🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Xenia Giant com problemas

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Xenia Giant com problemas

#1 Mensagem por Mônica Oliveira »

Olá pessoal,
Estou com problemas com minha Xenia Giant,
Ela sempre foi muito bonita, mas agora estão morrendo todas as mudas.
Doei muitas muitas há alguns meses, pois estava proliferando muito. Mas creio que não seja o problema.
Percebi que começou a morrer qd meus ocellaris começaram a se esfregar nela e tb, coloquei uma aranha no aquário, mas nunca vi ela chegar perto da Xenia.
Vai ai algumas fotos, não sei o que fazer para fazer elas voltar ao normal

Imagem

Imagem
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Xenia Giant com problemas

#2 Mensagem por Mônica Oliveira »

"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Xenia Giant com problemas

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

oi Mônica.
Os parâmetros do reef estão todos certinhos? a Dureza está boa? Aqui os palhaços fazem simbiose com as giants pulsante e nunca teve grandes problemas. Elas se fecham as vezes quando eles são meio brutos, mas depois abrem normalmente, aliaz, elas sempre foram muito prolíferas também.
Será que o problema não é algum parâmetro fora do ideal? Já mediu todos?

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Xenia Giant com problemas

#4 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Xenia Giant com problemas

#5 Mensagem por Mônica Oliveira »

Pessoal,

Acho que descobri o que está com problema, o meu cálcio está muito alto, em torno de 600 e não foi feito nada para aumentar assim, o que devo fazer para baixar? Aqui está muito calor e estou fazendo troca parcial de água direto então teria que ter alguma outra solução.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Xenia Giant com problemas

#6 Mensagem por Mauro Becker »

salve Monica

de fato CA elevado pode ser causador do problema (nem sempre).

Faça TPA pobre de calcio, use sal para aquários fish only.

corte suplementação, se vc faz alguma qual produto?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Marcos Tavares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 287
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:00
Apelido: ................
Data de Nascimento: 26 Out 1967
Cidade: Taubaté
País: Brasil

Re: Xenia Giant com problemas

#7 Mensagem por Marcos Tavares »

Segundo me consta xenias não gostam de cálcio acima de 420 deve ser esse o problema então Mônica. Você esta fazendo tpa por causa da temperatura? Verifica a reserva alcalina...se ela estiver baixa( em torno de 4 a 6) aumenta a reserva que o cálcio tende a baixar. Mas faça isso gradualmente pois se você baixar o cálcio derrepente é pior. Seu cálcio era normal antes ou você nunca mensurou? As xenias são chatas mesmo Mônica, no meu pico eu tinha uma colônia que morreu apenas porque a reserva alcalina baixou dois pontos, no meu caso foi a única alteração.

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Xenia Giant com problemas

#8 Mensagem por Mônica Oliveira »

Olá meninos, obrigada pelas respostas... eu sempre faço a medição e normalmente o calcio sempre estava abaixo.
Meu marido acha que foi pq eu doeei muitas mudas de xenias de uma vez só, e como meu aquário so tem 105 litros acabou que faltou coral para tanto calcio.
Agora eu fiz uma troca parcial de água de uns 30 litros, o pior que eu eu fui acescentando sal, mas ficou muito abaixo, estou medindo e diluindo sal de acordo e acho que a minha aranha não gostou de ficar com a salinidade muito baixa.
Puts que pepino fui arrumar de fazer as doações das mudas, era a xenia que davaum toque especial no meu aquario icon_crybaby
O pior que eu não sei se ela vai se regenerar.
Vamos ver no que vai dar.
Obrigado a todos.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”