Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
primeiro marinho
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles
- Apelido: noro
- Data de Nascimento: 21 Dez 1997
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
primeiro marinho
gente gostaria de saber quais tipos de coral anémona peixes ou seja tudo possível que de pra colocar no meu aqua
segue o link dele: viewtopic.php?f=25&t=13516
segue o link dele: viewtopic.php?f=25&t=13516
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Re: primeiro marinho
Quantos litros tem o aquário e está a quanto tempo montado?
Meu Reef antigo.
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles
tem uns 100 litros sem o sump que deve ter uns 10 litros já tem uns 15dias só que eu vou esperar muito mais
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles
- caio moraes
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Caio
- Data de Nascimento: 15 Ago 1994
Gabriel, quer uma dica?Meu aquario tinha rochas artificiais parecidas com as suas,com esses buracos no meio,tipo tocas e cavernas.
Segue o link pra vc ver:
viewtopic.php?f=25&t=13719
Mas eu estava achando aquilo meio artificial e um pouco esquisito,entao fiz o seguinte,tirei as rochas do aqua,peguei a marreta e quebrei todas elas em partes pequenas,ae depois lavei elas bastante,e voltei a introduzi-las no aqua em pequenas partes,depois de quebradas,fui empilhando uma em cima da outra,ficou parecendo uma parede de rochas,ficou totalmente melhor,deu um aspecto beeeeeeeeeem mais natural no aqua,eu achei liindo!!Ainda nao postei fotos do aqua modificado,mas assim q eu postar te manderei o link novamente pra vc ver,ae vc vai ter uma noção de como era antes e como ficou bem melhor,e com isso vc tira uma ideia pra ver se tem como melhorar o aspecto do aqua.Espero ter ajudado,e se o problema é fazer tocas,se vc for empilhando uma pedra em cima da outra vai formar varias tocas muito mais naturais.
Abraço e boa sorte no reef.
Segue o link pra vc ver:
viewtopic.php?f=25&t=13719
Mas eu estava achando aquilo meio artificial e um pouco esquisito,entao fiz o seguinte,tirei as rochas do aqua,peguei a marreta e quebrei todas elas em partes pequenas,ae depois lavei elas bastante,e voltei a introduzi-las no aqua em pequenas partes,depois de quebradas,fui empilhando uma em cima da outra,ficou parecendo uma parede de rochas,ficou totalmente melhor,deu um aspecto beeeeeeeeeem mais natural no aqua,eu achei liindo!!Ainda nao postei fotos do aqua modificado,mas assim q eu postar te manderei o link novamente pra vc ver,ae vc vai ter uma noção de como era antes e como ficou bem melhor,e com isso vc tira uma ideia pra ver se tem como melhorar o aspecto do aqua.Espero ter ajudado,e se o problema é fazer tocas,se vc for empilhando uma pedra em cima da outra vai formar varias tocas muito mais naturais.
Abraço e boa sorte no reef.
Perfil do Facebook
https://www.facebook.com/caio.moraes.311
https://www.facebook.com/caio.moraes.311
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
nessa litragem dá para colocar 1 casal de palhaços e um peixe tranquilo, tipo um firefish
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles
gente vlw outra pergunta que eu queria fazer é de como usa o refratómetro que acabou de chegar umas coisas minha da china e eu não sei usar esse troço
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
ele tem uma escala como essa do amaral, não tem?
1º passo é a calibração, dizem que já vem calibrado, mas eu desregulei e calibrei novamente, vá em alguma casa de ortopedia (aquelas que vendem produtos cirurgicos e ortopédicos) e compre AGUA DE INJEÇÃO, ela é duas vezes mais pura que a destilada, pingue 1 gota na lente
e regule com a chave até ficar na marcação 0 (sendo que para isso deverá ir ajustando através da luz azul)
2º passo é só pegar com a pipeta, a água que você misturou no aquário e verificar a salinidade, o ponto ideal é 1024 / 1025, isto você consegue checar através da escala novamente.
parabéns pela aquisição.
1º passo é a calibração, dizem que já vem calibrado, mas eu desregulei e calibrei novamente, vá em alguma casa de ortopedia (aquelas que vendem produtos cirurgicos e ortopédicos) e compre AGUA DE INJEÇÃO, ela é duas vezes mais pura que a destilada, pingue 1 gota na lente
e regule com a chave até ficar na marcação 0 (sendo que para isso deverá ir ajustando através da luz azul)
2º passo é só pegar com a pipeta, a água que você misturou no aquário e verificar a salinidade, o ponto ideal é 1024 / 1025, isto você consegue checar através da escala novamente.
parabéns pela aquisição.
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
vai devagar, pois o sal demora para dissolver, se não me engano você usa o Pro Coral da read sea, ele demora um pouco, vai devagar, deixa bater bemmm aí sim você testa.