🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida sobre suplementos

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Fev 2012, 19:14
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 15 Ago 1994
Cidade: Cataguases
País: Brasil

Duvida sobre suplementos

#1 Mensagem por caio moraes »

Fala galera,andei conversando com uma amiga sobre adicionar suplementos vitaminicos no aqua,entao ela me disse q depois da ciclagem do aquario dela,seus corais so sobreviviam e cresciam se ela jogasse o suplemento da seachem reef plus,ela me disse q joga toda semana,isso ta certo?será msm q precisa colocar esse suplemento pra corais como mush,GSP,xenia,etc?Meu aqua ta ciclando a duas semanas,o q ja posso colocar de animais nele?
Aguardo a resposta dos mais experientes.
Segue o topico do meu aqua.
viewtopic.php?f=25&t=13719

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Duvida sobre suplementos

#2 Mensagem por Elder Luis »

caio, suplementação é indicada qdo a água começa ficar pobre em alimentos para os corais, como seu aquário ainda está ciclando, não se preocupe com isso agora. Depois de algum tempo com corais tirando os nutrientes da água, aí sim tem que se preocupar, aquário novo assim é só alegria! :-D

eu colocaria animais com umas 3 ou 4 semanas de ciclado
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Fev 2012, 19:14
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 15 Ago 1994
Cidade: Cataguases
País: Brasil

Re: Duvida sobre suplementos

#3 Mensagem por caio moraes »

Obrigado Elder,valeu pela atenção.Aquario novo é so alegria?q nada,estou numa ansia danada pra colocar os animais,mas tem q esperar ne,fazer o que..rsrs
Abraço.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Duvida sobre suplementos

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Caio

Suplementar depende de cada caso, das necessidades de cada sistema montado e do consumo destes.

Organismos diferentes, populações diferentes podem exigir suplementação ou não. Neste aspecto eu apoio muito a parte do empirismo do aquarista sobre seu sistema.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Fev 2012, 19:14
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 15 Ago 1994
Cidade: Cataguases
País: Brasil

Re: Duvida sobre suplementos

#5 Mensagem por caio moraes »

Valeu Mauro,vc sempre tem as respostas certas pra mim,rsrs.Entao acho q vou esperar chegar os corais e ver se eles vao se dar bem,se nao,faço alguns testes e vejo se preciso de suplementos,se precisar,qual vcs me indicam?Esses fitoplancton da brightwell sao bons?Estava pensando em usar esses.
Abração.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Duvida sobre suplementos

#6 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Caio

Fico contente que você tenha gostado das respostas, mas sempre pondere ok.

Bom eu mesmo suplemento o aquario com calcio, reserva alcalina, magnésio e iodo. Nunca me dei muito bem com phyto e Zoo em suplementação, eu vejo que meus corais aproveitam pouco do produto propriamente dito liberado na agua.

Prefiro em alguns casos, quando e somente quando percebo que o organismo precisa de um apoio alimentar, fazer por individuo, boca a boca, pulverisando sobre a colônia o alimento designado e sem circulação, caso contrário este material vai para o volume total de agua e se perde muito.

Assim, eu deixaria estes suplementos para uma possibilidade futura, conforme vc vai se acostumando ao sistema.

Já vi aquarios suplementados que são um espetáculo, bem como o contrário. Minha sugestão é usar futuramente um bio calcio e um bio magnesio, mas futuramente.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Fev 2012, 19:14
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 15 Ago 1994
Cidade: Cataguases
País: Brasil

Re: Duvida sobre suplementos

#7 Mensagem por caio moraes »

Ok Mauro,valeu.
Abraço.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”