🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvidas primeiro Reef...ajuda

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Gabriel Oliveira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:42
Data de Nascimento: 18 Jun 1973
Cidade: Juiz de Fora MG
País: Brasil

Duvidas primeiro Reef...ajuda

#1 Mensagem por Gabriel Oliveira »

Boa tarde...
Sou leigo em relação aquas marinhos e estou despertando interesse por eles...tenho dois aquas plantados em casa alguns anos!!
Estou querendo o meu marinho agora e minha dúvida principal é a seguinte...o que eh melhor? Iniciar com um plug and play (possivelmente RSM130) ou um tradicional montado com sump,skimmers etc,etc...????
Ja li que esses plug and plays elevam demais a temperatura da agua??? Eh verdade???
Na minha cidade a temperatua tem media de 23 e 25 graus...tenho que providenciar um chiller também???

Preciso de tais orientações iniciais pra tomar coragem e dar start...
Desde ja agradeço a atenção!!!!

Gabriel

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Duvidas primeiro Reef...ajuda

#2 Mensagem por Raphael Igor »

Legal esse modelo de plug and play, ele tem 130 litros e terá um grande espaço no seu sump traseiro, não peguei os dados técnicos do aquário, mas creio que haverá espaço suficiente para colocar um Skimmer legal nele.

o que você tem que pensar é o seguinte:

o que quero ter dentro do aquário? (peixes, corais, sps, lps, etc)
e o quanto de espaço e $ tenho para isso.

tenha paciência, leia e consulte muito antes de comprar qualquer coisa.

Gabriel Oliveira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:42
Data de Nascimento: 18 Jun 1973
Cidade: Juiz de Fora MG
País: Brasil

Re: Duvidas primeiro Reef...ajuda

#3 Mensagem por Gabriel Oliveira »

E ae Raphael!!

Obrigado pela resposta!!
Mas, esse aqua ja tem skimmer...so que nos foruns sempre leio de usuarios batendo cabeça pra regular o mesmo...por isso minhas duvidas!
Se monto um aqua ou vou no RSM130??
Penso pra peixes e corais sps...
O vc pode me dizer mais ...sou analfa em relação a marinhos

Abraço e obrigado
Gabriel

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Duvidas primeiro Reef...ajuda

#4 Mensagem por Renato Vidal »

Gabriel

Como o Raphael bem citou, o principal é leitura e paciencia.

Interessante dar uma navegada no forum "mostre seu aquário marinho" e dar uma observada nas montagens.


Quanto a Plug & Play ou montagem tradicional, vai muito do interesse, alguns do tipo pronto, vão te limitar na escolha de corais ou animais, ja na montagem, voce pode determinar o que vai querer e focar seu investimento.

Basicamente a diferença é o trabalho que vai dar, com a montagem, vai exigir mais dedicação no principio (o que para mim pelo menos é mais prazeroso) e o custo, em linhas gerais, voce monta um reef com 2/3 do investimento em um plug & Play, claro que dependendo das escolhas.

Pergunte sempre, não tome nenhuma atitude antes de ter certeza, senão, sera mais um aquarista a acumular equipamentos dentro do armário.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Gabriel Oliveira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:42
Data de Nascimento: 18 Jun 1973
Cidade: Juiz de Fora MG
País: Brasil

Re: Duvidas primeiro Reef...ajuda

#5 Mensagem por Gabriel Oliveira »

Ok Renato...

Nao tenho interesse em lay outs complexos,acho que inicialmente(posso mudar de ideia hehe) a ideia seria mais peixes e rochas
com poucos corais,alguns pequenos claro!
A questao do plug and play eh porque consegui um desses com um otimo preço...por isso a duvida!!
Vc se tivesse a oportunidade de compra um Red Sea Max com bom preço vc compraria???

PS.: como disse sou leigo em marinhos...tenhos dois plantados aq em casa...
me ajudem...

Obrigado e abraço Gabriel

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Duvidas primeiro Reef...ajuda

#6 Mensagem por Renato Vidal »

Gabriel,

Hoje, se eu fosse montar um aquário na minha sala, ou no meu escritório, montaria Plug & Play.

