#1 Mensagem por Leandro Passichette »

Amigos, montei meu aqua em meados de janeiro e até então estava tudo bem, coloquei alguns peixes (palhaços, yelow tang) logo na primeira semana aumentou bastante a quantidade de algas com um tom marrom (ou até dourado dependendo como se olha), comprei vários turbos e parece que as algas estão diminuindo, porém agora fiz o teste de NITRITO e está com 0,50. Segundo a legenda do teste aparece com crítico para peixes (ou algo parecido). Ontem comprei uma ampola de (não me lembro o nome) segundo o vendedor, bacterias. O que mais vcs me sugerem fazer para diminuir esse NITRITO?

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Algas

#2 Mensagem por Júnio Melo »

Primeiramente, seja bem vindo!
Bom.. o seu caso é típico de quem está iniciando no aquarismo marinho. Infelizmente, você introduziu mais peixes que seu sistema estava apto a receber. Enquanto não está bem maduro, um aquário não tem bactérias denitrificantes o suficiente para quebrar todas as escórias, como as fezes dos peixes. Então acumula nitrato, nitrito e amônia, o pior deles. O primeiro passo agora é fazer bastantes trocas parciais de água. Já faça uma de 20%, é a forma mais rápida de exportar o nitrito e amônia. Evite adicionar novos peixes. Estas ampolas de bactérias, biodigest provavelmente, ajudam. Se puder adicionar 1 ampola a cada semana ou 15 dias até o aquário estabilizar e zerar nitrito e amônia, é uma boa.
Poste toda a configuração do seu aquário.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

leandro barbosa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 225
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:39
Apelido: Bud
Data de Nascimento: 02 Mar 1974
Cidade: uberaba
País: brasil
Localização: uberaba
Contato:

Re: Algas

#3 Mensagem por leandro barbosa »

Não vai resolver, mas diminua a oferta de alimentos aos peixes ! pode ajudar!
"Não se pode colocar todos no mesmo nível. A igualdade é anti-natural e anti-histórica."

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Algas

#4 Mensagem por Erick Slapelis »

Leandro,

As bactérias ajudam, porem, precisa verificar se você tem local para elas se fixarem para resolver o problema. (locais de fixação, cascalho, rochas, cerâmica).

É necessário, você passar o Setup dele, para tentarmos identificar algo que não esteja de acordo.
Uma das causas também podem ser muito alimento em decomposição, como anda a equipe de limpeza? Consegue dar conta dos restos de comida? Ou ta sobrando comida demais? Caso positivo na sobra de comida, diminua a quantidade que alimenta os seus peixes.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Leandro Passichette
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2012, 17:28
Apelido: Lesa
Data de Nascimento: 23 Out 1973
Cidade: Arujá
País: Brasil

Re: Algas

#5 Mensagem por Leandro Passichette »

Pessoal, segue o setup:

Aqua de 250 lt

Rocha viva (natural) = + - 35 kg

Aragonita (não lembro em Kg) = + - 7cm no fundo

Skimmer - Morato 600

Bomba de recalque 2000 lt/h

2 bombas de circulação (não sei a potência)


Obrigado por enquanto

Erick Slapelis
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 378
Registrado em: 15 Ago 2011, 18:11
Apelido: Peixinho
Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Algas

#6 Mensagem por Erick Slapelis »

Pelo Setup, q vc ta passando, deve ser excesso de alimento, local para as bactérias tem, ainda podem estar se desenvolvendo, portanto, acho q o seu problema pode se resolver com o tempo.

Como andas a equipe de limpeza?
Nesse aquário de 250 lts, vc tem q ter mais q 20 paguros e 20 turbos, 2 ou 3 bailarinos.

De equipe de limpeza, o mestre é o Matias. :D
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”