🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#41 Mensagem por Ramon Brescovici »

eu acho que voce ter posto dois peixes com esses níveis de amonia nitrito e nitrato, ao contrario do que vc tá pensando, vou um P#@ retrocesso, e nao um avanço, como vc chamou.

sabia q nitrato até em humanos em pequenas proporções é cancerígeno?

quando zerar amonia nitrito e quase zerar nitrato eh hora de por peixes.

vc jogou dinheiro fora, com esses parametros era meio óbvio que eles iriam morrer.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Nivaldo Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Dez 2011, 22:43
Apelido: JuniorNM
Data de Nascimento: 30 Abr 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#42 Mensagem por Nivaldo Junior »

Ramon escreveu:eu acho que voce ter posto dois peixes com esses níveis de amonia nitrito e nitrato, ao contrario do que vc tá pensando, vou um P#@ retrocesso, e nao um avanço, como vc chamou.

sabia q nitrato até em humanos em pequenas proporções é cancerígeno?

quando zerar amonia nitrito e quase zerar nitrato eh hora de por peixes.

vc jogou dinheiro fora, com esses parametros era meio óbvio que eles iriam morrer.



Ramon,

Obrigado pelas dicas, mas apenas uma molisésia morreu, a outra está bem viva e as astreas foram atacadas pelos paguros que roubaram as suas conchas!!!

Marco Doretto

Re: Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#43 Mensagem por Marco Doretto »

ae Junior aqua todo montado perfeito abraço te espero hoje entao.

Avatar do usuário
Nivaldo Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Dez 2011, 22:43
Apelido: JuniorNM
Data de Nascimento: 30 Abr 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#44 Mensagem por Nivaldo Junior »

Pessoal,

Ontem adicionei alguns corais que comprei do Marco Doretto aqui do fórum, todos os corais abriram logo que foram colocados no aquario. As mudas estavam grandes e muito saudáveis.

Hoje já tirei um liquido bem escuro do skimmer, bem marrom mesmo. Coloquei hoje um casal de palhaços bem pequeno.

Vejam as fotos e comentem, por favor!!!

Mudinha de Trumpet Rosa
Imagem

Yellow Polipos
Imagem

Mush Green Striped
Imagem

Palytoa
Imagem

Xenia Rosa
Imagem

Leather Devil Hand
Imagem

Zoanthus Volcano
Imagem

Visão Geral com o casal de Palhacinhos
Imagem

Por um acaso essa coisa vermelha na RV na foto da Palytoa é ciano??? Se for como faço pra me livrar dele???

Bom, por hora é isso aí!!!

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#45 Mensagem por Ramon Brescovici »

positivo. é ciano.

e na foto da leather devil vc alga cabeluda!

a receita é curta em frases, longa em atitude.

diminui alimentação. aumenta circulação. se n tiver animal na pedra, retira e escova. no caso de alga cabeluda, retira, clora, deixa secar no sol (nao tenho a receita de quanto tempo tem q secar pro cloro nao ficar mais nocivo ao aquario)

pesquisa nos topicos do forum

abraço
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Thiago Caires
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Fev 2012, 16:39
Apelido: Thiago Caires
Data de Nascimento: 25 Nov 1982
Cidade: Montes Claros
País: Brasil

Re: Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#46 Mensagem por Thiago Caires »

Olá Júnior, meu nome é Thiago Caires, escrevo de Montes Claros - MG. Estou acompanhando seu história com o red sea. Tenho várias dúvidas que queria tirar com você se possível...
Vale o custo benefício, onde você comprou? Poderia me falar quanto pagou nele? Quantos quilos de samoa pink você colocou? O Chiller logo para o começo é necessário? E a caixa de reposição e controlador também? Foi complicado montar a repoisção de água automática? Poderia me falar também tudo o que você adiquiriu antes de colocar água no aquário? Se você tiver uma lista de tudo o que comprou e puder passar seria interessante.

Desculpa a quantidade de perguntas, é que quando mais a gente lê, mas dúvidas a gente fica, rsrsrs!

Abraço,
Thiago!

Avatar do usuário
Nivaldo Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Dez 2011, 22:43
Apelido: JuniorNM
Data de Nascimento: 30 Abr 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#47 Mensagem por Nivaldo Junior »

Thiago Caires escreveu:Olá Júnior, meu nome é Thiago Caires, escrevo de Montes Claros - MG. Estou acompanhando seu história com o red sea. Tenho várias dúvidas que queria tirar com você se possível...
Vale o custo benefício, onde você comprou? Poderia me falar quanto pagou nele? Quantos quilos de samoa pink você colocou? O Chiller logo para o começo é necessário? E a caixa de reposição e controlador também? Foi complicado montar a repoisção de água automática? Poderia me falar também tudo o que você adiquiriu antes de colocar água no aquário? Se você tiver uma lista de tudo o que comprou e puder passar seria interessante.

Desculpa a quantidade de perguntas, é que quando mais a gente lê, mas dúvidas a gente fica, rsrsrs!

Abraço,
Thiago!



Thiago,


Então, escolhi um plug and play por nunca ter ti nenhuma experiência com Aquarios. Pesquisei na net fiquei na duvida entre dois modelos, o Boyu TL-550 e o RSM130D, fui ver o dois ao vivo e achei o conjunto do RSM melhor. O preço não anima, próximo de R$4000 mas achei que a diferença valia a pena e não me arrependo. O aquario é bem projetado, mas é claro que tem todas as limitações de um plug and play, e as facilidades também.

Usei dois sacos de Samoa pink, um de cada granulação, se não me engano, cada saco tem 5 quilos.