Em casa, o sistema é montado em quarto dedicado ao aquário, tendo espaço, eu faria a montagem, mas, se tem que ser um lugar onde tudo esta bonito, usaria os prontos também.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Gabriel Oliveira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:42
Data de Nascimento: 18 Jun 1973
Cidade: Juiz de Fora MG
País: Brasil

Re: Duvidas primeiro Reef...ajuda

#7 Mensagem por Gabriel Oliveira »

Renato, concordo contigo...bem provavel de deixa-lo aqui bem na sala de casa!

Ainda estou amadurecendo a ideia do Red sea max e acho que por possuir quase todos equipamentos necessarios ele possa ser o ideal...e de lambuja acredito que de quebra vem substrato e rochas!

Obrigado

Gabriel

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Duvidas primeiro Reef...ajuda

#8 Mensagem por Elder Luis »

Eu tenho aquário plug&play de led e outro projetado que pega a parede inteira da minha sala, cada um tem suas vantagens e desvantagens. A vantagem do plug&play é a comodidade, jogar água para dentro e espetar na tomada e acabou, mas a desvantagem é que vc não consegue alterar nada, tem que usar do jeito que veio.

Como vc está iniciando, tem muuuuito ainda para fuçar, mexer, revirar, etc, não sei se o plug&play seria o ideal, talvez um aquário de desmonte já com todos equipamentos seria uma boa opção, além do preço ser bem legal, já vai estar projetado e vc não vai ter muito com que se preocupar e terá a vantagem de poder modificar aos poucos conforme vc vai pegando experiência e prática.

É apenas meu ponto de vista... como eu gosto de sempre melhorar o aquário, nunca paro de mudar e no meu P&P não tenho essa opção e me sinto amarrado
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Gabriel Oliveira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:42
Data de Nascimento: 18 Jun 1973
Cidade: Juiz de Fora MG
País: Brasil

Re: Duvidas primeiro Reef...ajuda

#9 Mensagem por Gabriel Oliveira »

Bom dia Elder,

Concordo com vc neste aspecto...no plantado que tenho ja revirei por inumeras vezes.Mas,acontece que este plug and play que surgiu a oportunidade esta com um preço muito em conta!!
Pela sua experiencia com o PaP realmente a gente fica meio "restrito" em muitos pontos??

Agradeço e abraço
Gabriel

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Duvidas primeiro Reef...ajuda

#10 Mensagem por Celso Suguimoto »

O maior problema nos plug and play é q sao exatamente modelos feitos ja totalmente customizados, entao qualquer upgrade é mais dificil, mas o acabamento de alguns modelos é primoroso.

Eu particularmente optaria por um caso pretendesse fazer uma montagem simples sem muito trabalho e/ou dores de cabeça.

Se bem q pra quem ja teve um plantado colocar as maos na massa ja esta acostumado.

Se vc nao for cair na neura de ter corais duros (SPSs) ou peixes grandes optaria por um P&P mesmo, ainda mais se o preço tá bom

As maiores limitacoes se referem a upgrade no skimmer e iluminacao (se bem q nesse ultimo caso estao customizando algumas calhas com leds)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Gabriel Oliveira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:42
Data de Nascimento: 18 Jun 1973
Cidade: Juiz de Fora MG
País: Brasil

Re: Duvidas primeiro Reef...ajuda

#11 Mensagem por Gabriel Oliveira »

Boas Celso...

Realmente o plantado temos que debruçar sempre sobre ele,tive uma onda de ictio aqui que me deu canseira!!Mas pelo menos as plantas estao bombando(ainda bem)!!
Mas ,nao pretendo começar o aqua com peixes grandes e corais duros!!!!
Vou começar devagar ...afinal de contas sera a minha "graduação" em marinhos!!!!
Skimmers- Como vc comentou upgrade no skimmer,futuramente posso adquirir um skimmer (talvez da propria red sea) e clolocar funcionando externamente???

Outra pergunta que tenho é em relação a ruídos??? O Red Sea max 130 é muito barulhento??? Alguem sabe dizer???

PS.: Como aderi ao Forum ontem,ainda to meio perdidao com o funcionamento aqui com minhas msgs...desculpem-me

abraço
Gabriel

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”