Quanto ao chiller, o principal problema dos plug and play é a temperatura, esquentam muito, e com o RSM não foi diferente, mesmo instalado em um ambiente com ar condicionado, a temperatura variava muito e chagava a quase 29 no final da tarde. Como sou iniciante, e não queria ter problemas, instalei um chiller antes de colocar os animais. Acredito que foi uma decisão acertada!!! Todos os meus animais parecem super saudáveis e a temperatura do reef fica travada em 26,2 C.

A caixa de reposição com controlador, eu mesmo instalei, fiz ela com um aquario de 15 litros e um controlador JBJ Ato.

Comprei o aquario, o móvel, as RV's, o sal e os testes, montei tudo e coloquei água no mesmo dia!!!

Hoje meu aquario está com dois meses de montado.

Espero ter ajudado.

Thiago Caires
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Fev 2012, 16:39
Apelido: Thiago Caires
Data de Nascimento: 25 Nov 1982
Cidade: Montes Claros
País: Brasil

Re: Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#48 Mensagem por Thiago Caires »

Obrigado Júnior, ajudou muito. Estou me inspirando para comprar e começar, pesquisando o preço e etc. E acho que também vou ter que comprar o chiller, ainda mais porque minha cidade é realmente muito quente. Mais uma pergunta, esse valor que pagou foi com ou sem o móvel? E mais uma coisa, teria novas fotos para vermos do seu aquário?

Abs,
Thiago.

Avatar do usuário
Nivaldo Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Dez 2011, 22:43
Apelido: JuniorNM
Data de Nascimento: 30 Abr 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#49 Mensagem por Nivaldo Junior »

Thiago,

Esse valor que eu te passei é com o móvel.

Eu vou atualizar com novas fotos hoje a noite.

Só que agora estou atualizando um outro tópico que está na seção Mostre seu Aquario!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Thiago Caires
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Fev 2012, 16:39
Apelido: Thiago Caires
Data de Nascimento: 25 Nov 1982
Cidade: Montes Claros
País: Brasil

Re: Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#50 Mensagem por Thiago Caires »

Júnior,

você poderia passar o nome/contato da loja?

Abs,
Thiago.

EDGAR ESCOBAR
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:08
Apelido: eseweb
Data de Nascimento: 05 Dez 1966
Cidade: Guarulhos
País: Brasil

Re: Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#51 Mensagem por EDGAR ESCOBAR »

Também sou aquarista iniciante, como exemplo do Junior, adquiri um READ 130 d, e estou tendo dificuldades :

- micro bolhas - nas bombas , quando ligo uma , tudo certo, quando ligo as duas , as micro bolhas acontecem

- maturação da água - após 20 dias , apareceu algas marrons, dizem que este tipo de alga é positiva, porém utilizei um produto, e ai , limpou tudo, tudo ficou branquinho de novo , inclusive as rochas e agora?? acabei com o processo de biologia da água?

- regulador da iluminação, não consigo acertar a automatização

- outra dúvida : qual é a quantidade máxima de peixes que posso colocar neste aquário ( peixe tipo palhaço ), alguns dizem que posso ter apenas 2, outro diz que posso ter mais ... enfim a dúvida .....

Agradeço antecipadamente as respostas e orientações dos aquaristas mais experientes , em poder esclarecer ..

Grato

Edgar Escobar

Avatar do usuário
Nivaldo Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Dez 2011, 22:43
Apelido: JuniorNM
Data de Nascimento: 30 Abr 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Primeiro aquario marinho - Red Sea Max 130D

#52 Mensagem por Nivaldo Junior »

EDGAR ESCOBAR escreveu:Também sou aquarista iniciante, como exemplo do Junior, adquiri um READ 130 d, e estou tendo dificuldades :

- micro bolhas - nas bombas , quando ligo uma , tudo certo, quando ligo as duas , as micro bolhas acontecem

- maturação da água - após 20 dias , apareceu algas marrons, dizem que este tipo de alga é positiva, porém utilizei um produto, e ai , limpou tudo, tudo ficou branquinho de novo , inclusive as rochas e agora?? acabei com o processo de biologia da água?

- regulador da iluminação, não consigo acertar a automatização

- outra dúvida : qual é a quantidade máxima de peixes que posso colocar neste aquário ( peixe tipo palhaço ), alguns dizem que posso ter apenas 2, outro diz que posso ter mais ... enfim a dúvida .....

Agradeço antecipadamente as respostas e orientações dos aquaristas mais experientes , em poder esclarecer ..

Grato

Edgar Escobar



Edgar,


As micro bolhas são normais no inicio, tive muitas, mas depois de uma semana elas se foram, quando instalei o chiller, voltaram, mais quatro dias e se foram novamente, mas nunca por completo, sempre tem algumas no display.

Você já tem os testes? Se a amônia, o nitrito e o nitrato zeraram, já pode por peixes, eu coloquei os meus primeiros peixes com 30 dias de montado. Você colocou alguma Rocha de um aquario já maturado? Isso ajuda muito!!!

Qual o problema que você está tendo com o timer? Como está, só ficam ligadas?

A quantidade de peixes depende muito do tamanho e tipo dos mesmos. No meu aquario nesse momento eu tenho: um casal de ocelaris pequeno, um grama loreto pq, um six line, um yellow tang pq e um yellow néon goby. Ainda vou colocar um hepatus pq. Quando o YT e o hepatus crescerem, já combinei com o lojista que vai me trocar por um menor!!!

Não sou nada experiente, mas até que o reef ta indo legal!!!

Só mais uma coisa, no RSM você vai precisar de um chiller, pois o aquario esquenta muito!!!

Abraços

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”